Notícias

Márcia Conrado diz que continuará com Duque em agendas de gestão. “Abre caminhos”

Por Nill Júnior

Fotos de Wellington Júnior, para o blog

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), defendeu a presença do ex-prefeito Luciano Duque a acompanhando nas agendas, como ocorreu recentemente em Brasília.

Márcia foi a convidada do programa Revista da Cultura,  na Cultura FM e respondeu várias perguntas de ouvintes e desse jornalista.

Luciano é pré-candidato a Deputado Estadual. Para Márcia, a presença do ex-prefeito aliado abre portas. “Luciano pavimentou a estrada para Brasília nesses oito anos. Com ele encontramos tapete vermelho”, comemorou a gestora.

Ela destacou a agenda que teve na Capital Federal com Ministros como Rogério Marinho e Gilson Neto. Garantiu que, apesar das divergências ideológicas, foi muito bem tratada pelos ministros. Ela destacou que avançou em várias agendas, citando o encaminhamento para o Residencial Vanete Almeida.

Segundo ela, após definição da empresa responsável para a conclusão e articulação com empresas  e Compesa, só falta o Banco do Brasil dar celeridade aos encaminhamentos ligados ao financiamento da conclusão das obras. “O que depende da prefeitura fizemos. Desejamos entregar ainda este ano”.

Sobre a falta de um encontro com o governador Paulo Câmara, a prefeita afirmou que o único entrave tem a ver com a agenda. “Após as eleições os palanques foram desarmados”. Disse que o governo realiza tratativas para marcar o encontro.

Conrado se manteve confiante na solução para o SAMU Regional. “Esta semana uma empresa com espertise na gestão de OS terá uma reunião conosco na AMUPE”, informou, afirmando que aumentou a adesão ao projeto.

A prefeita anunciou que, fruto de emedas parlamentares, conseguirá calçar mais 19 ruas em Serra Talhada. Ainda comemorou a notícia de construção do Abatedouro Regional, resolvendo uma demanda reprimida na cidade.

Na área da Saúde, Márcia disse estar satisfeita com a fiscalização em torno da Covid-19,  afirmou desejar a chegada de mais vacinas e reforçou estar com o cronograma pronto a partir de mais doses.

Ela defendeu o trabalho da Secretária Lisbeth Souza, que é sua sogra, afirmando que a partir do conhecimento do seu trabalho, haveria queda de eventuais questionamentos. “Não tinha dúvidas de que pelo trabalho realizado por onde ela passou seria uma grande Secretária”, defendeu.

Outras Notícias

Paulo destaca parceria pública na viabilização da Via Mangue

Governador participou, nesta quinta-feira (21.01), da entrega da pista leste do corredor expresso A promoção de parcerias entre as gestões públicas foi apontada, nesta quinta-feira (21.01), pelo governador Paulo Câmara, como o melhor caminho para a conquista de melhorarias para a vida da população. Durante a inauguração da pista leste da Via Mangue, no Recife, […]

IMG_0825Governador participou, nesta quinta-feira (21.01), da entrega da pista leste do corredor expresso

A promoção de parcerias entre as gestões públicas foi apontada, nesta quinta-feira (21.01), pelo governador Paulo Câmara, como o melhor caminho para a conquista de melhorarias para a vida da população. Durante a inauguração da pista leste da Via Mangue, no Recife, o chefe do Executivo estadual destacou que as diferentes administrações precisam andar juntas para tirar do papel cada vez mais obras e ações, sobretudo em períodos de dificuldades econômicas. O gestor participou do ato ao lado da presidente Dilma Rousseff e do prefeito Geraldo Julio.

“É importante enfatizar o momento que nós estamos vivendo e a necessidade de realizar parcerias. É fundamental ter por parte dos municípios, dos Estados e do Governo Federal a condição de diálogo, de fazer parcerias e olhar o bem comum”, grifou o governador, salientando ainda: “Fico satisfeito, como governador de Pernambuco, de fazer parceria diretamente com os nossos municípios. E, conversando, podemos tirar de momentos apertados as oportunidades de seguir em frente “.

O corredor expresso fará a ligação do bairro de Boa Viagem com o Centro. O investimento total foi de R$ 431 milhões, recursos da Prefeitura do Recife e do Governo Federal. A expectativa é que a Via Mangue, em seus dois sentidos, receba 55 mil carros por dia, melhorando a mobilidade na Zona Sul da cidade. A Via Mangue tem 5,63 quilômetros de extensão entre a alça do Viaduto Capitão Temudo e a Rua Antônio Torres Galvão (pista oeste), e 4,36 quilômetros entre a Rua Antônio Torres Galvão e o Túnel Josué de Castro (pista leste). O corredor possui quatro quilômetros de ciclovia e de calçada.

