Marco Aurélio confirma pré-candidatura à Prefeitura do Recife
Por André Luis
O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) oficializou sua candidatura a prefeito do Recife, hoje, durante convenção do partido realizada de forma virtual, atendendo às regras sanitárias instituídas.
Durante a convenção, também foi confirmado o nome do candidato a vice-prefeito, o coronel da reserva José Alves, além dos 48 candidatos a vereadores pela chapa do PRTB no Recife, sendo 34 homens e 14 mulheres.
Durante pronunciamento, Marco Aurélio fez questão de enfatizar que é o candidato da direita e levanta a bandeira bolsonarista no Recife há muito tempo.
“Dizem que Recife é de esquerda, dizem que o Recife tem muito PT, mas nós vamos mostrar o trabalho que tem feito o presidente Bolsonaro, batendo na porta, pois nós somos bolsonaristas raiz, muita gente agora se diz Bolsonaro, mas vivia fazendo Lula Livre por aí, as redes sociais não perdoam, muita gente se diz Bolsonaro mas andou assinando decreto para ideologia de gênero nas escolas. Tem muita gente querendo dizer que é uma coisa e na verdade é outra”, afirmou Marco Aurélio.
O candidato não poupou críticas à gestão do prefeito Geraldo Julio. “Nós temos que tentar levar de volta a esperança do povo do Recife, de ter a oportunidade de voltar a sonhar. A cidade está destruída em todos os sentidos, seja na saúde, seja na educação, seja na área de mobilidade, com a indústria da multa, os morros em luto permanente, pois não se busca uma solução para dar segurança aos moradores”, pontuou Marco Aurélio.
Nesta quinta-feira (3), a equipe da Coopercasa esteve no município de Ingazeira para realizar uma série de palestras e ações voltadas ao Projeto de Habitação Miguel Arraes. A iniciativa teve como objetivo proporcionar moradia digna a 50 famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico). Durante o evento, foram coletadas assinaturas e documentos essenciais para dar continuidade […]
Nesta quinta-feira (3), a equipe da Coopercasa esteve no município de Ingazeira para realizar uma série de palestras e ações voltadas ao Projeto de Habitação Miguel Arraes. A iniciativa teve como objetivo proporcionar moradia digna a 50 famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).
Durante o evento, foram coletadas assinaturas e documentos essenciais para dar continuidade ao projeto. Além da participação do engenheiro e dos técnicos sociais e administrativos da Coopercasa, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social de Ingazeira, Iara Pires, e a secretária adjunta da pasta, além dos próprios beneficiários do programa.
A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ingazeira, sob a gestão do prefeito Luciano Torres (PSB).
“O Projeto de Habitação Miguel Arraes representa um avanço significativo para a cidade, garantindo que dezenas de famílias tenham acesso a moradias dignas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, informou a assessoria de comunicação.
O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (26.04), um grupo de dez estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que participarão da 9ª Reunião Internacional do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone, na Itália. Com embarque previsto para esta noite, o grupo apresentará […]
O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (26.04), um grupo de dez estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que participarão da 9ª Reunião Internacional do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone, na Itália. Com embarque previsto para esta noite, o grupo apresentará o espetáculo “Memórias da Vida”, permanecendo no continente europeu por uma semana.
Essa será a primeira vez que uma escola brasileira participa do evento, que contará com apenas 14 entidades de ensino de todo o mundo. A viagem está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Diogo Moraes.
“Ficamos felizes de contribuir com a realização dos sonhos dos nossos jovens. Espero que eles saibam aproveitar ao máximo essa experiência e voltem com ainda mais entusiasmo para colocar em prática tudo o que aprenderam”, destacou Paulo Câmara. O gestor pernambucano ressalta que a experiência é mais um resultado positivo do método de Ensino Integral aplicado nas escolas estaduais. “Trabalhamos o aluno em sua intelectualidade, mas também buscamos oferecer condições para a descoberta e aperfeiçoamento de outros talentos. Uma proposta de educação que está dando mais do que certo em Pernambuco”, sublinhou.
Participaram também do encontro o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o deputado estadual Diogo Moraes.
O ex-senador Armando Monteiro (sem partido) está sendo sondado para encabeçar algumas siglas no Estado. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, Monteiro declarou que a escolha do partido ao qual ele se filiará se baseia em dois pilares: precisa ser da oposição em Pernambuco e precisa não estar alinhado com os ideais bolsonaristas. A matéria […]
O ex-senador Armando Monteiro (sem partido) está sendo sondado para encabeçar algumas siglas no Estado. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, Monteiro declarou que a escolha do partido ao qual ele se filiará se baseia em dois pilares: precisa ser da oposição em Pernambuco e precisa não estar alinhado com os ideais bolsonaristas. A matéria é de Armando Holanda.
Sobre a sua possível volta ao partido de origem, o Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), o ex-senador informou que há outros pontos a serem observados e que a decisão não será tomada apenas por ele.
“Esse assunto ainda vamos discutir com os amigos dos partidos, também com prefeitos e parlamentares. Não é uma decisão que eu não tomarei sozinho. É uma especulação. A decisão vamos tomar com muita tranquilidade e momento certo”, declarou em entrevista.
