Notícias

Movimento Sindical tenta reaver espaços perdidos com mortes de Pedro Eugênio e Manoel Santos

Por Nill Júnior

Três importantes lideranças do Movimento Sindical estiveram no Debate das Dez do programa Manhã Total,da Rádio Pajeú. Aristides Santos, Presidente da Contag, a maior confederação de trabalhadores rurais do país, Doriel Barros, Presidente da Fetape e Carlos Veras, Presidente Estadual da CUT.

A presença deles na região é parte de um projeto político que pretende fazer Veras Deputado Federal e Barros, estadual. Diante do atual cenário, avaliam que o movimento sindical perdeu espaços importantes em Brasília e no estado, com as mortes de parlamentares como Pedro Eugênio e Manoel Santos.

Eles tem também defendido a pré candidatura do ex-presidente Lula e não cogitam plano B, sobre a ótica de que “eleição sem Lula é golpe”. Perguntado se a decepção com o governo petista e a corrupção não afastaram o povo das grandes mobilizações contra reformas e o próprio governo Temer, Aristides disse que o estopim pode ser a apresentação da reforma da previdência.

Mais uma vez, não admitem sequer que Lula tinha conhecimento dos desmandos que foram descobertos na Operação Lava-jato. Carlos Veras chegou a comparar com o pai que não tem como saber tudo que fazem os filhos.

Dentro do jeito PT de gerir processos políticos, estão se reunindo com diretórios municipais em busca de apoio no Pajeú. Ontem foi a vez de Afogados da Ingazeira.

Uma unanimidade, não querem ouvir falar em aliança do PT com o PSB de Paulo Câmara. “Não adianta ele dizer como fez na Rádio Pajeú que está de um lado e Temer do outro. O PSB dele traiu Lula e a história de nomes como Arraes”, diz o presidente da CUT.

Outras Notícias

Governador manda mensagem à Alepe no primeiro dia de atividades

O início dos trabalhos legislativos em Pernambuco foi oficializado nesta quarta-feira (01), durante solenidade que marcou a primeira Reunião Plenária de 2017 da Casa Joaquim Nabuco, no Recife, para o segundo biênio da 18ª Legislatura. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira, representou o governador Paulo Câmara na leitura da mensagem do […]

O início dos trabalhos legislativos em Pernambuco foi oficializado nesta quarta-feira (01), durante solenidade que marcou a primeira Reunião Plenária de 2017 da Casa Joaquim Nabuco, no Recife, para o segundo biênio da 18ª Legislatura.

Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Antônio Carlos Figueira, representou o governador Paulo Câmara na leitura da mensagem do Poder Executivo. No texto, o governador destacou  o apoio da população e dos parlamentares como fundamentais para a realização de ações em prol do desenvolvimento de Pernambuco.

“É importante registrar a solidariedade de nosso povo, que vem nos apoiando nessa caminhada, e também ressaltar a colaboração decisiva dessa Casa, que se colocou sempre ao lado do interesse público, auxiliando-nos”, afirmou, completando: “Nossa coragem é fortalecida pela certeza de que estaremos na vanguarda nacional, quando essa crise se dissipar”.

Rodrigo Novaes é vice líder do governo Câmara na ALEPE

Paulo também ressaltou que, apesar do momento difícil que vive o País, o Estado tem mostrado seus esforços para superar a crise e retomar sua potencialidade econômica. “Acreditamos firmemente que, com a ação coordenada entre os Poderes, as possibilidade de contornar as dificuldades serão ampliadas, permitindo o avanço das políticas públicas governamentais e a melhoria nas condições de vida do povo pernambucano”, frisou.

Rodrigo Novaes na vice-liderança do governo. ” Agora como vice-líder do governo, dedicarei ainda mais meu trabalho em defesa do melhor governo que Pernambuco podia ter enfrentar o momento que o país vive. Vamos em frente, superar desafios e lutar por dias mais dignos”, foi o que disse o novo vice-lider do governo, Rodrigo Novaes (PSD).