IMG_0804

Ao destacar a importância da obra para a mobilidade do Recife, o prefeito Geraldo Julio agradeceu o empenho dos três mil trabalhadores envolvidos na construção da via. “Esses trabalhadores dedicaram o seu suor e o seu esforço para viabilizar esse empreendimento. Essa obra, que é tão importante para nós, se deu pelas mãos de muita gente”, afirmou o gestor recifense, pontuando que a Via Mangue foi a maior intervenção viária dos últimos 30 anos da Região Metropolitana.

A presidente Dilma Rousseff disse que a via expressa só foi viabilizada devido à cooperação dos gestores. “Com a Via Mangue, eu tenho certeza que foi um grande passo realizado por um parceria feita entre o Governo Federal e Prefeitura do Recife. Pela sua complexidade, a obra passou pela gestão de dois presidentes, três prefeitos e dois governadores: Eduardo Campos e Paulo Câmara”, ressaltou.

Além do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio e da presidente Dilma Rousseff, participaram do ato no Pina os ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Armando Monteiro Neto (Industria e Comércio Exterior). Também estiveram presentes ainda o superintendente da Sudene, João Paulo; os deputados federais Anderson Ferreira, Tadeu Alencar, Kaio Maniçoba, João Fernando Coutinho, Cadoca Pereira, Adalberto Cavalcanti e Luciana Santos; e membros da bancada estadual e vereadores da cidade do Recife.

Sicoob realiza pré-assembleias hoje em Afogados e Tabira

Se você é cooperado Sicoob, hoje às 19 horas em Kabbanas Recepções, acontece a pré-assembleia do Sicoob para os cooperados em Afogados da Ingazeira. De acordo com João Paulo Miranda, gerente Afogados, a pré-assembleia traz os resultados do ano anterior. O evento é aberto para cooperados e potenciais cooperados. A pré-assembleia vai apresentar o resultado […]

Se você é cooperado Sicoob, hoje às 19 horas em Kabbanas Recepções, acontece a pré-assembleia do Sicoob para os cooperados em Afogados da Ingazeira.

De acordo com João Paulo Miranda, gerente Afogados, a pré-assembleia traz os resultados do ano anterior. O evento é aberto para cooperados e potenciais cooperados.

A pré-assembleia vai apresentar o resultado contábil de 2023 e mostrar como a sobra do lucro vai ser repassada para os cooperados.

Ontem, aconteceu a pré-assembleia em São José do Egito, com bom número de cooperados. Já a assembleia acontecerá em data a ser definida. Ontem,São José do Egito. Hoje também em Tabira,na Imperial Eventos, às 19 horas.

A Assembleia Geral acontecerá dia 24 de abril.

Destaque de Performance: outro evento importante do calendário neste trimestre foi o Destaque de Performance,  voltado para premiações destinadas aos gerentes de agências e gerentes de relacionamento conforme resultado do exercício de 2023.

No evento estavam presentes os dirigentes do Sicoob Pernambuco Evaldo Campos, Aline Roberia e Thiago Medeiros. Ainda os dirigentes da Central Nordeste, Karen de Lucena, Daieny Teixeira, Marcelo Gomes.

As agências foram premiadas em diversos segmentos referente aos resultados obtidos no ano 2023. Dentre as agências que mais se destacaram com premiações, estão as agências de Imbiribeira, Boa Viagem e Camaragibe, todas situadas na região metropolitana da cidade de Recife.

No evento também houve a entrega dos certificados para os gerentes de relacionamento do Sicoob Pernambuco, o projeto Relacionar desenvolvido junto com a empresa Yassaka, no qual estava sendo representada pelo sócio Marcos Prado.

Importante observar,  o Sescoop Pernambuco foi apoiador do Projeto Relacionar. Veja algumas fotos: 

Lula volta a ficar à frente de Tarcísio e de todos os demais da oposição, diz Quaest

O presidente Lula lidera em todos os cenários de 1º e 2º turno na disputa para a Presidência da República nas eleições de 2026, mostra pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (21). Segundo o levantamento, Lula descolou de todos os nomes pesquisados em eventual 2º turno, inclusive do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem estava […]

O presidente Lula lidera em todos os cenários de 1º e 2º turno na disputa para a Presidência da República nas eleições de 2026, mostra pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (21).

Segundo o levantamento, Lula descolou de todos os nomes pesquisados em eventual 2º turno, inclusive do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com quem estava em empate técnico no limite da margem de erro na pesquisa anterior, de julho.

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 e 17 de agosto — antes do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ao todo, foram ouvidas 12.150 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa traçou cinco cenários de 1º turno e nove cenários de 2º turno. A lista de eventuais candidatos inclui Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Eduardo Leite (PSD), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (União) e Flávio Bolsonaro.

