Notícias

Morte de Padre Afonso: prefeito decreta luto oficial

Por Nill Júnior

Tivemos a triste notícia do falecimento do nosso querido Padre Afonso, um homem que dedicou sua vida a servir ao nosso povo e a cuidar do Meio Ambiente, fazendo da sua espiritualidade uma fonte de força e fé.

Padre Afonso sempre foi presente no dia a dia de Serra Talhada, participando ativamente dos momentos importantes da nossa terra. A sua sabedoria sempre inspirou a todos nós, e o seu legado será para sempre lembrado.

A sua partida deixa a nossa cidade enlutada e tomada por uma grande tristeza, mas os seus ensinamentos permanecerão sempre presentes entre nós. Que Deus receba esse seu tão querido discípulo com todo o amor que ele merece.

Em nome do Governo Municipal e em memória do grande líder que Padre Afonso foi para Serra Talhada, decreto Luto Oficial de 03 dias. Meus sinceros sentimentos a familiares e amigos.

Luciano Duque – Prefeito

Outras Notícias

Wellington Maciel comemora resultado: “vontade das urnas foi respeitada”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o Agravo em Recurso Especial Eleitoral apresentado contra o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW ( MDB), e seu vice, Israel Rubis (PP), mantendo a chapa eleita no comando da gestão municipal. A decisão foi proferida nesta quinta (23), pelo pleno do TSE. Dessa forma, o TSE afasta […]

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o Agravo em Recurso Especial Eleitoral apresentado contra o prefeito eleito de Arcoverde, Wellington da LW ( MDB), e seu vice, Israel Rubis (PP), mantendo a chapa eleita no comando da gestão municipal.

A decisão foi proferida nesta quinta (23), pelo pleno do TSE. Dessa forma, o TSE afasta as acusações feitas pela coligação adversária de abuso de poder político e econômico.

“A decisão de relatoria do ministro Alexandre de Moraes ratifica aquilo que já tínhamos convicção: não existem atos suficientes que configurarem abuso de poder político ou econômico por parte da chapa eleita no último pleito. Por isso, o pleno do TSE, por maioria de 6×1, manteve a decisão de forma irretocável. Assim, a vontade das urnas foi respeitada”, afirmou a advogada Diana Câmara, responsável pela defesa do prefeito e vice eleitos.

Na decisão desta quinta, o ministro Alexandre de Moraes analisa cada um dos pontos levantados pela acusação e conclui. “Os argumentos apresentados pela Agravante não são capazes de conduzir à reforma da decisão agravada”, destaca o relator no seu voto.

Todos os ministros ao emitir seus votos ratificaram de forma efusiva o entendimento do ministro relator afastando o abuso de poder econômico e político, exceto o Ministro Edson Fachin que proferiu voto divergente e foi vencido.

Agora, após julgamento em última instância no TSE, o prefeito de Arcoverde Wellington da LW poderá cumprir sua gestão até o final do mandato.

Carnaíba realiza audiência pública da LDO nesta terça-feira

A Prefeitura de Carnaíba, através da Controladoria Geral, convida a população para a Audiência Pública da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, que acontecerá na próxima terça-feira (26), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para […]

A Prefeitura de Carnaíba, através da Controladoria Geral, convida a população para a Audiência Pública da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, que acontecerá na próxima terça-feira (26), a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. 

Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende utilizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

Serra: Alice Conrado cobra do Estado roço da PE-414 e pede apoio a Fernando Monteiro

Por meio do ofício n° 003/2021, a vereadora Alice Conrado solicitou ao deputado federal Fernando Monteiro o roço da PE-414, que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira. Alice disse em nota que moradores que trafegam todos os dias pela via lidam constantemente com o perigo. “A referida solicitação atende ao apelo dos moradores […]

Por meio do ofício n° 003/2021, a vereadora Alice Conrado solicitou ao deputado federal Fernando Monteiro o roço da PE-414, que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira.

Alice disse em nota que moradores que trafegam todos os dias pela via lidam constantemente com o perigo.

