Notícias

Nota: Presidente do PTdoB nega que partido tenha sido criado por corrente petista

Por Nill Júnior

100_8745Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar que a chegada do PTdoB, é no sentido de dar uma contribuição  para a Cidade de Tabira. Por exemplo: debater novas idéias e pensamentos políticos com a sociedade tabirense. Discutir com a população os principais temas que desafiam as políticas públicas, como saúde, educação, emprego e renda, segurança, etc. São temas fundamentais e que as vezes só são tratados em períodos eleitorais e depois caem no esquecimento dos políticos eleitos.

Como a maioria das pessoas já sabem, minha militância e experiência política em Tabira, se deu já como conselheiro tutelar nos anos de 2009 a 2012, onde obtive 1.362 votos. Isto mostra o quanto a sociedade tabirense me credenciou para um enfrentamento maior que é a condução de um partido aqui na cidade. Não queremos destruir o que já foi construído, mas acrescentar outras idéias no cenário políticos da Cidade de Tabira.

Este partido não foi construído pela CNB, Corrente política do PT e sim por militantes políticos que não tinham vínculo de filiação com nenhum partido, já mais nos sujeitaríamos em ser uma legenda de aluguel. Afirmamos que a nossa intenção é contribuir com a sociedade tabirense em ter mais uma alternativa política na Cidade.

As portas do Partido estão sempre abertas para os tabirenses. Inclusive no sentido de atrair filiações que possam também nos ajudar nas ações políticas que tragam o desenvolvimento para a nossa Cidade.

Aproveitamos o momento para informar a todos e todas os(as) tabirenses que o lançamento do partido, que será realizado no dia 26/09 as 9h00, com local a ser confirmado.

Tabira, 01 de setembro de 2015

Altair Correia – Presidente PTdoB

Outras Notícias

TRE-PE concede liminar por propaganda irregular em templo religioso

A legislação eleitoral proíbe o uso de templos para atos de campanha O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco  (TRE-PE) concedeu decisão favorável ao pedido de liminar interposto pelo candidato a deputado Elias Gomes contra os pastores Laercio Venâncio Espírito Santo e Ginaldo José Trajano do Carmo, e o também candidato Adeildo Pereira Lins por propaganda […]

A legislação eleitoral proíbe o uso de templos para atos de campanha

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco  (TRE-PE) concedeu decisão favorável ao pedido de liminar interposto pelo candidato a deputado Elias Gomes contra os pastores Laercio Venâncio Espírito Santo e Ginaldo José Trajano do Carmo, e o também candidato Adeildo Pereira Lins por propaganda irregular, durante a realização cerimônia religiosa, dentro de uma igreja. 

No pedido, o candidato anexou uma gravação em vídeo no qual os pastores interrompem a pregação para pedir votos para o candidato Adeildo Pereira Lins. 

Na decisão, o desembargador eleitoral auxiliar Dario Rodrigues de Oliveira determina que os citados se abstenham de promover propaganda eleitoral em templos ou qualquer outro bem de uso comum, sob ônus de incidência de multa diária de R$ 500. 

Em seu despacho, o desembargador afirma que a prova apresentada “dá conta da prática da irregularidade e considerando que tal potencialmente pode significar sensível desvantagem a prejudicar demais candidatos, com consequente comprometimento à lisura do pleito eleitoral”.

A Lei das Eleições (9.504/1997) proíbe a realização de propaganda eleitoral de qualquer natureza nos bens que pertençam ao Poder Público e nos bens de uso comum, que são aqueles a que a população em geral tem acesso. 

A legislação define que estabelecimentos como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada, por serem de uso comum não podem ser locais de realização de campanhas ou propaganda eleitoral.

Itapuama FM estreia programação repaginada nesta segunda

Destaque para o novo Jornal Itapuama, mais interação na grade e estreia do comentário de Nill Júnior  A Rádio Itapuama FM estreia nesta segunda-feira, dia 6, uma programação repaginada, com nova proposta dentro dos programas da grade. Uma das principais alterações é a do Jornal Itapuama, apresentado de segunda a sexta-feira das 8h às 9h. O programa passará […]

Destaque para o novo Jornal Itapuama, mais interação na grade e estreia do comentário de Nill Júnior 

A Rádio Itapuama FM estreia nesta segunda-feira, dia 6, uma programação repaginada, com nova proposta dentro dos programas da grade.

Uma das principais alterações é a do Jornal Itapuama, apresentado de segunda a sexta-feira das 8h às 9h. O programa passará a ter três apresentadores e maior participação da população de Arcoverde e entorno.