Serra vai parar para análise de pesquisa do Múltipla na Revista da Cultura

O programa Revista da Cultura traz neste sábado 11 horas a participação do Diretor do Instituto Múltipla, Ronald Falabella. Ele avalia com exclusividade os números aferidos pelo Instituto na Capital do Xaxado para o pleito deste domingo. Na cidade, os levantamentos do Instituto e o recentemente divulgado pelo Instituto Opinião em parceria com o blog […]

O programa Revista da Cultura traz neste sábado 11 horas a participação do Diretor do Instituto Múltipla, Ronald Falabella.

Ele avalia com exclusividade os números aferidos pelo Instituto na Capital do Xaxado para o pleito deste domingo.

Na cidade, os levantamentos do Instituto e o recentemente divulgado pelo Instituto Opinião em parceria com o blog do Magno apontam vantagem da candidata petista Márcia Conrado.  Por ordem percentual, Socorro de Carlos Evandro, Victor Oliveira e Marquinhos Dantas vem na sequência.

Na pesquisa de 21 de outubro a candidata do PT Márcia Conrado chegou a 51,7% das intenções de voto.  Socorro de Carlos Evandro se manteve estável, com 18,3%. Victor Oliveira também não teve alteração significativa e apareceu com 10,7%.

Marquinhos Dantas caiu a 0,7% das intenções de voto. Disseram votar branco ou nulo, 5,3%. Indecisos etam 12,3%. Não opinaram 1% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada com o número de identificação PE-03167/2020.

Já o Instituto Opinião foi a campo dias 3 e 4 de novembro e aferiu que Márcia tinha 53,7% das intenções de voto, vantagem de 37,4 pontos ante a principal adversária, Socorro de Carlos Evandro (Avante), que apareceu com 16,3%. Já Victor Oliveira (PL) pontuou 9,2%, enquanto Marquinhos Dantas (PRTB) 3,2%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-03862/2020.

A análise dos números e do último levantamento a partir das 11 horas, na Revista da Cultura.

Uma das dúvidas a essa altura é porque ainda há um percentual médio de 10,7% a 13,2% e para onde deverão migrar.

Falabella também avalia os cenários nas principais cidades da região alvo de levantamentos recentes.

Acompanhe em 92,9 FM, nos aplicativos e nas redes sociais da emissora!

Cada um pra um lado: Zeca e Madalena se lançam pré-candidatos neste sábado

Nomes falam no mesmo horário às principais emissoras da cidade Em Arcoverde, esta manhã de sábado será animada. Na Rádio Itapuama FM, Zeca Cavalcanti (PODEMOS) estará com os vereadores Siqueirinha, Heriberto do Sacolão, Rodrigo Roa, Célia Galindo e a médica Cybele Roa anunciando sua pré-candidatura à prefeitura de Arcoverde. Já na Independente FM, a ex-prefeita […]

Nomes falam no mesmo horário às principais emissoras da cidade

Em Arcoverde, esta manhã de sábado será animada.

Na Rádio Itapuama FM, Zeca Cavalcanti (PODEMOS) estará com os vereadores Siqueirinha, Heriberto do Sacolão, Rodrigo Roa, Célia Galindo e a médica Cybele Roa anunciando sua pré-candidatura à prefeitura de Arcoverde.

Já na Independente FM, a ex-prefeita Madalena Britto (PSB) é a convidada para também lançar seu projeto. Madalena também arregimenta um bloco de apoio.

Em Arcoverde, dizem que Zeca tem a preferência, com alguma vantagem em relação à ex-prefeita, mas ela teria mais condições para estruturar uma campanha contra o bloco governista. A possibilidade de aliança de ambos é tida como cada vez mais difícil. As entrevistas só irão reforçar isso.

Ambos tentam pegar um vão na crise de popularidade vivida pela gestão Wellington Maciel, que tem duas opções: ser candidato a reeleição, tentando recuperar o tempo perdido nesse último ano, ou abrir mão da disputa e apoiar outro nome, como o cotado Luciano Pacheco.

Marília Arraes propõe criação da Casa da Mulher Pernambucana

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), apresentou, nesta quinta-feira (28), uma proposta que fará parte do seu programa de governo voltada para as mulheres pernambucanas: a Casa da Mulher Pernambucana.  O projeto prevê a criação de 15 unidades que funcionarão como centros integrados interdisciplinares oferecendo serviços de saúde, educação, formação profissional e […]

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), apresentou, nesta quinta-feira (28), uma proposta que fará parte do seu programa de governo voltada para as mulheres pernambucanas: a Casa da Mulher Pernambucana. 

