Completado um ano do primeiro óbito por Covid-19 em Afogados
Vítima foi o ex-prefeito do município Silvério Queiroz.
Por André Luis
Na tarde do dia 18 de junho de 2020, Afogados da Ingazeira registrava o primeiro óbito em decorrência da Covid-19. O ex-prefeito José Silvério Queiroz de Brito, 74 anos, abriu a triste contagem no município que hoje já conta ao todo com 67 mortes pela doença.
Por conta dos protocolos – outra perversidade que o vírus colocou no nosso meio – Silvério, assim como todas as outras vítimas da doença, não teve direito a velório e honrarias de despedida.
De lá pra cá, muitas famílias têm sofrido com a doença. Hoje, 66 óbitos depois, Afogados conta com 5.186 casos confirmados, sendo 5.028 casos leves (96,95%) e 158 casos graves (3,05%). São 4.890 recuperados, 67 óbitos e 229 casos ativos.
Ao todo, o município já testou 20.586 pessoas para covid-19, o que representa 55,25% da população.
A vacinação tem avançado. Já foram vacinados até o momento, 16.761 pessoas, sendo 40,90% com primeira dose e 19,50% com a segunda dose.
O município vive a expectativa de receber 3.425 vacinas da Janssen. O quantitativo vai vacinar toda a faixa etária de 40 a 49 anos no município.



Por volta das 10h, governador esteve no Cecosne, ao lado da primeira-dama e da filha mais velha
O projeto do vereador Edson Henrique (PTB) não conseguiu emplacar o projeto que vedava ao poder pública exigência de comprovação para acesso a estabelecimentos públicos e privados.

Adelmo Moura é o convidado do Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Ele fala sobre a sua desistência da disputa para Deputado Estadual, tendo aceito o convite para coordenar a campanha de João Campos para o governo de Pernambuco.
Já está circulando um “lançamento” do Deputado Federal licenciado e Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira. Em parceria com o cantor Marquinhos Maraial e Binho Aguiar, Oliveira gravou em estúdio sua versão da música “Amigo Cantor”.












Você precisa fazer login para comentar.