Nesta quarta: Tiago Norões e Sebastião Oliveira falam de desenvolvimento regional no lançamento da ExpoSerra
Por Nill Júnior
A CDL e o SINDCOM definiram a programação de lançamento da 17ª ExpoSerra, que será realizado neste dia 06/07 (quarta-feira) às 19:00hs. Um dos convidados é o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Norões. Vai falar sobre o Os Investimentos do Estado na região, com foco no desenvolvimento econômico.
Outro palestrante será o Secretário de Transportes e Deputado Sebastião Oliveira. O tema será o mesmo, só que com o foco em ações de sua pasta, rodovias estaduais e logística.
A CDL quer buscar capitalizar na feira o indicativo de ações estruturadoras para fortalecer ainda mais a atividade comercial na Capital do Xaxado. É a história de que importante é fazer com que a feira dure em repercussão e legado muito além de sua realização.
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promove nesta terça-feira, dia 02 de abril, o evento 1ª Formação em Transtorno de Espectro Autista (TEA), marcando a passagem do Dia Internacional do Autismo no município. A iniciativa, que é aberta ao público interessado, contará com profissionais de apoio, especialistas em Atendimento Educacional Especializado […]
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promove nesta terça-feira, dia 02 de abril, o evento 1ª Formação em Transtorno de Espectro Autista (TEA), marcando a passagem do Dia Internacional do Autismo no município.
A iniciativa, que é aberta ao público interessado, contará com profissionais de apoio, especialistas em Atendimento Educacional Especializado (AEE), psicopedagogos e professores com pós-graduação em Educação Inclusiva, e começa às 14 horas, no auditório da repartição pública, localizada na Av. Arlindo Pacheco de Albuquerque, ao lado da prefeitura local.
A formação terá como facilitadora a coordenadora municipal de Educação Inclusiva, Gláucia Maria Lopes Gouveia. Segundo a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Zulmira Cavalcanti, “a formação busca endossar a necessidade de que os profissionais da Rede Municipal de Ensino sejam multiplicadores ativos de novas perspectivas no aprendizado e no dia a dia, dentro das salas de aula e no atendimento da Educação Especializada”, explicou.
Arcoverde atualmente possui em suas unidades da Rede Municipal de Ensino, 202 alunos, sendo destes 47 com espectro autista. Os demais possuem dificuldades ante a Paralisia Cerebral, Microcefalia, Síndrome de Down, Deficiência Intelectual, Problemas de Mobilidade, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Aspecto Bipolar (alternância entre euforia e perturbação de humor), Dislexia (transtorno de aprendizagem caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração) e Hiperatividade (estado excessivo de energia, que pode ser motora (física, muscular) ou mental (intenso fluxo de pensamentos), entre outros.
Todos os estudantes estão matriculados nas escolas escolhidas pelos pais. Os alunos tem aulas normais, com apoio da tecnologia assistiva e é comum também terem o reforço do ‘contra-turno’, quando retornam à escola, no período da tarde, para mais 50 minutos de aprendizado específico.
Por Anchieta Santos – Com informações do blog do Magno Em Serra Talhada, o ex-prefeito Luciano Duque (PT), candidato a deputado estadual, não fará dobradinha para federal com Marília Arraes, também petista, a quem ajudou na eleição passada, mas com Fernando Monteiro, do PP, até por uma questão de justiça e lealdade. Partiu de Monteiro […]
Por Anchieta Santos – Com informações do blog do Magno
Em Serra Talhada, o ex-prefeito Luciano Duque (PT), candidato a deputado estadual, não fará dobradinha para federal com Marília Arraes, também petista, a quem ajudou na eleição passada, mas com Fernando Monteiro, do PP, até por uma questão de justiça e lealdade. Partiu de Monteiro o maior volume de recursos, via emendas federais, que Duque recebeu ao longo da sua gestão.
Fernando Monteiro tido como um parlamentar muito presente nas bases, foi votado em Tabira, mas não se tem notícia de suas ações na Cidade das Tradições.
Entidade formalmente reiterou o que havia sido divulgado por promotores ao blog ontem. MPPE analisa outras opções para manter monitoramento Após tomar conhecimento da informação da empresa In Loco, quanto à redução da base de dados de que dispõe a empresa, para fins de cálculo e divulgação dos dados de isolamento social, em todo o Brasil, […]
Entidade formalmente reiterou o que havia sido divulgado por promotores ao blog ontem. MPPE analisa outras opções para manter monitoramento
Após tomar conhecimento da informação da empresa In Loco, quanto à redução da base de dados de que dispõe a empresa, para fins de cálculo e divulgação dos dados de isolamento social, em todo o Brasil, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se manifestou em nota.