O projeto prevê a criação de 15 unidades que funcionarão como centros integrados interdisciplinares oferecendo serviços de saúde, educação, formação profissional e acesso a serviços sociais. Serão 12 unidades no interior e três na Região Metropolitana do Recife. 

“A população de Pernambuco é de pouco mais de 9 milhões de habitantes. Deste total, cerca de 52% são mulheres. A atenção à mulher tem que ser tratada de forma diferenciada porque, infelizmente, é algo que foi relegado a segundo plano ao longo de nossa história. Nós vamos criar uma estrutura de apoio que vai proporcionar cuidados globais para as pernambucanas. Nossa ideia é oferecer desde o suporte aos serviços de atenção básica à gestante, como uma forma de dar suporte aos municípios, até a criação de uma grande rede de apoio ao empreendedorismo, a capacitação profissional e a saúde mental”, explicou Marília. 

Na Casa da Mulher Pernambucana, as gestantes que fazem pré-natal em seus municípios de origem, por exemplo, poderão contar com uma estrutura clínica para a realização de exames como ultrassom e outros, que muitas vezes não são disponibilizados nos serviços de atenção básica municipal e acabam colocando a saúde da mãe e do bebê em risco. Essas mulheres poderão, ainda, optar por ter seus bebês em espaços peri-hospitalares com todo o suporte de uma equipe especializada. 

“Hoje temos altos índices de cesarianas em Pernambuco. Muitas vezes isso acontece por falta de opção. Uma vez acompanhadas, com um esquema eficiente de pré-natal, com o exames necessários em mãos e as condições clínicas que indiquem o parto normal, essas mulheres poderão ser assistidas nestas unidades especializadas no parto humanizado. Isso desafogará o sistema hospitalar e não teremos mais mulheres sofrendo, de um lado para o outro, de município em município, tentando parir e enfrentando as dificuldades de um sistema de regulação de vagas que não está sendo eficiente”, destacou. 

A Casa da Mulher Pernambucana também oferecerá acesso aos serviços de assistência social, combate à violência, atenção à saúde mental e programas para inserção da mulher no mercado de trabalho, empreendedorismo, geração de emprego e renda. 

“Vamos cuidar da mulher como um todo. Assim a gente vai diminuir as desigualdades e ampliar a participação e o protagonismo feminino em nossa sociedade”, completou.

Madalena Britto participa de congresso do PSB em Afogados

A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), está participando do congresso regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. O evento, que reúne importantes lideranças políticas da região, conta com a presença do prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos. Madalena Britto está acompanhada de uma […]

A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), está participando do congresso regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

O evento, que reúne importantes lideranças políticas da região, conta com a presença do prefeito do Recife e vice-presidente nacional do PSB, João Campos.

Madalena Britto está acompanhada de uma comitiva, composta pelo ex-candidato a vice-prefeito de Arcoverde, Gilsinho Duarte, além da ex-prefeita Erivânia Camelo. Também integram a delegação os suplentes de vereador Rosinaldo Já Morreu, Ítalo da WI, André Paulo e Professor Edgar. Com ela também o deputado federal Felipe Carreras e o deputado estadual Diogo Moraes, ambos do PSB.

Durante o congresso, Madalena destacou a importância do encontro para a articulação política regional e o desenvolvimento do Sertão. “Este congresso é um momento essencial para o fortalecimento do nosso partido e para a construção de um novo Pernambuco. A liderança de João Campos é fundamental nesse processo, pois ele representa a renovação e a continuidade do legado do PSB no estado”, afirmou a ex-prefeita.

O evento tem como objetivo principal promover o diálogo entre as lideranças do PSB e traçar estratégias para o futuro, reforçando o compromisso do partido com o desenvolvimento sustentável do Sertão e a melhoria das condições de vida da população. Além das discussões políticas, a programação inclui debates sobre investimentos, políticas públicas e ações para impulsionar o crescimento das cidades do interior.