Na pesquisa anterior, divulgada em julho, Lula empatava em eventual 2º turno com Tarcísio e superava os demais concorrentes. Em julho, o empate ocorria com Bolsonaro, Tarcísio, Ratinho Jr., Michelle e Eduardo Leite.

Testado pela primeira vez, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece com 32% contra 48% de Lula, diferença de 16 pontos para o presidente.

As demais diferenças a favor de Lula são: Tarcísio (8 pontos), Ratinho Júnior (10), Bolsonaro (12), Michelle (13), Romeu Zema (14), Eduardo Bolsonaro (15), Eduardo Leite (16) e Ronaldo Caiado (16).

A pesquisa criou cinco eventuais cenários na pesquisa estimulada para o 1º turno das eleições para presidente, em 2026.

Cenário 1 – Com Lula e Bolsonaro

  • Lula (PT): 34%;
  • Jair Bolsonaro (PL): 28%;
  • Ciro Gomes (PDT): 8%;
  • Ratinho Júnior (PSD): 7%;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 3%;
  • Romeu Zema (Novo): 3%;
  • Indecisos: 4%;
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 13%.

Cenário 2 – Com Lula e Michelle

  • Lula (PT): 35%;
  • Michelle Bolsonaro (PL): 21%;
  • Ciro Gomes (PDT): 9%;
  • Ratinho Júnior (PSD): 8%;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 4%;
  • Romeu Zema (Novo): 4%;
  • Indecisos: 5%;
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 14%.

Cenário 3 – Com Lula e Tarcísio

  • Lula (PT): 35%;
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 17%;
  • Ciro Gomes (PDT): 11%;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 6%;
  • Romeu Zema (Novo): 4%;
  • Indecisos: 6%;
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 21%.

Cenário 4 – Com Lula e Eduardo Bolsonaro

  • Lula (PT): 34%;
  • Eduardo Bolsonaro (PL): 15%;
  • Ciro Gomes (PDT): 10%;
  • Ratinho Júnior (PSD): 10%;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 5%;
  • Romeu Zema (Novo): 4%;
  • Indecisos: 6%;
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 16%.

Cenário 5 – Com Lula e Flávio Bolsonaro

  • Lula (PT): 35%;
  • Flávio Bolsonaro (PL): 14%;
  • Ciro Gomes (PDT): 10%;
  • Ratinho Júnior (PSD): 9%;
  • Romeu Zema (Novo): 6%;
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 5%;
  • Indecisos: 5%;
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 16%.

Cenários de 2º turno

Cenário 1 – Lula e Bolsonaro

  • Lula (PT): 47% (eram 43% em julho);
  • Jair Bolsonaro (PL): 35% (eram 37%);
  • Indecisos: 3% (eram 4%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 15% (eram 16%).

Cenário 2 – Lula e Tarcísio

  • Lula (PT): 43% (eram 41% em julho);
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos): 35% (eram 37%);
  • Indecisos: 4% (eram 7%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 18% (eram 15%).

Cenário 3 – Lula e Michelle

  • Lula (PT)47% (eram 43% em julho);
  • Michelle Bolsonaro (PL): 34% (eram 36%);
  • Indecisos: 3% (eram 5%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 16% (eram 16%).

Cenário 4 – Lula e Ratinho Jr.

  • Lula (PT): 44% (eram 41% em julho);
  • Ratinho Júnior (PSD): 34% (eram 36%);
  • Indecisos: 4% (eram 6%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 18% (eram 17%).

Cenário 5 – Lula e Eduardo Leite

  • Lula (PT): 46% (eram 41% em julho);
  • Eduardo Leite (PSD): 30% (eram 36%);
  • Indecisos: 4% (eram 7%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 20% (eram 16%).

Cenário 6 – Lula e Eduardo Bolsonaro

  • Lula (PT): 47% (eram 43% em julho);
  • Eduardo Bolsonaro (PL): 32% (eram 33%);
  • Indecisos: 3% (eram 5%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 18% (eram 19%).

Cenário 7 – Lula e Romeu Zema

  • Lula (PT): 46% (eram 42% em junho);
  • Romeu Zema (Novo): 32% (eram 33%);
  • Indecisos: 4% (eram 7%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 18% (eram 18%).

Cenário 8 – Lula e Caiado

  • Lula (PT): 47% (eram 42% em junho);
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 31% (eram 33%);
  • Indecisos: 4% (eram 7%);
  • Branco/nulo/não vai votar: 18% (eram 18%).

