Ministério das Cidades anuncia novas medidas para o Programa Minha Casa, Minha Vida
Por André Luis
O presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciam, na próxima segunda-feira (6), em Brasília, um pacote de novas medidas para revigorar o Programa Minha Casa, Minha Vida.
A contratação de novas unidades habitacionais, o reajuste de renda dos beneficiários do programa e a ampliação do teto dos imóveis por recorte territorial e localidade estão entre as ações que serão apresentadas pelo Governo Federal.
As negociações foram desenvolvidas pelo Ministério das Cidades em coordenação com o Ministério do Planejamento e a Caixa Econômica Federal.
O ataque hacker contra a rede de tecnologia da informação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrido na última terça-feira, trouxe um tom de alerta aos procedimentos de segurança adotados por órgãos responsáveis pelo monitoramento do pleito municipal deste ano, marcado para o próximo dia 15. “Por não possuir conexão com a internet e nenhum […]
O ataque hacker contra a rede de tecnologia da informação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrido na última terça-feira, trouxe um tom de alerta aos procedimentos de segurança adotados por órgãos responsáveis pelo monitoramento do pleito municipal deste ano, marcado para o próximo dia 15.
“Por não possuir conexão com a internet e nenhum outro tipo de ligação externa, sendo, portanto um equipamento standalone, a urna não pode ser hackeada”, assegurou secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), George Maciel.
Além disso, como reforço para a segurança do pleito, George também conta que, atualmente, devido à proximidade das eleições, o TRE-PE ingressou em uma fase mais rígida de segurança.
“É uma fase chamada Redução de Superfície de Ataque, onde cortamos todos os acessos a vários sistemas que não são essenciais, colocando na internet apenas o que for necessário”, disse. “Quando está próximo das eleições, fazemos transferência dessas informações para outros servidores que não são da justiça eleitoral, o que impede o ataque do hacker porque multiplicamos esses dados em vários servidores ao mesmo tempo. A segurança é umbilicalmente ligada ao nosso negócio”, completou.
Órgão máximo da justiça eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também vem tomando medidas mais rígidas de segurança após o ataque sofrido pelo STJ. Através de nota o TSE se manifestou sobre o caso e informou que medidas de segurança nos sistemas internos e externos foram intensificadas, ação rotineira nos períodos próximos às eleições.
O funcionário público Edvaldo Amaral da Silva foi alvo de criminosos quando se dirigia até o distrito de Irajaí, onde ia buscar a esposa, que leciona na comunidade. Por volta das 11h30 da manhã, Amaral foi rendido por três bandidos armados de pistola. Segundo o blog TV Web Sertão, eles tomaram de assalto o veículo e mandaram […]
O funcionário público Edvaldo Amaral da Silva foi alvo de criminosos quando se dirigia até o distrito de Irajaí, onde ia buscar a esposa, que leciona na comunidade. Por volta das 11h30 da manhã, Amaral foi rendido por três bandidos armados de pistola.
Segundo o blog TV Web Sertão, eles tomaram de assalto o veículo e mandaram a vítima seguir dirigindo até as imediações do Sítio Canafístula, onde descartaram o outro veículo que também conduziam.Com a vítima como refém, o passaram ao banco traseiro e seguiram até Sertânia.
Depois de obriga-lo a abastecer, seguiram a Cruzeiro do Nordeste e retornaram, entrando numa estrada vicinal, quando o abandonaram e fugiram com destino ignorado.
Já na PE 329, na altura do Sítio Rosilho, Zona Rural de Carnaíba, o agricultor A. F. da S. 51 anos, residente na zona rural de Quixaba, acompanhado de mais duas pessoas, foi interceptado por bandidos quando seguia em uma F-4000.
Os criminosos usavam uma Saveiro branca, de placa não anotada armados possivelmente com pistolas e anunciaram o roubo. Conduziram as vítimas para uma estrada vicinal, de onde levaram R$ 3.720,00. Nos dois casos, os criminosos estão foragidos.
Pré-candidato diz que gestão Patriota inverteu prioridades e mudou sua história política O pré-candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira pelo PT Emídio Vasconcelos foi o convidado do Debate das Dez no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Emídio respondeu aos questionamentos de Renon de Ninô e Vicentinho, que o acusaram de intransigência ao não […]
Pré-candidato diz que gestão Patriota inverteu prioridades e mudou sua história política
O pré-candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira pelo PT Emídio Vasconcelos foi o convidado do Debate das Dez no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Emídio respondeu aos questionamentos de Renon de Ninô e Vicentinho, que o acusaram de intransigência ao não aceitar pesquisa para escolha na União Pelo Povo.
“De fato, inicialmente no processo, foi ventilada pesquisa, mas se entendeu que para apressar a definição, era melhor o alinhamento político. Após a retirada no nome de Vicentinho, Renon e ele indicaram o nome de Ramiro. Aí houve consenso entre eu e ele de que eu seria o candidato a prefeito e ele a vice. Perdeu sentido a pesquisa”, argumentou.
