Márcia Conrado recebe Raquel Lyra e Armando Monteiro
Por André Luis
A prefeita Márcia Conrado recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (3), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e os ex-senadores Armando Monteiro Neto e Douglas Cintra.
Acompanhada do vice-prefeito Márcio Oliveira, secretários municipais e do ex-prefeito Luciano Duque, Márcia apresentou à comitiva experiências de gestão em diversas áreas implantadas em Serra Talhada.
“Hoje com muita alegria recebemos a prefeita Raquel Lyra e os ex-senadores da República Armando Monteiro e Douglas Cintra, ocasião em que pudemos compartilhar experiências exitosas adotadas nos últimos anos e que têm transformado Serra Talhada, uma cidade que se destaca positivamente e é referência para todo o interior”, comentou Márcia, que no último mês de julho esteve no gabinete de Raquel em Caruaru.
Após o encontro no gabinete, Márcia acompanhou a comitiva de Raquel Lyra, além do deputado federal Daniel Coelho, durante almoço no Shopping Serra Talhada.
Neste domingo, 31, o PTB, PRB, PT, PSL, PTN, PSC, PMN e PTdoB, oficializarão em convenção o nome de Nerianny Cavalcanti como candidata à prefeita de Arcoverde. O evento terá a presença do senador Armando Monteiro, os deputados federais Sílvio Costa e Sílvio Costa Filho, o candidato a prefeito do Recife, João Paulo, e o senador […]
Neste domingo, 31, o PTB, PRB, PT, PSL, PTN, PSC, PMN e PTdoB, oficializarão em convenção o nome de Nerianny Cavalcanti como candidata à prefeita de Arcoverde.
O evento terá a presença do senador Armando Monteiro, os deputados federais Sílvio Costa e Sílvio Costa Filho, o candidato a prefeito do Recife, João Paulo, e o senador Humberto Costa. O ato acontecerá na quadra do Colégio Cardeal, no bairro do Cardeal, a partir das 15h.
Nerianny Cavalcanti é esposa de Zeca Cavalcanti, deputado federal pelo PTB , e ex-prefeito de Arcoverde por dois mandatos. Ela ainda conta com o apoio do deputado estadual Júlio Cavalcanti, seu cunhado. A chapa terá o comerciante Erb Lins (conhecido como Erb do Pague Menos) também do PTB, para a vaga de vice.
“Nossa meta é tornar a Arcoverde uma cidade melhor para se viver. Percebemos hoje que os arcoverdenses não estão satisfeitos com a forma de administrar da atual gestão”, frisa Nerianny Cavalcanti, enfatizando a perseguição e medo que rondam a municipalidade.
Neryanny enfrentará a prefeita e candidata a reeleição Madalena Britto, do PSB.
Comemorado anualmente no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi tema do pronunciamento do deputado Eduíno Brito (PP), na Reunião Plenária desta quinta (7). A data, criada em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde, tem o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde e de uma consequente melhoria […]
Comemorado anualmente no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi tema do pronunciamento do deputado Eduíno Brito (PP), na Reunião Plenária desta quinta (7).
A data, criada em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde, tem o objetivo de conscientizar a população a respeito dos cuidados com a saúde e de uma consequente melhoria da qualidade de vida, e foi escolhida para coincidir com o dia de fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Este ano, a iniciativa terá como tema principal o diabetes.
O parlamentar aproveitou a ocasião para discutir a atual situação da saúde pública no Estado. Ele destacou que, com o surto de dengue, chikungunya e zika em Pernambuco, a estrutura dos hospitais públicos não tem sido suficiente para atender à demanda da população. “A falta de medicamentos, higiene precária, déficit de médicos e enfermeiros, virou uma constante na vida dos pernambucanos que dependem da saúde pública. Isso complica ainda mais o surto de doenças que o mosquito Aedes aegypti vem provocando”, afirmou.
No pronunciamento, Eduíno sugeriu a realização de uma audiência pública para discutir o tema mais profundamente e encontrar soluções cabíveis para resolver os problemas da saúde em Pernambuco. “Precisamos acabar com esse ciclo de injustiças. Devemos cobrar da Prefeitura do Recife e do Estado a devida importância para prevenir uma série de doenças”, concluiu. Eduíno assumiu, na última semana, a Comissão de Saúde e Assistência Social da ALEPE.
Colaborou Juliana Lima Acontece nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de junho) a 12ª Semana do Meio Ambiente com o tema Rio Pajeú: Culturas, histórias e impactos, promovida pelo Cecor/Caravana do Rio Pajeú, Casa da Mulher do Nordeste, Diaconia, Centro Sabiá, UAST/NEPPAS/UFRPE, Grupo Mulher Maravilha, Comissão Pastoral da Terra, Rede de Mulheres Produtoras do […]
Acontece nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de junho) a 12ª Semana do Meio Ambiente com o tema Rio Pajeú: Culturas, histórias e impactos, promovida pelo Cecor/Caravana do Rio Pajeú, Casa da Mulher do Nordeste, Diaconia, Centro Sabiá, UAST/NEPPAS/UFRPE, Grupo Mulher Maravilha, Comissão Pastoral da Terra, Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Sindicatos Rurais de Afogados da Ingazeira e São José do Egito, Comissão e Fórum de Mulheres de São José do Egito, Associação Agroecológica do Sertão do Pajeú e Comissão de Jovens Multiplicadores.
Este ano, as atividades acontecem em parceria com a Caravana em Defesa do Rio Pajeú, que vem discutindo as problemáticas ambientais que tem afetado o rio há alguns anos. O objetivo é mapear o processo de degradação de toda a calha do Pajeú, sofrido em virtude de um desenvolvimento sem controle que gera impactos negativos ambientais e sociais.