Cenário 9 – Lula e Flávio Bolsonaro

  • Lula (PT): 48%;
  • Flávio Bolsonaro (PL)32%;
  • Indecisos3%;
  • Branco/nulo/não vai votar17%.
Aécio e Dilma focam o Nordeste neste segundo turno

Os candidato a presidência da República turno Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), colocaram o Nordeste como principal foco neste segundo turno. Dilma que obteve 50% dos votos no primeiro turno na região, já prepara uma ofensiva nesta com a sua vinda nesta quarta (08) a Teresina no Piauí. O candidato tucano, Aécio Neves, […]

br-pesquisa-aecio-dilma-segundo-turno

Os candidato a presidência da República turno Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), colocaram o Nordeste como principal foco neste segundo turno. Dilma que obteve 50% dos votos no primeiro turno na região, já prepara uma ofensiva nesta com a sua vinda nesta quarta (08) a Teresina no Piauí.

O candidato tucano, Aécio Neves, já tem o seu cronograma de viagens e já tem data para vim ao Recife, Fortaleza e à Bahia. Advogados do candidato já veem a possibilidade junto com o Tribunal Superior Eleitoral de regionalizar o Guia Eleitoral com propostas específicas para os nordestinos.

O principal mote do programa de Aécio que poderá ser explorado é o Nordeste Forte, que promete ampliar e criar novos benefícios para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Prefeitura de Tabira desobedece justiça e mantém professores transferidos

Professores dizem nas redes sociais que a prefeitura de Tabira não está cumprindo a decisão judicial que proibiu a transferência,  acusada de ter motivação política. Em um dos vídeos a professora Valquíria Leite de Souza Menezes reclama que está lotada na Escola Cônego Luiz e que a Secretária de Educação a relocou para a Escola Adelino […]

Professores dizem nas redes sociais que a prefeitura de Tabira não está cumprindo a decisão judicial que proibiu a transferência,  acusada de ter motivação política.

Em um dos vídeos a professora Valquíria Leite de Souza Menezes reclama que está lotada na Escola Cônego Luiz e que a Secretária de Educação a relocou para a Escola Adelino Santana.  A professora foi proibida pela diretora de assistir ao encontro dos docentes, mesmo amparada por um Mandado de Segurança.

“A Diretora disse que vale o que a procuradoria mandou pra mim e não o que a justiça decidiu. É esse o governo que diz não haver perseguição.  Amanhã começam as aulas e não tenho minha turma para lecionar”, reclama.

No início do mês,  o juiz substituto da Comarca de Tabira, Jorge William Fredi, concedeu liminar, nesta quarta-feira (03/02), anulando a Portaria nº 065/2021 da prefeita de Tabira, Nicinha  Melo, que removia e reduzia a carga horária das professoras Andreia Limeira Brito, Aracelis Batista Amaral, Cleonildes Cordeiro da Silva, Maria Iris Miron Batista, Jacyra Ramos dos Santos, Java Bezerra Rodrigues, Pollyana Ferreira da Silva, Valquíria Leite de Souza Menezes, Zuleide de Almeida Siqueira, Valcleide da Rocha Soares, Valdenice Laudelino de Queiroz e Maria das Neves Silva Leite Broges.

As servidoras ingressaram com ação na Justiça visando anular a citada Portaria, sob alegação de que o ato afronta os princípios constitucionais e que a remoção das impetrantes é de cunho meramente político por não terem apoiado a atual prefeita no pleito das eleições de 2020.

Na decisão, o juiz registra que “o judiciário não só pode como deve anular atos administrativos eivados de ilegalidade que o ensejaram, seja por abuso de poder ou desvio de finalidade”.

O magistrado declarou, ainda, que “na Lei Municipal nº 930/2017, percebe-se que as professoras de séries iniciais fazem jus a jornada de 180 horas/aulas e as que pertencem a séries finais a jornada de 200 horas/aula, conforme artigos 11 e 12, da seção IV (jornada de trabalho)”.

Ao final da decisão, o magistrado fixa um prazo de 48 horas para a Prefeita de Tabira retornarem as servidoras para as unidades onde estavam localizadas, sob pena de multa de R$ 1.000,00, (mil reais), por dia de descumprimento.

“Ante o exposto, e sem mais delongas, defiro em parte a Liminar para suspender os efeitos do Ato Administrativo com relação às impetrantes (Portaria 065/2021), no tocante à localização das servidoras, carga horária de trabalho e, em consequência, a redução de salário, e determino o retorno das professoras às escolas que estavam localizadas antes do ato de remoção realizado através da Portaria nº 065/2021, devendo as mesmas permanecer e com as cargas horárias condizentes a 180 horas/aula em séries iniciais e 200 horas/aulas em séries finais, com os respectivos proventos, em até 48 horas da notificação desta decisão, até ulterior deliberação.

O descumprimento injustificado acarreta multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) limitada a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), além de outras medidas de natureza cível e criminal.” Leia aqui a íntegra da decisão.