Múltipla também afere cenário estadual em pesquisa
Por Nill Júnior
O blog divulga nesta sexta-feira ao meio dia com exclusividade pesquisa do Instituto Múltipla com dados para a corrida ao governo de Pernambuco.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, com 1.200 entrevistas e margem de erro: 2,8% para mais ou menos, além de intervalo de confiança de 95%.
Área da pesquisa: Todo o estado de Pernambuco composto pelas seguintes Mesorregiões: Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.
Distribuição dos questionários por área: Cidades – sede dos municípios (81%) e áreas rurais distritos e povoados (19%). Distribuição dos questionários por Mesorregião: Região Metropolitana (42%), Zona da Mata (14%), Agreste (25%) e Sertão (19%).
O Múltipla também afere a corrida ao Senado em Pernambuco, avaliação do governo Raquel, corrida para Presidente da República e potencial de candidatos por região.
O Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) tem uma nova diretoria. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar da cidade de Caruaru, Anselmo Pereira, assumiu a direção do órgão na manhã desta sexta-feira (10). Segundo o novo diretor geral, a experiência de Caruaru, município pioneiro em formação de redes produtivas como de fruticultura, […]
O Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural) tem uma nova diretoria. O ex-secretário de Desenvolvimento Rural eAgriculturaFamiliar da cidade de Caruaru, Anselmo Pereira, assumiu a direção do órgão na manhã desta sexta-feira (10).
Segundo o novo diretor geral, a experiência de Caruaru, município pioneiro em formação de redes produtivas como de fruticultura, milho e mandioca, caprinos, ovinos e turismo, entre outras, vai ser de grande valor para o novo desafio. “Conseguimos avançar em Caruaru e trabalharemos para avançar também aqui”. Promete Anselmo Pereira, que já passou pelo ProRural nos anos de 1986 e 1994. “Essa casa foi meu esteio, o que me deu referência para ser o profissional que sou hoje”, diz Pereira.
Presente no evento, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, lembrou a importância do órgão não apenas para o meio rural, mas também para todo o Estado. “Graças ao ProRural a metodologia de redes produtivas vem sendo copiada por outros estados e até pelo Governo Federal. Além disso, o modelo contribuiu para que Pernambuco continuasse apresentando índices de PIB mais satisfatórios do que os do Brasil, e um crescimento de 8% da agricultura estadual.
Para o deputado Federal Wolney Queiroz (PDT), esse momento é muito importante para a sua legenda, pois simboliza a entrada oficial do partido no governo Paulo Câmara. “Do ponto de vista administrativo a escolha de Anselmo Pereira se deu pela experiência dele na área. Esperamos continuar contribuindo para o crescimento do Estado de Pernambuco e fico à disposição para ajudar, de Brasília, na busca de recursos para o desenvolvimento dos projetos coordenados pelo ProRural”.
O ex-diretor do Programa, Aldo Santos, que já assume a Diretoria de Articulação e Meio Ambiente da Compesa na próxima segunda-feira (10), informou que transmite o cargo com muita tranquilidade por conhecer o compromisso do sucessor em permanecer junto aos pequenos produtores, com a ajuda que é essencial para o crescimento desses grupos. “Tivemos a responsabilidade de assumir o ProRural e construir um novo jeito de redes produtivas em parceria com a sociedade civil, tenho a certeza que essa também será uma gestão preocupada com as pessoas que mais precisam”, finaliza Santos.
A Prefeitura de Santa Terezinha concluiu a operação tapa buraco da PE-285. A operação tocada pelo município buscou melhores condições de tráfego no município de Santa Terezinha. A medida foi necessária enquanto o Estado não faz um recapeamento completo na via. O asfaltamento foi construído há quase 20 anos. O prefeito Delson Lustosa acompanhou os […]
A Prefeitura de Santa Terezinha concluiu a operação tapa buraco da PE-285. A operação tocada pelo município buscou melhores condições de tráfego no município de Santa Terezinha.
A medida foi necessária enquanto o Estado não faz um recapeamento completo na via. O asfaltamento foi construído há quase 20 anos. O prefeito Delson Lustosa acompanhou os trabalhos.
A via sofreu com o acréscimo do tráfego de veículos, notadamente daqueles que transportam cargas.
O município já havia solicitado também corte da vegetação que está adentrando a rodovia e a instalação de sinalização vertical e horizontal por toda extensão da PE-285.
Tadeu Alencar criticou posição de Eduardo Cunha, que prorrogou votação O relatório final da PEC da Reforma Política será votado na próxima segunda-feira (25) pela comissão especial, às 14 horas. Depois, segue para a votação no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (26), conforme anunciou hoje (19) o presidente da comissão, deputado Rodrigo Maia […]
Tadeu Alencar criticou posição de Eduardo Cunha, que prorrogou votação
O relatório final da PEC da Reforma Política será votado na próxima segunda-feira (25) pela comissão especial, às 14 horas. Depois, segue para a votação no plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (26), conforme anunciou hoje (19) o presidente da comissão, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).