A possível volta de Armando Monteiro ao PSDB é vista como algo positivo pela presidência da sigla. “Armando Monteiro Neto é um homem público de vida limpa e que muito já fez pelo Brasil e por Pernambuco e sua filiação honraria muito o PSDB”, informou em nota a assessoria da deputada e presidente estadual do partido, Alessandra Vieira.
Durante a entrevista, o ex-parlamentar destacou que possui mais de um convite para se membralizar aos partidos em Pernambuco. Além disso, fez questão de ressaltar a necessidade de não estar alinhado ao governo Bolsonaro. “Tenho vários convites para ingressar em alguns partidos. Até o momento, não houve nenhum entendimento formal para nenhum partido”, vaticinou Armando.
“Para isso, duas condições importantes precisam ser levadas em consideração: a primeira, o partido precisa ser do campo da oposição em Pernambuco. Que foi o caso do PTB. Precisa-se, ainda, que seja um partido que não seja alinhado a Bolsonaro. Daí, evidentemente, é possível identificar nesse espectro quais partidos atendem esses requisitos”, detalhou.
No último dia 23 de novembro, por meio de declaração escrita, Armando anunciou a sua desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Entre os motivos, estava a falta de autonomia do político em declarar apoio à então candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) – que havia sido questionada pelos correligionários e, de certa forma, taxada enquanto ‘errônea’.
Na nota, ele afirmou que manteria seu apoio a Marília e continuou “Ao longo da minha vida pública, nunca admiti cabresto, nem recebo ordem unida”, e, por fim, agradeceu o apoio dos antigos correligionários.
Vale lembrar que foi em meados dos anos 1990, especialmente no PSDB que Armando engatou a sua vida política. O ex-senador permaneceu no partido até 1997 quando decidiu partir para o antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) – atual Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – no qual se consagrou, em 1998, deputado federal.
Vida política
Monteiro iniciou a vida política em 1990 no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), permanecendo até 1997, quando se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Em 2003 filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), saindo em 2020. Neste meio tempo, foi eleito deputado federal por Pernambuco por três mandatos consecutivos: 1999-2003 ainda pelo PMDB, 2003-2007 e 2007-2011 pelo PTB. No pleito de 2010 foi eleito Senador por Pernambuco. Sem êxito, em 2014, concorreu ao cargo de governador de Pernambuco.
O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, Fredson da Perfil, do Republicanos, comemorou o apoio declarado por Esdras Valadares, irmão do prefeito Evandro Valadares. Em uma entrevista ao programa na Gazeta FM, Esdras enumerou razões para o apoio. Ele criticou o irmão e o Secretário Paulo Jucá pela condução administrativa e política , […]
O pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, Fredson da Perfil, do Republicanos, comemorou o apoio declarado por Esdras Valadares, irmão do prefeito Evandro Valadares.
Em uma entrevista ao programa na Gazeta FM, Esdras enumerou razões para o apoio.
Ele criticou o irmão e o Secretário Paulo Jucá pela condução administrativa e política , voltando a atribuir à dupla a decisão que teria rifado a candidatura do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares.
Para ele, Augusto não foi candidato para não se submeter às condições impostas. Ele chegou a criticar o candidato George Borja, o acusando de ser um pré-candidato refém e disposto a ceder para exigências do núcleo governista.
Em determinado momento da entrevista, disse “amar o irmão”, mas não ver um nome melhor que Fredson da Perfil para gerir o município.
O pré-candidato agradeceu o apoio e disse que ele sinalizava um sentimento de mudança para São José do Egito. O anúncio de Esdras foi muito comemorado no bloco oposicionista.
Orçamento junino é de R$ 300 mil Como já noticiado, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura, anunciou o homenageado e a programação oficial do “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, em coletiva de imprensa com a presença de diversos profissionais da comunicação e representantes do governo local. O […]
Como já noticiado, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Cultura, anunciou o homenageado e a programação oficial do “São João das Tradições na Terra do Xaxado”, em coletiva de imprensa com a presença de diversos profissionais da comunicação e representantes do governo local.
O homenageado do São João 2015 de Serra Talhada é o sanfoneiro Ivaldo Nogueira, que completa 50 anos de sanfona. O Secretário de Cultura, Anildomá Willians, anunciou a programação junina que terá atrações regionais e pólos descentralizados nos distritos e comunidades rurais.
Entre os dias 21 e 23, as estruturas montadas para a apresentação dos artistas estará no pátio da Feira Livre, nas comunidades que sempre realizam suas comemorações com o apoio da Prefeitura. Na Budega da Estação do Forró durante o turno da tarde entre as 14h e 18h o ‘Forró do Kkzinho’ estará durante os três dias de programação oficial animando os festejos vespertinos.
Segundo Luciano Duque, o valor total dos investimentos, com recursos de origem própria, é de aproximadamente R$ 300 mil, o que vem sendo o valor de uma só atração em outros municípios que contrataram artistas de abrangência nacional.
“Preferimos priorizar as ações materiais estruturadoras. Vamos garantir a comemoração que é tradicional do nosso povo, mas sem comprometer as demais áreas que também vem sendo prioridade”.
Você precisa fazer login para comentar.