Morte de Cléo Nicéas repercute
Folha FM
Faleceu nesta sexta-feira (26), aos 76 anos, Cléo Nicéas, um dos fundadores da Associação de Empresas de Rádio e TV de Pernambuco (ASSERPE), entidade que presidiu por três mandatos, de 2010 a 2019.
Cléo foi um dos responsáveis pelo fortalecimento institucional do setor, construindo uma mentalidade e um formato de representação comercial junto aos veículos. O sepultamento acontece neste sábado (27), às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde seu corpo está sendo velado.
Cléo também foi diretor da Globo Recife por 17 anos e consultor do Grupo Nordeste, reconhecido por sua personalidade inovadora e pela forma como inspirou o meio.
“Era inovador, provocador, sonhador e extremamente generoso. Por onde passou, inclusive na ASSERPE, agregava talento e uma excepcional sensibilidade. A comunicação de Pernambuco e do país deve muito a Cléo Nicéas”, lamenta Nill Junior, atual presidente da ASSERPE.
Por meio de nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamentou a morte do ex-conselheiro, Cléo Nicéas, destacando todo o legado deixado por ele, que serve como exemplo para as futuras gerações de radiodifusores de Pernambuco e do Brasil.