Na GRE Pajeú, ou ninguém sabe, ou ninguém pode
Blog do Finfa/Foto: Farol de Notícias
O Gerente Regional de Educação do Alto Pajeú, Israel Silveira, totalmente ambientado em Serra Talhada, sequer conhece os veículos de imprensa da região.
Depois de ter promovido a entrega de uma premiação regional sem dar ciência a nenhum veículo da região, ontem se superou. Proibiu diretoras de tratar do tema Paz nas Escolas no Debate das Dez da Rádio Pajeú, emissora respeitada justamente pela seriedade com que trata os assuntos, sem criar alarde ou baixo nível.
“Ao contrário do que quis induzir a GRE na censura, é justamente pela ampla repercussão pública de episódios recentes, não um isolado como quis insinuar, que é importante à sociedade debater caminhos para melhorar o ambiente escolar”, disse ao blog o comunicador Nill Júnior.
Nill, que também administra a emissora, diz que duas diretoras de escolas estaduais confirmaram participação no programa, mas depois informaram terem sido desautorizadas pela Gerência Regional, comandada por Silveira.
“A impressão que me passou é que a GRE quer abafar a existência de casos de violência entre jovens nas escolas da região. Por mais que eu explicasse que o tema iria ser tratado sem falar de casos específicos, como de fato aconteceu, a Gerência Regional quis por uma mordaça nos educadores. Isso em pleno 2024”. Ou seja, se a agenda é positiva, ninguém sabe, se é um debate que exponha a educação na região e seus problemas, ninguém pode.