Morre aos 85 o ator Tarcísio Meira, por complicações da covid-19
Por André Luis
Morreu hoje o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta da covid-19. A informação é do UOL.
Um dos mais importantes atores do país, marcou história da TV e do cinema, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963).
O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins.
A esposa dele, a atriz Glória Menezes, 86, também foi infectada pelo vírus, mas está em um quarto, com “boa recuperação”.
Para um, ele “trabalhou mentalmente”. Outro disse que “queria estar na partilha” Dizendo não ser novidade “funcionário receber sem trabalhar em Tabira”, o odontólogo Marcílio Pires fez uso ontem da Tribuna Popular na Câmara de vereadores para tratar da polêmica folha salarial da Prefeitura, cujo nome aparece como Coordenador de Saúde Bucal. Em tom diferente do […]
Para um, ele “trabalhou mentalmente”. Outro disse que “queria estar na partilha”
Dizendo não ser novidade “funcionário receber sem trabalhar em Tabira”, o odontólogo Marcílio Pires fez uso ontem da Tribuna Popular na Câmara de vereadores para tratar da polêmica folha salarial da Prefeitura, cujo nome aparece como Coordenador de Saúde Bucal.
Em tom diferente do que disse na Rádio Cidade FM, Pires afirmou que no período atuou dando assessoria à administração com o cargo que tem de Coordenador Odontológico. “Nenhum governo pode prescindir de uma boa assessoria”. E continuou: “os vereadores estão corretos em fiscalizar, mas em Tabira tem servidor perto de se aposentar sem ter trabalhado”.
Ele completou afirmando que a partir de agora vai desenvolver o trabalho que o cargo impõe e quem vem atuando com orientações e não com equipamentos, e mais, que devolverá o dinheiro que recebeu desde que seja questionado judicialmente. Na Rádio Cidade, Marcílio afirmou que incomodado em receber sem trabalhar, tentou devolver o cargo ao Secretário Alan Dias e este não aceitou.
Edmundo Barros questionou dizendo: “Como é que Dr. Marcílio como coordenador em mais de um ano e não fez nenhuma reunião com os trabalhadores da área?” Ele lembrou que falando na Rádio Tabira FM, chegou a admitir que recebia o dinheiro e dividia com outros prestadores de serviço. E cobrou para Dr. Marcílio citar nomes de quem recebe sem trabalhar além dele, e está prestes a se aposentar.
Mas pior foi a reação de outros vereadores, pseudo fiscais do povo. O vereador Sebastião Ribeiro depois de iniciar criticando, soltou uma pérola. “Dr. Marcilio divide o dinheiro que recebe com quem quiser”. E até se colocou à disposição para participar da partilha também, esquecendo estar falando de dinheiro é público.
Sebastião Ribeiro e Aristóteles Monteiro
O petista Aristóteles Monteiro seguiu na mesma linha: “Dr. Marcílio pode não ter trabalhado fisicamente, mas trabalhou mentalmente”. Como, se ele mesmo admitiu não ter trabalhado durante entrevista a duas emissoras de Rádio?
O Presidente Marcos Crente disse que o Poder Legislativo precisa passar a limpo a afirmação de Dr. Marcílio, de que tem gente quase se aposentando, sem nunca ter trabalhado.
O ministro da Educação, Mendonça Filho pagou quatro meses antes os valores referentes ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores, nos estados e municípios. Em Afogados da Ingazeira foi liberado R$196.265,07 para complementar o […]
O ministro da Educação, Mendonça Filho pagou quatro meses antes os valores referentes ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores, nos estados e municípios. Em Afogados da Ingazeira foi liberado R$196.265,07 para complementar o piso dos professores.
A complementação do Fundeb era paga com atraso. Com o trabalho do ministro Mendonça Filho junto ao Ministério da Fazenda, o Governo decidiu antecipar o pagamento referente a 2016. Para 2017 os valores da complementação do Fundeb serão pagos mensalmente. “Como isso, asseguramos o pagamento do piso nacional, evitando atrasos nos contracheques, especialmente nas cidades com maior dificuldade financeira,” destacou Mendonça Filho.
