Notícias

Missa do Vaqueiro de Floresta reúne políticos apoiados por Rorró

Por Nill Júnior

imgnot_8636827_4_normA Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba promete colocar o bloco na rua em Floresta neste domingo, durante realização de mais uma Missa do Vaqueiro na cidade.

Ao blog, nesta Exposerra, a prefeita informou que está aguardando presenças de Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e outros socialistas.

Rorró também vai dar o pontapé nas campanhas de Kaio Maniçoba a Deputado Federal e Rodrigo Novaes para Estadual.

Amanhã, promete a prefeita, estará ganhando campo a militância socialista. Rorró falou sobre pesquisas, acreditando que a partir desse momento é que a campanha de Câmara vai começar a ganhar terreno. A campanha começa agora”, afirmou.

Outras Notícias

Anderson Tennens oficializa saída da Cultura FM

O radialista Anderson Tennens cpnfirmou em uma rede social sua saída da Rádio Cultura FM depois de 18 anos de casa. “Foram 18 anos de casa, período em que pude viver muitos momentos de alegria e extrema felicidade. Sou muito grato à emissora”. Ele agradeceu ao radialista Jô Alves, que o convidou para integrar a […]

O radialista Anderson Tennens cpnfirmou em uma rede social sua saída da Rádio Cultura FM depois de 18 anos de casa.

“Foram 18 anos de casa, período em que pude viver muitos momentos de alegria e extrema felicidade. Sou muito grato à emissora”.

Ele agradeceu ao radialista Jô Alves, que o convidou para integrar a equipe em 2002, a Gaucia Pereira Kehrle e a Argemiro Pereira Filho, falecido a pouco tempo.

“Nesses 18 anos, fui Feliz como locutor e muito mais como coordenador, onde juntamente com uma grande equipe, conseguimos o 1° lugar em audiência geral e 1° lugar em audiência com o Sertão Notícias, que tinha o dobro de audiência do 2° colocado”.

E segue: “a minha saída foi consensual e pelo tempo de acolhida, desejo muito sucesso a emissora, que ela alcance todos os seus objetivos. Março será um mês de muitos desafios, de muito trabalho”.

Ele prometeu em breve novidades para todos que acompanham o seu trabalho.

Depois de 2014 com 36 mortes, Serra registra primeiro homicídio em 2015

Serra Talhada, a cidade que mais registrou homicídios em 2014 no Pajeú com 36 mortos, fato que gerou até a criação de força tarefa para investigar parte dos crimes, registrou o primeiro homicídio em 2015. Segundo informações da Polícia Civil, Sidimarques Nunes, de 24 anos, foi assassinado com um disparo no rosto em plena manhã […]

Corpo de Sidimarques Nunes estirado no chão. Serra vive de novo drama que chocou população em 2014
Corpo de Sidimarques Nunes estirado no chão. Serra vive de novo drama que chocou população em 2014

Serra Talhada, a cidade que mais registrou homicídios em 2014 no Pajeú com 36 mortos, fato que gerou até a criação de força tarefa para investigar parte dos crimes, registrou o primeiro homicídio em 2015.

Segundo informações da Polícia Civil, Sidimarques Nunes, de 24 anos, foi assassinado com um disparo no rosto em plena manhã deste domingo. Ele foi morto nas imediações da Lagoa Maria Timóteo. O acusado está foragido.

No Pajeú, o primeiro homicídio aconteceu em São José do Egito com a morte de José Erenildo dos Santos da Silva, 28 anos. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo de grosso calibre. O acusado foi identificado mas está foragido.

Professor defende Sandrinho de críticas após indicação como candidato a vice

Defensor da pré-candidatura de Alessandro Palmeira para candidato a vice na chapa encabeçada por José Patriota, o Professor Dr. Augusto César Acioly, professor universitário, solicitou espaço para pontuar sobre o artigo do jornalista Magno Martins, aqui publicado esta manhã, que quis intitular  O blogueiro, o Saruê e o poeta. Leia: Os últimos dias vimos surgir […]

IMG-20160805-WA0026Defensor da pré-candidatura de Alessandro Palmeira para candidato a vice na chapa encabeçada por José Patriota, o Professor Dr. Augusto César Acioly, professor universitário, solicitou espaço para pontuar sobre o artigo do jornalista Magno Martins, aqui publicado esta manhã, que quis intitular  O blogueiro, o Saruê e o poeta. Leia:

Os últimos dias vimos surgir nas redes sociais na cidade de Afogados da Ingazeira, uma forte campanha de cunho popular viralizada na internet, tendo como mote o apoio à candidatura a vice, na chapa majoritária, do ex-secretário de Cultura e escritor, Alessandro Palmeira, jovem que, ao contrário do que o blogueiro Magno Martins, afirmou num artigo-nota-panfleto no seu blog, pouco provavelmente, pode ser identificado, enquanto, uma invenção do gestor.