A representante do Cecor na comissão organizadora, Kelle Souza, destaca a importância de incluir às ações da Caravana dentro da SEMEIA. “Aconteceram duas caravanas anteriormente onde foram identificados os processos de degradação do rio provocados pelas cidades, agora vamos identificar no meio rural, onde a exploração é gritante. Madeira e areia são retiradas sem orientação, falta conhecimento sobre reserva legal e recursos para recomposição da mata ciliar. Por isso, vamos discutir com os órgãos responsáveis investimentos para que as famílias ribeirinhas contribuam nesse processo de recuperação e preservação”, explica.
O mapeamento será feito por dois grupos de trabalho, num percurso entre Afogados da Ingazeira e São José do Egito, partindo das barragens de Brotas e Ingazeira, até a nascente do rio no município de Brejinho. As informações coletadas irão compor um documento que será apresentado durante roda de diálogo com o Ministério Público, dia 08 de julho.
26/06 – Quinta-feira
07h – Concentração e saída dos grupos (Escritório da Diaconia, Afogados da Ingazeira);
Grupo 01: Caminhada da Barragem de Brotas (Afogados) até a Barragem de Ingazeira;
Grupo 02: Caminhada da Barragem de Ingazeira até Tuparetama;
Pernoite no Sindicato Rural de São José do Egito.
26/06 – Sexta-feira
Café da manhã;
Caminhada saindo da comunidade São Pedro (São José do Egito) pelas margens do Rio Pajeú com destino a Itapetim e, por último, visita à nascente do rio em Brejinho.
08/07 – Terça-feira
Roda de diálogo com o Ministério Público. (Local a ser definido).
A ex-prefeita Madalena Britto provou que vai mesmo disputar seu retorno à prefeitura de Arcoverde. Isso ficou patenteado com sua circulação pelo São João da cidade. Madalena saiu às ruas durante o São João conversou com moradores, barraqueiros e visitantes. “Fui recebida com muito carinho e energia positiva. O São João é nossa tradição e […]
A ex-prefeita Madalena Britto provou que vai mesmo disputar seu retorno à prefeitura de Arcoverde. Isso ficou patenteado com sua circulação pelo São João da cidade.
Madalena saiu às ruas durante o São João conversou com moradores, barraqueiros e visitantes.
“Fui recebida com muito carinho e energia positiva. O São João é nossa tradição e testemunhar essa alegria contagiante do nosso povo é extremamente gratificante. Agradeço imensamente por todo o carinho e pela oportunidade de compartilhar dessa festividade única. Desejo a todos um excelente São Pedro”, disse em sua rede social.
É impossível não considerar que Madalena terá o nome colocado no debate sucessório, ao lado do ex-aliado Wellington Maciel e Zeca Cavalcanti.
Promete, caso se materialize assim, ser uma eleição histórica. Madalena foi alçada à prefeita pelas mãos de Zeca, com quem rompeu. E apoiou Wellington Maciel, que também rompeu com ela.
Prezado Nill Júnior, A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vem a público esclarecer a respeito da matéria veiculada na manhã desta quinta-feira, referente ao Programa Criança Alfabetizada. De acordo com informações divulgadas pela equipe de transição do prefeito eleito, constatamos equívocos nos dados apresentados. É necessário pontuar que o […]
A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), vem a público esclarecer a respeito da matéria veiculada na manhã desta quinta-feira, referente ao Programa Criança Alfabetizada.
De acordo com informações divulgadas pela equipe de transição do prefeito eleito, constatamos equívocos nos dados apresentados. É necessário pontuar que o Selo Criança Alfabetizada é um reconhecimento simbólico, com os seguintes objetivos:
Identificar e disseminar boas práticas de gestão educacional;
Incentivar a adoção de políticas, programas e estratégias de gestão pública em educação;
Valorizar o compromisso dos gestores com a alfabetização de crianças na idade certa;
Assegurar igualdade de acesso e oportunidades no ensino.
Esclarecemos que a adesão ao selo não é obrigatória, e considerando sua natureza simbólica e a ausência de fins financeiros vinculados, a SME optou por não aderir ao selo, decisão que não compromete a continuidade do programa ou as ações voltadas à alfabetização no município.
A Secretaria aderiu ao Programa Criança Alfabetizada níveis estadual e federal, conforme enviamos os documentos em anexo. (Veja aqui).
Destaque regional em Educação
Tabira é reconhecida como referência educacional no Sertão do Pajeú. Nosso município já representou os 17 municípios da região em práticas inspiradoras no âmbito do Programa Criança Alfabetizada.
Além disso, celebramos importantes conquistas, como o Prêmio Escola Destaque em 2022, conquistado pela Escola Municipal Otacílio Pereira da Silva no Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE). Este reconhecimento garantiu um aporte de R$ 80 mil reais para a escola, evidenciando nosso compromisso com a excelência educacional.
Reiteramos nosso compromisso com a Educação de Tabira e seguimos trabalhando para garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, assegurando igualdade de oportunidades e promovendo o desenvolvimento de nosso município.
Por fim, enviamos registros de inúmeros momentos vivenciados na Educação Municipal, realizados por uma gestão que fez história em Tabira, com valorização dos profissionais em educação, merenda de qualidade, entrega de kit escolar e fardamento para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, Construção de Quadras poliesportivas, Reformas nas Escolas, enfim, transformações de vidas.
Ao invés de questionar um selo, embora compreendendo sua importância, deveriam reconhecer o trabalho realizado pela equipe e suas conquistas, bem como, procurar realizar um trabalho que supere nossos feitos. O povo de Tabira agradece!
Célia Cipriano – Secretária Municipal de Educação de Tabira
Você precisa fazer login para comentar.