Fundeb — Criado em 2006, por emenda constitucional, o Fundeb é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual (um por unidade da Federação, num total de 27), formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à educação.
O aporte de recursos do governo federal ao Fundeb, a partir de 2010, passou a corresponder a 10% da contribuição total dos estados e municípios. Os investimentos realizados por eles e o cumprimento dos limites legais da aplicação dos recursos do Fundeb são monitorados por meio das informações declaradas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).
A Portaria Interministerial nº 8/2016, dos ministérios da Educação e da Fazenda, que estabelece parâmetros operacionais para o Fundeb em 2017, foi publicada no Diário Oficial da União de 27 e dezembro de 2016.
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região. A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos. Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida. Infelizmente, diante do […]
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região.
A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos.
Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida.
Infelizmente, diante do agravamento do quadro clínico não resistiu e veio a óbito.
O sepultamento ocorreu hoje ao meio dia no cemiterio de Ingazeira.
Helena deixa três filhos, Jacira, Jerry e Jonas e o esposo, Sargento Valdo, da PMPE.
O prefeito Luciano Torres (PSB) postou em suas redes sociais nota de pesar, relembrando os relevantes serviços prestados pela professora à Secretaria de Educação do Município.
Tive o prazer de por diversas vezes conversar com o Vereador Liberato Costa Júnior e, como sempre, curioso que sou, perguntava-lhes porque não almeja seguir para o Legislativo Estadual? Ele, na sua sabedoria, respondia que o “melhor Parlamento é o municipal”. Aí do pretenso candidato que Liba começasse a perguntar: Beltrano se elege? Sicrano se […]
Tive o prazer de por diversas vezes conversar com o Vereador Liberato Costa Júnior e, como sempre, curioso que sou, perguntava-lhes porque não almeja seguir para o Legislativo Estadual? Ele, na sua sabedoria, respondia que o “melhor Parlamento é o municipal”.
Aí do pretenso candidato que Liba começasse a perguntar: Beltrano se elege? Sicrano se elege? Fulano se elege? E sucessivamente chegava naquele que você o indagara se estaria ou não eleito, onde ele respondia: Não sobrou a vaga para seu candidato, amigo… Era a famosa “lista do Liba”.
Como ex Presidente da COPAP e em nome de todos que compõe a Comissão Parlamentar do Pajeú, a este que também compartilhou do crescimento da UVP – União dos Vereadores de Pernambuco, onde participou conosco de diversos congressos, os nossos mais sinceros pesares a este exemplar homem público que deixa um legado a ser seguido pelos Vereadores(as) de Pernambuco.
Entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje foram 27 milímetros de chuva em Afogados da Ingazeira. Em Iguaracy choveu muito, somando 80 milímetros. Teve chuva também em Tabira (39 milímetros), Carnaíba (27 milímetros), Solidão e Santa Terezinha (30 milímetros). Na zona rural os ouvintes do Rádio Vivo registraram que no Pajeú Mirim […]
Entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje foram 27 milímetros de chuva em Afogados da Ingazeira.
Em Iguaracy choveu muito, somando 80 milímetros. Teve chuva também em Tabira (39 milímetros), Carnaíba (27 milímetros), Solidão e Santa Terezinha (30 milímetros).
Na zona rural os ouvintes do Rádio Vivo registraram que no Pajeú Mirim foram 64 milímetros, Capim Grosso (23 mm), Mussambê (30 mm), Varzinha (45 mm), Cajá de Baixo (82 mm), Encruzilhada (49 mm), Poço da Volta (55 mm), Pau Ferro (50 mm) e várias outras localidades.
Detalhe: A chuva fez Brotas verter outra vez, o que não acontecia a algum tempo. Na Carnaúba a barragem também está sangrando. As informações são de Anchieta Santos.
Você precisa fazer login para comentar.