A condução será dos comunicadores Vitor Lima, João Filho e Zalxijoane Ferreira, com reportagens de Micael Lima, Thyago Rezende, Renê Macedo e participações especiais. A principal mudança é no formato – que terá foco nas informações de Arcoverde e região – e participação dos ouvintes, que poderão apresentar suas demandas pelo WhatsApp 87 9-9952-5260. O compromisso da emissora é de encaminhar as demandas que surgirem no programa, buscando as respostas, com independência editorial e respeito à pauta da comunidade.

Os programas Bom Dia na Itapuama, com Vitor Lima, Sucessos Itapuama, com Thyago Rezende e o Pé de Serra Forró do Bom, com Fernando Silva, ganham mais interação. Os dois primeiros trazem novos quadros, mais espaços para as informações do cotidiano e espaço aberto para a participação dos ouvintes.

Outra novidade é a estreia do comentário de Nill Júnior, com a sua análise dos fatos da região, de Pernambuco e do Brasil, em cinco minutos diários, sempre ao meio dia. O jornalista também terá entradas comentando os temas mais importantes no Jornal Itapuama.

Aos sábados, a programação ganha o Balanço das Notícias Itapuama, com meia hora de duração, e o Sábado Itapuama, direto da Feira do CECORA, pegando a movimentação, os negócios e os elementos presentes em uma feira popular, também com música ao vivo até às dez da manhã.

Programas consagrados como o Frente a Frente, com o jornalista Magno Martins, Flashback Itapuama,  com João Ferreira, De Noite na Itapuama, com Elilson Góis, De Primeira Categoria, com Zalxijoane (nas tardes das terças e quintas-feiras) e as Mais Sempre Mais do Brega (aos sábados), seguem com o seu espaço e protagonismo.

Uma reunião de alinhamento na última sexta-feira (03) tratou dessas mudanças e nivelou os principais pontos da nova programação com toda a equipe.

Com direção geral de João Ferreira e coordenações comercial e de jornalismo de João Filho e Zalxijoane Ferreira, a Rádio Itapuama FM foi fundada no dia 8 de dezembro de 1988, pelo radiodifusor João Ferreira Correia. É tida como uma das mais importantes emissoras de Pernambuco e do Nordeste do país, com força e protagonismo também nas plataformas digitais.

Subcomandante do 23º BPM faz balanço da Operação Eleições

SDS-PE também divulgou balanço geral da operação Por André Luis Nesta segunda-feira (31), o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Afogados da Ingazeira, Major Julierme, fez um balanço durante o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, da Operação Eleições, que terminou às 7h desta segunda-feira. Segundo o subcomandante, a […]

SDS-PE também divulgou balanço geral da operação

Por André Luis

Nesta segunda-feira (31), o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Afogados da Ingazeira, Major Julierme, fez um balanço durante o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, da Operação Eleições, que terminou às 7h desta segunda-feira.

Segundo o subcomandante, a operação na região que abrange o 23º BPM, composto por doze cidades do Sertão do Pajeú e conta com 92 locais de votação, foi tranquila e transcorreu sem maiores alterações.

Ele informou que foram registrados apenas quatro ocorrências de crimes eleitorais no segundo turno, mesma quantidade de registros do primeiro turno.

Chamou a atenção para uma das ocorrências. O Major informou que em Tuparetama, houve a prisão de uma pessoa por compra de votos. Ele não deu mais detalhes sobre a ocorrência.

Falando sobre a operação em si. Major Julierme informou que foram feitos 720 lançamentos do efetivo durante o período da operação que teve início às 7h da sexta-feira (28).

“Deixar claro que lançamento de efetivo não é quantidade de policiais. O mesmo policial pode ser lançado mais de uma vez durante a operação”. Esclareceu o subcomandante informando ainda que o 23º BPM recebeu o reforço de 38 policiais para a operação.

Ainda falando sobre efetivo, o Major informou que ao todo cerca de 300 policiais militares compõem a corporação, mas que atuam sempre abaixo disso. “Tem os policiais que estão de férias, licença médica entre outras”, informou o Major que também informou que o 23º BPM opera com déficit de 40% do efetivo.

Ao final ele agradeceu aos policiais da corporação pelo trabalho realizado durante os dias da operação e destacou a o quanto o povo da região é pacato e ordeiro.

Estado –  A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), também divulgou, nesta segunda-feira, o balanço da operação no Estado.

Segundo o balanço, desde as 7h da manhã da última sexta-feira, foram registradas 55 atuações policiais em denúncias de crimes eleitorais, contra 98 no mesmo período do 2º turno das eleições 2020, o que representa uma redução de 44%.

Ao todo, 40 pessoas foram conduzidas para delegacias de Polícia Civil. O maior quantitativo de registros foi motivado por boca de urna (12 casos), propaganda irregular (6) e desobediência às instruções da Justiça Eleitoral (5).

