Destaque, Notícias

Pai de Daniel Vorcaro é preso

Por Nill Júnior

A Polícia Federal (PF) prendeu Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, na manhã desta quinta-feira (14), em Belo Horizonte, durante nova fase da Operação Compliance Zero.

Esta é a 6ª fase da operação que envolve investigações sobre uma organização criminosa suspeita de praticar intimidação, coerção, obtenção de informações sigilosas e invasão de dispositivos informáticos.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Também foram determinadas medidas de afastamento de cargos públicos, além de bloqueio e sequestro de bens. Os investigados podem responder por ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, invasão de dispositivos informáticos e violação de sigilo funcional.

Outras Notícias

No Recife, José Patriota recebe Selo Unicef para Afogados da Ingazeira

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu na tarde desta quinta (17), o selo Unicef de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo município na proteção e acolhimento integral das crianças e adolescentes afogadenses. A solenidade aconteceu no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. Segundo documento da própria instituição, “essa conquista significa que sua […]

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, recebeu na tarde desta quinta (17), o selo Unicef de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo município na proteção e acolhimento integral das crianças e adolescentes afogadenses.

A solenidade aconteceu no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. Segundo documento da própria instituição, “essa conquista significa que sua gestão colocou crianças e adolescentes em primeiro lugar e foi possível avançar na melhoria de vida de cada menina e menino em sua cidade.”

Patriota esteve acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Veratânia Lacerda; da articuladora do Selo UNICEF em Afogados, Socorro Martins, também representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, na qual é Secretária Adjunta; e de Neucimar Alcântara, representando o Conselho Municipal de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Saúde.

O selo do UNICEF, instituição que integra a organização das nações unidas (ONU) é referente ao quadriênio 2017-2020 e é uma das mais respeitadas premiações internacionais no âmbito da promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.

“É emocionante ter podido como gestor alavancar as políticas públicas que melhoraram diversos indicadores e a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Mais do que as obras de pedra e cal, que também são importantes, cuidar das pessoas, sobretudo daquelas que mais precisam e que são mais vulneráveis, é motivo de orgulho para mim, como Prefeito de Afogados da Ingazeira,” avaliou o Prefeito José Patriota.

Fredson Brito se reúne com Túlio Vilaça, Secretário de Governo

O prefeito eleito de São José do Egito Fredson Brito e a esposa, que será primeira dama a partir de janeiro, Lúcia Lima, estiveram cumprindo agenda no Recife. Segundo informações do SJE Notícias,  a agenda teve finalidade de captar recursos para a Terra da Poesia. Uma foto publicada nas redes sociais durante esta sexta,  mostra […]

O prefeito eleito de São José do Egito Fredson Brito e a esposa, que será primeira dama a partir de janeiro, Lúcia Lima, estiveram cumprindo agenda no Recife.

Segundo informações do SJE Notícias,  a agenda teve finalidade de captar recursos para a Terra da Poesia.

Uma foto publicada nas redes sociais durante esta sexta,  mostra o prefeito e a primeira dama ao lado do Secretário de Governo da gestão Raquel Lyra,  Túlio Vilaça e do ex deputado Ricardo Teobaldo no Palácio do Campo das Princesas.

Fredson Brito articula a viabilização de recursos para a Festa de Reis e o abastecimento de água para as comunidades de Muquém e Papagaio.

“Rezem por mim. Estou muito cansada. Parece uma zona de guerra”, desabafa técnica em enfermagem

Yolanda Martins é sertaneja de São José do Egito e está na linha de frente em São Paulo desde o início da pandemia. Por André Luis “Rezem por mim. Estou muito cansada. Tenho trabalhado muito nos hospitais aqui. Está parecendo uma zona de guerra. Tenho feito pacotes de no mínimo 10 mortes por noite. Estou […]

Yolanda Martins é sertaneja de São José do Egito e está na linha de frente em São Paulo desde o início da pandemia.

Por André Luis

“Rezem por mim. Estou muito cansada. Tenho trabalhado muito nos hospitais aqui. Está parecendo uma zona de guerra. Tenho feito pacotes de no mínimo 10 mortes por noite. Estou com os braços doloridos de tanta massagem cardíaca, que não são menos de 6 por noite. A UTI de onde trabalho, quando você entra, dá vontade de sair. Os casos estão muito piores, quem está tendo, não está sobrevivendo. Se cuidem aí. Fiquem em casa e cuidem um dos outros”.

