Notícias

Nill Júnior Podcast: pra quem Márcia quer dar o recado?

Por Nill Júnior

Qual o objetivo da campanha montada pela prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado para que vereadores e lideranças estejam aderindo desde já ao “tamo junto em 2024?”

Parlamentares gravaram falas orientadas de apoio à prefeita, que as republicou em suas redes, em um claro movimento de afirmação de força para 2024. É o primeiro movimento público de parlamentares em torno de uma candidatura na região.

Ouça as impressões desse jornalista sobre o tema no Nill Júnior Podcast , analisando os fatos da política pernambucana, regional e do cotidiano.

O formato é de cinco minutos em média, para facilitar sua escuta e avaliação, mantendo você por dia do que é notícia no blog e no nosso trabalho na Rádio Pajeú, assim como o comentário no Sertão Notícias, da Cultura FM.

Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotify e demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music. Abaixo, o episódio:

 

Outras Notícias

“Mário não tem relevância política”, diz Edson Henrique 

Durante entrevista ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (13), o ex-candidato a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Edson Henrique, criticou a falta de afogadenses em cargos de comando regional no Governo do Estado e minimizou a influência política de Mário Viana, atual representante do governo na região. “Eu não vejo o Mário […]

Durante entrevista ao Debate das Dez, da Rádio Pajeú, nesta segunda-feira (13), o ex-candidato a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Edson Henrique, criticou a falta de afogadenses em cargos de comando regional no Governo do Estado e minimizou a influência política de Mário Viana, atual representante do governo na região.

“Eu não vejo o Mário com relevância, nem política e nem de estrutura perante o governo do estado”, afirmou Edson, ao comentar a relação entre o grupo de oposição que disputou a eleição municipal e o Palácio do Campo das Princesas.

Segundo ele, há uma ausência de “timbre político” por parte da gestão estadual e de seus assessores diretos. “Afogados da Ingazeira tem a importância que tem, mas não há nenhum filho afogadense ocupando um cargo de primeiro escalão nos órgãos regionais. Em toda a história do município, sempre houve afogadenses nesses espaços, independentemente do governo”, disse.

O ex-candidato ainda apontou que essa falta de representatividade repercute negativamente em outras instâncias. “A maioria das pessoas que ocupam cargos nos órgãos regionais de Afogados da Ingazeira não é da cidade. Então por que esses órgãos estão aqui?”, questionou.

 

Rogério Leão anuncia revitalização do acesso de Sítio dos Nunes

A revitalização do acesso de Sítio dos Nunes, em Flores, é uma das demandas que o deputado estadual, Rogério Leão, tratou com o ministro dos transportes em uma reunião na tarde desta terça-feira (17), em Brasília. A obra é um pedido do Partido da República daquele município sertanejo e está prevista para começar no início de […]

A revitalização do acesso de Sítio dos Nunes, em Flores, é uma das demandas que o deputado estadual, Rogério Leão, tratou com o ministro dos transportes em uma reunião na tarde desta terça-feira (17), em Brasília. A obra é um pedido do Partido da República daquele município sertanejo e está prevista para começar no início de 2018.

A reunião, que tratou de várias demandas e entre elas a revitalização do acesso, contou com a presença do deputado federal, Sebastião Oliveira, dos prefeitos Belarmino Vasquez (Tracunhaém) e Eudes Cavalcante (Venturosa).

Segundo Rogério Leão, o ministro dos transportes Maurício Quintela, se mostrou atencioso com os assuntos levados a sua pasta. “Um momento para tratarmos de demandas importantes para nossa região e teve uma atenção especial do ministro”,observou o parlamentar.

O pedido para realização do acesso no Sítio dos Nunes partiu do diretório municipal do Partido da República. A ex-prefeita Soraya Morioka e o vereador Onofre de Souza têm contato com o deputado Rogério Leão e estão tratando do assunto em conjunto com o parlamentar estadual. Ficou acertado que a obra terá seu início nos primeiros meses de 2018.

Delegado Clay Anderson afirma que 85% dos últimos homicídios em Tabira foram resolvidos

Nesta segunda-feira (14), o programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, recebeu o delegado titular de Tabira, Dr. Clay Anderson, para falar sobre a freada na escalada dos homicídios no município. No dia 10 de março completou seis meses que Tabira não tem registro de homicídio. O último aconteceu no dia 10 de setembro. A […]

Nesta segunda-feira (14), o programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, recebeu o delegado titular de Tabira, Dr. Clay Anderson, para falar sobre a freada na escalada dos homicídios no município.

No dia 10 de março completou seis meses que Tabira não tem registro de homicídio. O último aconteceu no dia 10 de setembro. A marca é motivo de comemoração, uma vez que em 2020 chegou-se a registrar 6 homicídios no prazo de 20 dias.

Naquela oportunidade Tabira fechou o ano com 13 homicídios registrados. Segundo o delegado, no ano seguinte houve 11 homicídios, o que representou uma queda de 20% nos números.

Destes 11 crimes de morte registrados no ano passado, 9 deles tiveram uma resposta e foram concluídos, representando uma taxa de 85%.

“A meta que o Governo do Estado nos propõe é de 65% e nós atingimos 85%. Com todas as dificuldades que a gente tem e com toda a deficiência que os órgãos públicos apresentam, isso reflete uma superação das dificuldades”, disse o Dr. Clay Anderson.

Ouro Velho antecipa fevereiro aos servidores 

Todos os ativos e inativos já foram depositados. O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, informou através de nota ao blog, que através da Secretaria de Finanças, já liberou os pagamentos dos servidores públicos do município nesta quinta-feira (11). “Já foram depositados os pagamento dos funcionários inativos (aposentados e pensionistas), os ativos e de todas […]

Todos os ativos e inativos já foram depositados.

O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, informou através de nota ao blog, que através da Secretaria de Finanças, já liberou os pagamentos dos servidores públicos do município nesta quinta-feira (11).

“Já foram depositados os pagamento dos funcionários inativos (aposentados e pensionistas), os ativos e de todas as Secretarias nesta quinta-feira”, informou a nota.

O detalhe é que o pagamento é referente ao mês de fevereiro, geralmente pago até o dia dez do mês subsequente. O mês de janeiro foi pago no dia 20 dentro do mês. É a primeira prefeitura do pais a pagar um mês com tanta antecipação.

Avisado da morte do irmão, Gonzaga Patriota segue para Petrolina

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) segue para Petrolina após a morte do irmão,  Ercílio Freire, em crime com características de execução. Ele se preparava para o inicio dos trabalhos do Legislativo, que ocorre essa semana, quando foi contatado por familiares. “Foi com mais profundo pesar e sentimento de tristeza que recebi a notícia da […]

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) segue para Petrolina após a morte do irmão,  Ercílio Freire, em crime com características de execução. Ele se preparava para o inicio dos trabalhos do Legislativo, que ocorre essa semana, quando foi contatado por familiares.

“Foi com mais profundo pesar e sentimento de tristeza que recebi a notícia da morte do meu irmão, Ercilio Freire dos Santos. Este é um momento de extrema dor e sofrimento que vivemos com toda família e amigos, agarrando-nos a Deus e sendo consolados com a certeza de que Ercílio construiu sua história alicerçado em princípios do bem e lealdade. Agradeço pelas manifestações de condolências de todos e acredito no trabalho da polícia que vai esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, disse em nota.

A Assessoria confirmou que o deputado estava em Brasília quando recebeu a notícia, mas já seguiu para Petrolina. Informações sobre velório e sepultamento serão repassadas em breve.