Opinião: teto da AMUPE é respeitado por uns e ignorado por outros
Na opinião para as rádios Itapuama FM, Pajeú FM e Cultura FM, falo sobre a distorção após recomendação da AMUPE em relação ao teto para contratação de artistas.
Tem prefeitos anunciando grades festivas dizendo que cumprirão a orientação da AMUPE e do TCE. As atrações têm cachês no limite de R$ 350 mil cada. Mas tem cidades onde os gestores não estão nem aí.
Uma das questões é que o teto para shows trata-se de um acordo, um pacto, não uma obrigação. Ele foi feito justamente pela queixa de gestores cobrados por eventos, mas exaustos de cachês que sacrificam investimentos em outras áreas.
A ideia foi justamente criar um parâmetro e um discurso para que os gestores justifiquem não ter como gastar mais de R$ 350 mil por atração. Problema agora é que parte dos prefeitos é que tem furado o acordo. Têm prefeitos aderindo, outros não.



O Japão emitiu nesta segunda-feira (1º) um alerta para risco de um “grande tsunami” na costa oeste do país após uma série de terremotos atingir a região.
Os foliões de Petrolina terão um motivo a mais para se animar para o carnaval que se aproxima. É que além das atrações que já estavam confirmadas, os petrolinenses também poderão contemplar a musicalidade do cantor e compositor, Maciel Melo que se apresenta no próximo sábado (25).

Farol de Notícias













Você precisa fazer login para comentar.