A mensagem acima, foi enviada pela técnica de enfermagem, Yolanda Martins, 34 anos, pelo WhatsApp, para a sua irmã, a comunicadora, Micheli Martins, na última sexta-feira (12).

Yolanda, que é sertaneja da zona rural de São José do Egito, trabalha no Hospital de Campanha Pedro Della’Antônia, em Santo André-SP e no CAPS AD IV, localizado na Praça Princesa Isabel, 75, no bairro Luz, no centro de São Paulo.

O CAPS é o único do Estado que atende aos usuários da “Cracolândia” e também possui leitos de emergência e isolamento para a Covid-19.

Yolanda está atuando na linha de frente desde o início do combate a pandemia do novo coronavírus. Há um ano.

A técnica em enfermagem também relatou que está ficando comum, cada vez mais, pacientes jovens dando entrada nas unidades de saúde em estado grave e não resistindo.

Nesta segunda-feira (15), Yolanda fala ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, ao vivo, às 14h20.

Você pode ouvir sintonizando FM 99,3, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou ainda em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play. Basta procurar Rádio Pajeú e baixá-lo. Ainda em aplicativos como radios.net ou Tunein Rádio. Para assistir, é no facebook.com/radiopajeu.

Serra: Hospam conclui melhorias nas clínicas médica, obstétrica, cirúrgica e emergência

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, finalizou seu projeto de readequação e otimizou a infraestrutura da unidade de saúde para as quase oito mil pessoas que passam mensalmente na emergência e no ambulatório do hospital e para os 450 profissionais que atuam no Regional. As melhorias focam no […]

serra-talhada-hospamO Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, finalizou seu projeto de readequação e otimizou a infraestrutura da unidade de saúde para as quase oito mil pessoas que passam mensalmente na emergência e no ambulatório do hospital e para os 450 profissionais que atuam no Regional.

As melhorias focam no acolhimento, na regulação de doentes e na agilidade no atendimento a pacientes graves.

Um sistema de climatização foi instalado nas 12 enfermarias do hospital, que totalizam 47 leitos, beneficiando as clínicas médica, obstétrica e cirúrgica. O ambiente climatizado não apenas proporciona conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), mas melhora a qualidade do ar, contribuindo, assim, no tratamento e diminuindo o risco de infecções. Também foi criada uma Sala de Telemedicina para a realização de eletrocardiogramas. O sistema on-line permite a realização do exame digital com resultado em tempo real pelo médico.

“Teremos como fazer exames especializados de qualidade e ter laudos analisados por especialistas, o que contribui decisivamente para tomada de decisão”, comenta o diretor do Hospam, João Antônio Magalhães. Outro espaço foi disponibilizado para a criação do Núcleo Interno de Regulação, voltada para o internamento de pacientes.

A emergência da unidade também passou por readequações e, como parte da política de classificação de risco, estão sendo montadas as salas vermelha, verde e amarela. Além disso, houve a ampliação do ambiente do repouso de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e assistentes sociais, dobrando a capacidade de instalação desses funcionários.

O município de Serra Talhada é considerado o quarto polo médico de Pernambuco. O Hospam recebe usuários de outros Estados, devido à localização geográfica privilegiada, e disponibiliza atendimento de média complexidade. Um heliponto facilita o pouso de aeronaves para a remoção de pacientes graves para outros centros de referência.

Carlos Evandro: “Ele era meu amigo pessoal”

por Bruna Verlene O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, falou com o Blog ainda a pouco, e falou do seu último contato com o Presidente do seu partido e ex-Governador Eduardo Campos. “Recebi a notícia com muita tristeza. Fazemos aniversário no mesmo dia, 10 de Agosto, e liguei para ele domingo para parabeniza-lo, e […]

??????????

por Bruna Verlene

O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro, falou com o Blog ainda a pouco, e falou do seu último contato com o Presidente do seu partido e ex-Governador Eduardo Campos.

“Recebi a notícia com muita tristeza. Fazemos aniversário no mesmo dia, 10 de Agosto, e liguei para ele domingo para parabeniza-lo, e até brinquei com ele, dizendo que ele estava ficando velho, por conta do seus 50 anos, e ele disse, 50 não rapaz 49, você é quem está ficando velho que está fazendo 61. Hoje o povo de Pernambuco perdi um grande líder, e o Brasil o grande homem”, declarou Carlos Evandro.

Carlos ainda ressaltou, “Além de tudo, ele era meu amigo pessoal”. O ex-prefeito confirmou que estará presente no velório de Campos.