Emídio usou áudios de Renon e Vicenbtinho questionando o governo Patriota para justificar que esse não seria o motivo para que quebrassem a palavra depois de duras críticas à gestão. De Renon, reproduziu fala em que ele cobrava a falta de respostas de requerimentos ao Executivo e a arrecadação de taxas sem DAM – Documento de Arrecadação Municipal.
O áudio pinçado por ele de Vicentinho foi mais duro. “Hoje pra você ver aquele camarada (Patriota), parece que tá andando de avião. Só vejo prefeito nos blogs. Quando não gosto de uma pessoa não me sinto bem perto dela. Comparo ele Judas na foto ao lado da Presidente. É o símbolo da traição. Não fez nada do que foi prometido em cima do palanque”, disse na época.
Emídio reconheceu dificuldades eleitorais pelo número de lideranças no palanque do pré-candidato José Patriota, mas afirmou que pode incorporar parte importante do espólio deixado pela ex-prefeita Giza Simões .
Emídio garantiu que espera um debate político e não pessoal com Patriota. Disse que há várias demandas na cidade, citando fortalecimento da agricultura familiar, pagamento do piso aos professores, mais políticas públicas de equiparação social. Emídio afirmou também que sua campanha vai ser pautada pela legalidade, garantindo que sua condição de empresário não o fará usar artifícios como compra de votos. “Posso até perder a eleição, mas não perderei dignidade e honra”.
Uma das críticas foi a de que Patriota se desligou de sua história. “A separação política se fez por ele ser daquela origem sindical e política a gente espera muito mais. Durante 30 anos o movimento sindical forma uma liderança e você imaginar que um prefeito diz que Lula é farinha do mesmo saco de Michel Temer”, criticou, acrescentando que há inversão de prioridades.
Na tarde de amanhã o Governador Paulo Câmara (PSB) estará no município de Ingazeira para ao lado do prefeito Lino Morais assinar a ordem de serviço para a construção da Adutora do Povoado de Santa Rosa. A obra vai tirar a comunidade do isolamento no abastecimento de água. A solenidade acontecerá às 14h30. Câmara também […]
Na tarde de amanhã o Governador Paulo Câmara (PSB) estará no município de Ingazeira para ao lado do prefeito Lino Morais assinar a ordem de serviço para a construção da Adutora do Povoado de Santa Rosa.
A obra vai tirar a comunidade do isolamento no abastecimento de água. A solenidade acontecerá às 14h30.
Câmara também participa de parte da programação de inaugurações da 14ª Expoagro, em Afogados da Ingazeira, hoje.
A festa programa para hoje à noite os shows de Lindomar Souza, Cezzinha, Fulô de Mandacaru e Wallas Arraes.
À meia noite haverá o show pirotécnico pelos 109 anos de Afogados da Ingazeira.
Antes o Prefeito Patriota e o Governador Paulo Câmara inauguram o primeiro trecho das obras de revitalização da Avenida Rio Branco, mais especificamente duas praças e uma Academia da Saúde, no trecho entre o anel viário e a Avenida Arthur Padilha. A inauguração terá início às 19h.
Hoje, município registrou mais 19 casos A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que nesta segunda (14) foram registrados 19 casos positivos para covid-19 em nosso município. Desses, 15 já estavam em investigação e quatro são contatos de casos positivos. São 14 pacientes do sexo feminino (15, 16, 20, 22, 24, 26, 28, […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que nesta segunda (14) foram registrados 19 casos positivos para covid-19 em nosso município. Desses, 15 já estavam em investigação e quatro são contatos de casos positivos.
São 14 pacientes do sexo feminino (15, 16, 20, 22, 24, 26, 28, 33, 33, 40, 41, 53, 74 e 91 anos), e 05 pacientes do sexo masculino (36, 36, 48, 60 e 70 anos). Entram em investigação os casos de 17 mulheres, com idades entre 22 e 67 anos, e os de 12 homens, com idades entre 15 e 56 anos.
Hoje foram 50 casos descartados após os pacientes apresentarem resultados negativos para covid-19. “Hoje, 13 pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e epidemiológica. Já são 516 pacientes (78,53%) recuperados para covid-19 em nosso município. Atualmente, 130 casos estão ativos. Afogados atingiu a marca de 3.589 pessoas testadas para a covid-19”.
Dados preliminares da SE 37, a qual terminou no último sábado, mostram redução média de casos. Comparando as quatro últimas semanas: SE 34 (92 casos), SE 35 (87), SE 36 (91) e SE 37 (71). “Nota-se uma diminuição maior na SE 37 que nas outras semanas analisadas. Ainda é cedo para apontar uma tendência de queda, mas os números mostram esse indicativo”.
Observando-se o monitoramento de pessoas com síndromes gripais, as quais são testadas ao final do período indicado, nota-se momentaneamente também essa diminuição. A média móvel presente nas Semanas Epidemiológicas analisadas, são: SE 34 (13,14), SE 35 (12,42), SE 36 (13,00) e SE 37 (10,14).
Você precisa fazer login para comentar.