As cidades onde aconteceram mais intervenções policiais foram Recife (10), Jaboatão dos Guararapes (6) e Paulista (4). O domingo de votação respondeu 51 dos 55 registros.

“Assim como no 1º turno, tivemos eleições tranquilas e ordeiras no 2º turno, cumprindo a tendência verificada ao longo de todo o período eleitoral. Além da segurança do exercício da democracia, foi assegurada a paz social nas festas pela vitória dos candidatos. Em pequenas ocorrências de furto ou brigas, no Sítio Histórico e no Centro do Recife, a Polícia Militar estava presente, interveio e, rapidamente, as pessoas puderam continuar suas comemorações nos espaços públicos. Quero agradecer a todos os mais de 34 mil policiais militares, civis, científicos, bombeiros militares, além de policiais federais, rodoviários federais, profissionais da SDS, Abin, TRE, guardas municipais, GTA, Ciods, Inteligência e Corregedoria, que trabalharam com dedicação e muita técnica pela realização desse que é um dos maiores e mais complexos eventos do nosso calendário”, enalteceu o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

Morre de Covid Fernando Pereira, pai do Padre Miguel Nunes

A Covid faz mais uma vítima na região. Morreu esta manhã aos 76 anos o senhor Fernando Nunes Pereira, conhecido como Fernando Bodeiro. Ele era pai do Pároco de Santo Antonio e São João Maria Vianney, Padre Miguel Nunes Neto. Padre Miguel também atuou em Serra Talhada. Ele residia em Santa Terezinha e tinha mais […]

A Covid faz mais uma vítima na região. Morreu esta manhã aos 76 anos o senhor Fernando Nunes Pereira, conhecido como Fernando Bodeiro. Ele era pai do Pároco de Santo Antonio e São João Maria Vianney, Padre Miguel Nunes Neto.

Padre Miguel também atuou em Serra Talhada. Ele residia em Santa Terezinha e tinha mais três filhos, inclusive uma criança de 10 anos. Faleceu na UTI do Hospital Eduardo Campos, Serra Talhada.

O prefeito Delson Lustosa, mais o vereador de Santa Terezinha, Charles Lustosa, manifestaram profundo pesar pelo seu falecimento. A Diocese de Afogados da Ingazeira está se solidarizando ao querido sacerdote sertanejo e familiares.

O Pajeú conta com 396 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (124); Afogados da Ingazeira (46); São José do Egito (28); Flores (27); Carnaíba (25); Triunfo (23); Tabira (22); Santa Terezinha (22); Tuparetama (18); Iguaracy (16); Itapetim (16); Quixaba (11); Santa Cruz da Baixa Verde (6); Brejinho (6); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).

PE 380: Fernandha Batista garante que dívidas deixadas pela Construpav serão quitadas

Secretária de Infraestrutura do Estado também informou que obras foram retomadas nesta sexta-feira Por André Luis A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, garantiu, durante entrevista ao jornalista Nill Júnior, nesta sexta-feira (18), que além da retomada das obras da construção da PE-380, a Estrada de Ibitiranga, as dívidas deixadas pela […]

Secretária de Infraestrutura do Estado também informou que obras foram retomadas nesta sexta-feira

Por André Luis

A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, garantiu, durante entrevista ao jornalista Nill Júnior, nesta sexta-feira (18), que além da retomada das obras da construção da PE-380, a Estrada de Ibitiranga, as dívidas deixadas pela Construpav, empresa sublocada pela Esse Engenharia, vencedora da licitação – com o comércio local, serão todas quitadas.

“Tivemos uma reunião muito importante com a construtora que venceu o processo que é a Esse Engenharia e que responde diretamente por toda a obra e nos foi dada a garantia, não só da retomada da obra que aconteceu na data de hoje, mas também de toda a quitação de de tudo aí que aconteceu nesse período”. 

Ela disse que esse tipo de problema faz parte dos riscos inerentes as obras públicas, mas afirmou que toda norma está sendo cumprida e que a empresa já se prontificou a corrigir algo que não deu certo nessa tentativa. Garantiu que as obras foram retomadas e terão celeridade.

“E a ideia é que agora já no início de abril a gente tenha é uma intensificação da quantidade de maquinários e de pessoas contratadas. Então esse problema não vai voltar a acontecer e a gente vai ter mais uma Rodovia importante para ser inaugurada no Pajeú”, afirmou a secretária.

Fernandha também fez uma avaliação da agenda de entregas desta sexta-feira. Ela citou a inauguração da PE 337, em Flores. Ainda sobre o andamento das obras da PE 365, que liga Serra Talhada, passando por Santa Cruz da Baixa Verde até Triunfo, a PE 310, entre Iguaracy e Custódia, a 264, entre São José do Egito e a Paraíba e prometeu análise para andar com o projeto da rodovia entre Triunfo e a PE 320.