Morre vítima de grave acidente na PE 292
Imagens mostram ultrapassagem indevida de condutor do carro, até então tido como inocente, segundo a Polícia Militar
Morreu nesse fim de noite no Hospital Regional Emília Câmara Valdecir Francisco de Jesus, 52 anos, vítima de um acidente na noite desse domingo.
Ele seguia em uma moto que se envolveu em um grave acidente na PE 292, próximo à área dos elefantes, alusão a duas réplicas dos animais, em terreno vizinho à Pousada de Brotas e próximo ao acesso do Sistema Viário. Segundo familiares, ele estava na Itã e de lá foi à Chácara Vitoriah e depois se envolveu no acidente. Tinha duas filhas.
Informações preliminares indicam que ele teria feito uma ultrapassagem indevida. Mas o boletim da PM informa que a guarnição ao verificar as filmagens de um comércio em frente ao local do acidente, constatou que não houve ultrapassagem nenhuma e que o carro invadiu a contra mão e atinge a vítima que seguia na moto. O CITROEN tinha a placa FFA 8008, cor verde. Já a moto guiada por Valdecir era uma Honda POP vermelha, de placa PDG 5909.
Após analisar os dados do veículo Citroen no site do DETRAN, foi verificado que ele encontra-se com restrição judicial de busca e apreensão. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à disposição da Polícia Civil. Os veículos ficaram apreendidos.
Imagem forte que circula nas redes sociais o mostrava pouco antes da chegada dos Bombeiros. Além de perder muito sangue, as lesões na perna esquerda e a perda de sangue indicavam a gravidade. O blog não divulga nem estimula esse tipo de registro por política editorial de respeito à dignidade humana.
Ele perdeu muito sangue e morreu ainda na sala de cirurgia. Valdecir era conhecido na cidade, tendo atuado no setor moveleiro. Atualmente auxiliava em trabalhos como segurança de eventos e aos fins de semana como árbitro de futebol. O corpo terá que ser levado ao IML de Caruaru.
Blog teve acesso a vídeo que mostra imagens do acidente: o blog teve acesso às filmagens avaliadas pela PM de um comércio em frente ao local do acidente. O vídeo constatou que não ouve ultrapassagem nenhuma e que o carro invadiu a contra mão e atingiu a vítima. Veja, no Instagram do blog:
Ver essa foto no Instagram