A despeito da minha amizade pessoal com Alessandro Palmeira, que já tem algumas décadas, o nosso Sandrinho, é alguém muito distante de ser um boneco, como assevera o blogueiro. Afirmar tal questão, é realmente não conhecer o caráter de Sandrinho, e muito menos a presença deste jovem na cidade de Afogados da Ingazeira.

Pode-se até mesmo, como o  blogueiro inferiu não ter sido divulgado a sua dimensão eleitoral, mas uma coisa tenho certeza, dentre os nomes ventilados a vice, Sandrinho possivelmente, é um dos que condensa a menor densidade de rejeição junto a população da cidade, possivelmente, tanto no campo da situação quanto oposição.

Acredito, que o artigo, reveste-se de motivações que estão para além do fato manifesto, só para usar uma linguagem freudiana, área que inclusive o nosso Sandrinho, conhece muito bem. Podemos perceber, nas análises realizadas pelo blogueiro, que a atividade política é algo que se transveste de uma certa “tradição”, como se estas questões também não fossem inventadas.

Ao definir a política como um exercício que só pudesse ser desenvolvido por políticos tradicionais e a presença de suas famílias, Magno faz uma concessão à uma análise conservadora, sendo mais Saruê do que o Saruê do Pajeú. Além disso, e com todo o pragmatismo que o jogo político desfruta, que o próprio Magno conhece muito bem, vejo Patriota e ainda mais Sandrinho, muito menos inseridos num campo e ideário conservador, como faz supor o “astuto” blogueiro.

Uma vez que, tanto Patriota quanto Sandrinho, mesmo aquele com alguns anos na política profissional, terem um elo comum são na história recente de Afogados da Ingazeira, sujeitos que originaram-se dos setores populares, o que justifica e gabarita ainda mais, todo este sentimento de solidariedade e apoio a Sandrinho.

As eleições municipais de 2016 revestem-se de uma novidade que é numa mesma chapa, possivelmente, pela primeira vez na história política da cidade uma composição que tem seu DNA no meio popular, e neste aspecto, diferente do que pensa o  blogueiro acho que não teremos uma capitania hereditária, mas um território popular, onde as suas lideranças tenham mais cara de povo e menos de famílias tradicionais que ao longo do século XX e XXI se perpetuaram no jogo político da cidade.

Augusto César Acioly

Iguaracy: prefeitura anuncia volta do São João do Gonzagão

Nesta quinta-feira (12), o Governo Municipal de Iguaracy divulgou as atrações do São João do Gonzagão 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Zeinha Torres no programa institucional da prefeitura, na Rádio Pajeú. Após dois anos sem a programação, o governo municipal afirmou em nota que “buscou alternativas para fazer o melhor possível nesse momento […]

Nesta quinta-feira (12), o Governo Municipal de Iguaracy divulgou as atrações do São João do Gonzagão 2022.

O anúncio foi feito pelo prefeito Zeinha Torres no programa institucional da prefeitura, na Rádio Pajeú.

Após dois anos sem a programação, o governo municipal afirmou em nota que “buscou alternativas para fazer o melhor possível nesse momento pós pandemia”.

A programação acontece de 22 a 26 de junho com 12 atrações, com destaque para o dia 24 de junho, com as atrações tendo inicio às 14h, com 12 horas de forró.

Dia 22, as atrações serão Forró Kent e  Capim com Mel. Dia 23, estarão no palco Forró deu Bom e Forrozão MW. No dia 24, a garantia de 12 horas de forró com Júnior Mendes, Acorde Matuto,  Camilly Ramos,  Seu Marquinhos e Bedeu Quirino.

Dia 25 em Jabitacá, Boy Vaqueiro. E dia  26 em Irajaí,  Forrozão MW.

Vídeo mostra o momento exato em que barragem da Vale se rompe em Brumadinho

TV Globo teve acesso, com exclusividade, às imagens da câmera que flagra o estouro do reservatório e a onda de rejeitos destruindo a mina Do G1 Uma câmera registrou o momento exato em que a Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão estoura em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As imagens foram obtidas […]

TV Globo teve acesso, com exclusividade, às imagens da câmera que flagra o estouro do reservatório e a onda de rejeitos destruindo a mina

Do G1

Uma câmera registrou o momento exato em que a Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão estoura em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As imagens foram obtidas com exclusividade pela TV Globo.

Eram 12h28min24s de sexta-feira (25), quando a parte inferior do reservatório começa a ceder e libera uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração.

Em 30 segundos, tudo que está abaixo da barragem está completamente engolido pela lama por centenas de metros. Em poucos minutos, o ‘tsunami’ destroi prédios da Vale, máquinas de mineração, trem, ponte, casas, pousadas, currais, área de mata.

Mais do que isso, a onda de lama causou uma tragédia humana. São 110 mortos confirmados (71 identificados) e 238 desaparecidos até as 15h desta sexta (1º).

Um outro vídeo, cedido pela Band (veja abaixo), também flagrou a onda descendo mina abaixo. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama. No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo mar de lama e somem.