Morte de Dão de Caboclinho ainda repercute
Foi muito sentida no alto Pajeú a morte do Juiz Federal aposentado João Felipe Leite de Souza, o Dão de Caboclinho, aos 83 anos, no último dia 12. Ele lutava contra um câncer de pulmão, diagnosticado há pouco tempo.
Bacharel em Direito formado pela UFRN em 1973, João Felipe Leite atuou na Justiça do Trabalho dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte entre os anos de 1981 a 1997.
Foi casado com a Desembargadora Federal Maria de Lourdes Alves Leite desde 1966. Era pai de Felipe Leite de Souza Neto, Felipe Augusto Leite, Felipe Alexandre Leite e Felipe Gustavo Leite.
O velório e cerimônia de cremação foram realizados na Capela Central do Centro de Velório do Vila Memorial, em Natal, cidade onde onde residia há 62 anos. As cinzas, por seu desejo, serão levadas à Fazenda Viladão e depositadas na Capela da família, seu último desejo.
Muitas lideranças políticas ainda lamentam seu falecimento, como o vereador Joel Gomes. O prefeito Sávio Torres destacou sua condição de correspondente de notícias desde os 13 anos de Tuparetama e região pro Jornal do Comércio. Publicitário expressivo em Pernambuco, foi convidado pelo genial Fernando Cascudo, filho do gênio folclorista mundial Câmara Cascudo, para criar a primeira Agência Publicitária da história do Rio Grande do Norte e divulgar as ações do jovem Governador Aluízio Alves (61/66). Concursado, assumiu o cargo de Juiz Federal do Trabalho em 1981.
A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias. O mesmo fez a Câmara de Vereadores da cidade, na pessoa do Presidente Arlã Markson. A Fazenda Viladão, seu grande amor no sertão, é um símbolo que resiste ao tempo.