“A referida solicitação atende ao apelo dos moradores que trafegam todos os dias na PE em epígrafe devido a grande mata que se encontram as duas margens, tornando muito perigoso o acesso a localidade por também a PE com diversas curvas acentuadas e grandes quantidades de animais que aparecem, gerando inseguranças aos usuários com grandes riscos à integridade física”, explicou a parlamentar.

Afogados: Campus do IFPE divulga resultado do Benefício Eventual

O campus do IFPE em Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), concluiu a análise dos inscritos no edital nº 03/2020 do Benefício Financeiro Eventual para estudantes em vulnerabilidade econômica em função da pandemia da Covid-19.  Todos os estudantes inscritos, mesmo os não contemplados, receberão no seu […]

O campus do IFPE em Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), concluiu a análise dos inscritos no edital nº 03/2020 do Benefício Financeiro Eventual para estudantes em vulnerabilidade econômica em função da pandemia da Covid-19. 

Todos os estudantes inscritos, mesmo os não contemplados, receberão no seu e-mail estudantil, uma mensagem com a confirmação ou não de sua inclusão e o valor a ser pago, no caso dos beneficiários. 

O valor mínimo do auxílio é de R$ 130, a ser pago em parcela única, creditada na conta bancária em nome do estudante informada no ato da inscrição. 

De acordo com a CAEE, a solicitação de pagamento já foi realizada e deve ser concluída entre o final de junho e início de julho. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Polícia deflagra operação e prende oito por tráfico em Afogados

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), a 56ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  “Cristo Negro”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª […]

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), a 56ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada  “Cristo Negro”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, decorrente de investigação realizada pela 167ª Circunscrição Policial, vinculada à 20ª DESEC – Afogados da Ingazeira-PE, sob a presidência do Delegados Ubiratan Rocha.

A investigação iniciou em janeiro de 2019, com objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática dos crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e venda ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram cumpridos 10 ( dez) mandados de prisão e 09 ( nove) mandados de busca e apreensão expedidos pelo MM Juiz da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na execução foram empregados 70 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

A Operação está sendo coordenada pela Diretoria Integrada do Interior – 2 e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes preliminares da referida operação serão divulgados em 28/06/2019, às 10h, no prédio da 20ª DESEC- Afogados da Ingazeira-PE.

Falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, na manhã desta sexta-feira (28), os delegados, Ubiratam Rocha, Marlom Frota e Marceone Ferreira, explicaram como foi o preparo da operação.

“Entramos a fundo agora em Afogados, através dessas operações que a gente focaliza o estudo do tráfico ou de outros crimes em uma localidade, nesse caso específico em Afogados da Ingazeira. Foram cinco meses de investigações, pra gente chegar nesse dia de hoje e cumprir esses oito mandados de prisão temporária, sendo duas em flagrante no meio da operação.”

Foto: André Luis

Ubiratan, ainda afirmou que a operação continua, principalmente neste período da Expoagro, por ser uma festa de grande repercussão na cidade. “Vamos mante o foco”, afirmou.

O delegado ainda afirmou que as prisões não param por aí, disse ainda que a operação continua e que ainda tem pessoas com mandado de prisão em aberto, que estão fora da cidade. “Causamos um grande abalo no tráfico de drogas da cidade.” Afirmou.

Os delegados Marceone Ferreira e Marlon Frota, comemoram os resultados da operação. “A operação foi exitosa, praticamente todos os alvos da operação já foram presos, um ou outro que se encontra foragido, mas é questão de tempo pra gente estar efetuando a prisão”, disse Marceone.

O delegado Marlon Frota destacou a sequencia de operações realizadas na região: Essa foi a segunda, a primeira foi em Santa Terezinha com o delegado Rodrigo, onde também tivemos êxito com prisões e apreensões de armas e drogas.

Foto: Celso Brandão

Mais cedo o repórter Celso Brandão, se encaminhou a AIS-20, de onde informou que uma mulher conhecida por Senhorinha, estava dentre os presos. Ela que é reincidente neste tipo de crime, já foi encaminhada para o Presídio Feminino de Buíque.