Novos cidadãos afogadenses
Esta semana, além da justa homenagem a Sebastião Dias, a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira entregou títulos de cidadão e cidadãs afogadenses, além da Medalha Orisvaldo Inácio.
Receberam o título o jornalista e assessor de Comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, o querido amigo Rodrigo Lima, a professora Eliana Rabelo Nunes de Andrade e a enfermeira Sandra Iris Alencar Santos.
Ainda receberam a medalha Orisvaldo Inácio, comenda mais importante da casa, a ouvidora municipal Maria José de Assis Cerquinha Maranhão, Dona Zezinha, e o ex-vereador e ex-coordenador da Ciretran, Heleno Mariano de Brito.
As homenagens foram justíssimas. Além do presidente da Câmara, Rubinho do São João e seus pares, familiares dos homenageados e o prefeito Alessandro Palmeira também participou da solenidade.
A quarta-feira (13) também foi marcada pela emoção na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, onde o poeta Sebastião Dias, que fez de Afogados sua primeira morada no Pajeú, recebeu homenagens dos parlamentares. O presidente, Rubinho do São João, destacou o legado de Sebastião na poesia, na política e relembrou suas passagens marcantes na Casa Monsenhor de Alfredo de Arruda Câmara.
A solenidade foi enriquecida pelo tocante som das violas de Diomedes Mariano e Zé Carlos do Pajeú. Entre versos improvisados, os repentistas prestaram suas homenagens, trazendo à tona a poesia e a alma do artista que tanto marcou a cultura do Pajeú.