De acordo com o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), vice-presidente da Comissão Especial, a votação não exime Eduardo Cunha das críticas descabidas que fez ao relatório e ao seu autor, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), pela imprensa. Cunha ameaçou votar a reforma sem o relatório final, que classificou de “confuso”, e acusou o colega peemedebista de não agir com “perspicácia e inteligência política”.
“Lamentamos as declarações do presidente da Câmara. Não colocar o relatório em votação seria uma agressão à sociedade, com a qual debatemos pelo Brasil inteiro as propostas a serem incluídas no documento”, afirmou Tadeu Alencar, classificando a iniciativa de Cunha como um desrespeito às prerrogativas e responsabilidades dos parlamentares indicados pelos seus partidos para integrar a Comissão Especial.
O socialista aproveitou para elencar alguns avanços contidos no relatório, como a unificação do calendário eleitoral em 2022, o fim da reeleição para o Executivo e o mandato de cinco anos para todos os cargos, além da proibição das coligações proporcionais, o estabelecimento da cláusula de desempenho e das federações partidárias e o aprimoramento da iniciativa popular para apresentação de projetos ao Legislativo.
“Ainda vamos tentar modificar o sistema eleitoral, aprovando o destaque que apresentamos para suprimir o Distritão do relatório, mantendo o atual sistema proporcional, com melhorias. Também vamos tentar evitar a aprovação do financiamento empresarial de campanhas”, completou Tadeu Alencar.
O debate com postulantes à Prefeitura de Afogados da Ingazeira hoje às 10h, abre também uma importante parceria para a cobertura das Eleições desse ano. Emissoras irmãs, Cidade FM de Tabira e Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira estarão juntas na transmissão dos debates das principais cidades da região. As duas emissoras tem um chapéu […]
O debate com postulantes à Prefeitura de Afogados da Ingazeira hoje às 10h, abre também uma importante parceria para a cobertura das Eleições desse ano.
Emissoras irmãs, Cidade FM de Tabira e Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira estarão juntas na transmissão dos debates das principais cidades da região.
As duas emissoras tem um chapéu de cobertura no Baixo, Médio e Alto Pajeú, o que garantirá uma audiência de milhares de ouvintes simultaneamente na transmissão dos debates e outros momentos do processo eleitoral.
O rádio é o veículo que chega mais diretamente ao eleitor, como comprovam as pesquisas. Ao contrário das redes sociais não tem a presença das Fake News e quando está presente nessas ferramentas, ao contrário, agrega valor.
A emissora tabirense é do Grupo Manu e tem a gestão de Felipe Marques. A Pajeú é da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, com a gestão deste blogueiro e do Padre Josenildo do Pajeú.
Autor do hit do verão estará dia 5 de março pela manhã em Afogados, no bloco A Onda Autor do maior hit do verão, o cantor Gabriel Diniz e o sucesso Jeniffer está confirmado no carnaval de Afogados da Ingazeira. Ele estará na terça de carnaval participando do bloco A Onda, do organizador Rogério Júnior. […]
Autor do hit do verão estará dia 5 de março pela manhã em Afogados, no bloco A Onda
Autor do maior hit do verão, o cantor Gabriel Diniz e o sucesso Jeniffer está confirmado no carnaval de Afogados da Ingazeira.
Ele estará na terça de carnaval participando do bloco A Onda, do organizador Rogério Júnior.
A atração foi confirmada nas redes sociais. No sábado, dia 2 de março, canta Kannário Príncipe do Gueto às 21h. Dia 3, domingo, a atração é Ramon Shneidder às 15h. Dia 4, segunda, Aldair Playboy, 21h.
E na terça, Gabriel Diniz às nove da manhã. Em contato com o blog, o diretor do bloco, Rogério Júnior, disse que fechou pessoalmente com o artista a vinda ao evento, quando o encontrou em novembro em um show do Rappa. “Perguntei se ele queria puxar o trio na terça. Ele chamou e empresário, vimos a logística para ele vir de avião e fechamos”, explica Rogério Júnior.
“É o cara do momento. Todo mundo queria tê-lo nesse carnaval”, comemora. A agenda do artista será muito concorrida.
Hit do verão: música do paraibano Gabriel Diniz, batizada apenas de “Jenifer”, foi lançada meses atrás e começou a fazer sucesso entre os fãs de música sertaneja no final de 2018.
Aí, em pouco tempo, a tal Jenifer do Tinder virou meme e hoje a música já é considerada o hit oficial do verão 2019.
No Spotify a faixa estourou e foi parar no primeiro lugar dentre as músicas mais tocadas no país. No YouTube as visualizações do clipe também explodiram rapidamente e, através dos comentários, muita gente diz que chegou ao vídeo por causa dos memes.
Você precisa fazer login para comentar.