Ele informou que foi realizada reunião de urgência, no dia 26 de março, com a referida empresa (parte do convênio), na qual ficou deliberado que seria mantida a divulgação dos dados de isolamento em Pernambuco, mas apenas em relação aos municípios em que, segundo a empresa, a base de dados seria confiável para fins de levantamento dos dados estatísticos de isolamento social.
“Ocorre que a divulgação parcial dos dados tem levado a análises distorcidas destes, razão pela qual na data de 29 de março de 2021 o MPPE decidiu que deixará de divulgar os dados fornecidos pela In Loco, mantidos os dados históricos até o dia 18 de março de 2021”.
E segue: “Paralelamente, o MPPE está trabalhando junto ao Governo do Estado para que sejam buscadas outras soluções similares, adotadas em outros estados, através de empresas parceiras, para manter o serviço de monitoramento, com a devida coleta e divulgação das informações indicativas do cumprimento das medidas restritivas para o combate à COVID-19”.
A informação reforça o que o blog já havia divulgado. Ontem, houve divulgação dos dados distorcidos e questionamento ao esforço de treze municípios que aderiram a medidas mais restritivas por cinco dias.
Mais de 10 mil pessoas lotaram a Praça Pedro Pires em Tabira para prestigiar o II Arraiá das Margaridas. O evento, que abre os festejos juninos na região, conquistou o maior público da história do calendário artístico e cultural da cidade, consolidando-se em nível regional. Houve shows de Raphaella Santos, Nathália Calasans e Sevy Nascimento […]
Mais de 10 mil pessoas lotaram a Praça Pedro Pires em Tabira para prestigiar o II Arraiá das Margaridas.
O evento, que abre os festejos juninos na região, conquistou o maior público da história do calendário artístico e cultural da cidade, consolidando-se em nível regional.
Houve shows de Raphaella Santos, Nathália Calasans e Sevy Nascimento com a participação de cantoras locais.
“Com uma estrutura física e logística muito bem montada, a festa transcorreu em paz e segurança, com o público cantando e dançando em total harmonia”, informou a organização em nota.
Desse modo, o evento realizado pela AMURT e pelo STR cumpriu com seu objetivo de promover ações públicas de cultura e lazer para a população, bem como tem um caráter social a partir da difusão de informações acerca dos direitos das mulheres a uma vida digna, sem violência e com autonomia.
Antes de chamar a cantora Raphaella Santos para o show de encerramento da festa, o deputado federal Carlos Veras, um dos apoiadores do evento, agradeceu ao público pela belíssima festa e fez um anúncio para o próximo ano.
“Fizemos uma linda festa para o povo tabirense e de toda a região. Promessa feita é promessa cumprida! No Arraiá das Margaridas de 2025, quem vai escolher a atração principal são vocês”, garantiu.
Para alcançar tamanho sucesso, o evento contou com importantes apoiadores, entre eles, a CUT, FETAPE, CONTAG, Prefeitura de Tabira, Governo de Pernambuco, Secretaria de Cultura de Pernambuco, FUNDARPE, EMPETUR e deputado federal Carlos Veras.
Em encontro realizado na última quinta-feira (11), no Recife, o candidato a deputado estadual pelo PSOL, Alexandre Pires, e o candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, Túlio Gadêlha, firmaram acordo de dobradinha em cidades do interior do estado para a eleição de 2022. Ambos integram a federação PSOL/Rede, que apresentou recentemente chapa majoritária completa, […]
Em encontro realizado na última quinta-feira (11), no Recife, o candidato a deputado estadual pelo PSOL, Alexandre Pires, e o candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, Túlio Gadêlha, firmaram acordo de dobradinha em cidades do interior do estado para a eleição de 2022.
Ambos integram a federação PSOL/Rede, que apresentou recentemente chapa majoritária completa, com João Arnaldo (PSOL), para governador, Alice Gabino (Rede), vice, e Eugênia Lima (PSOL), para o senado.
Alexandre Pires tem forte atuação no interior, principalmente em cidades do Sertão do Pajeú e do Araripe, além do Agreste. Seu propósito é levar ao debate político institucional temas como a agroecologia, a agricultura familiar, o combate aos agrotóxicos, a Convivência com o Semiárido e o direito ao acesso à água.
“Tivemos uma conversa muito boa e Túlio também tem grande interesse em fortalecer nossas pautas na Câmara Federal. Estamos alinhados e vamos seguir em dobradinha em várias cidades”, destaca Alexandre Pires.
Você precisa fazer login para comentar.