Luciano Torres cumpre agenda em Petrolina e tem encontro com Simão Durando
Por Nill Júnior
Luciano Torres cumpriu agenda institucional na cidade de Petrolina, participando da Semiárido Show, uma das maiores feiras do país voltadas à agricultura familiar com foco em inovação e tecnologia.
Acompanhado pelos vereadores Dorneles Alencar, Gustavo Veras, Neto Nunes, Lino Filho, Chico Bandeira e o presidente da Câmara Municipal, Djalminha Veras, o prefeito destacou a importância da participação de Ingazeira em eventos como este para fortalecer o conhecimento técnico e buscar soluções práticas para o desenvolvimento do município.
Durante a programação, o grupo de Ingazeira se encontrou com o prefeito de Petrolina, Simão Durando, e com o Diretor da DCDE/SNPCT do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Alexandre Pires, ampliando o diálogo institucional e a articulação com esferas estaduais e federais.
“O Semiárido Show é um espaço riquíssimo de troca de experiências. Estamos aqui para aprender, dialogar e trazer ideias que possam ser aplicadas em Ingazeira, principalmente no fortalecimento da agricultura familiar”, afirmou o prefeito Luciano Torres.
Fabricante quer incluir o público entre 3 e 17 anos na bula da vacina. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recebeu, nesta sexta-feira (30), uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac. A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a […]
Fabricante quer incluir o público entre 3 e 17 anos na bula da vacina.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recebeu, nesta sexta-feira (30), uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac.
A empresa quer incluir o público de crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos de idade na bula da vacina.
A vacina CoronaVac está autorizada para uso emergencial no Brasil para pessoas com 18 anos de idade ou mais, desde o dia 17 de janeiro deste ano.
A solicitação de ampliação de uso da vacina, ou seja, a inclusão de uma nova faixa etária, deve ser feita pelo laboratório responsável pelo imunizante.
Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países.
No caso da CoronaVac, os estudos foram conduzidos fora do país.
Vacina para menores de 18 anos
Até o momento, a única vacina para Covid-19 aprovada para menores de 18 anos no Brasil é a Comirnaty, da Wyeth/Pfizer, que tem indicação em bula para uso a partir de 12 anos de idade.
O laboratório Janssen recebeu autorização da Agência para realizar estudos de sua vacina com menores de 18 anos. Os estudos estão em condução pelo laboratório.
A Guarda Civil Municipal de Tabira foi acionada na tarde desta sexta-feira (01.10) para atender uma ocorrência de incêndio em uma área de mata no Bairro Nair, nas proximidades do Curral do Gado. O efetivo se deslocou até o local indicado. Como as chamas estavam se alastrando com rapidez e havia o risco de chegarem […]
A Guarda Civil Municipal de Tabira foi acionada na tarde desta sexta-feira (01.10) para atender uma ocorrência de incêndio em uma área de mata no Bairro Nair, nas proximidades do Curral do Gado.
O efetivo se deslocou até o local indicado. Como as chamas estavam se alastrando com rapidez e havia o risco de chegarem às residências, foi utilizado um caminhão no combate. O fogo foi controlado pouco depois.
Os incêndios na vegetação são comuns nessa época do ano pela escassez de chuvas. A orientação é que os populares evitem o uso do fogo para queimar lixo doméstico e limpar terras. Também devem ser evitados o descarte de pontas de cigarro na área de mata.
A candidatura de Marília Arraes recebeu mais um reforço na noite deste sábado (8). Ao lado de seu codeputado, Luis Romero, e da vereadora Andreza Romero, o deputado estadual Romero Albuquerque, reeleito com mais de 46 mil votos, anunciou o apoio à candidata no segundo turno da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Em […]
A candidatura de Marília Arraes recebeu mais um reforço na noite deste sábado (8). Ao lado de seu codeputado, Luis Romero, e da vereadora Andreza Romero, o deputado estadual Romero Albuquerque, reeleito com mais de 46 mil votos, anunciou o apoio à candidata no segundo turno da disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Em vídeo, gravado durante o encontro entre os parlamentares, Marília se comprometeu com pautas defendidas pelo grupo de Romero. “A gente tem muito trabalho a fazer e, sem dúvida nenhuma podem contar com nosso compromisso, na UPA Animal, na parceria com municípios para que tenham castramóveis e na construção de abrigos temporários”, disse.
Esta semana, Albuquerque já havia assinado a carta do União Brasil declarando apoio à Marília. Agora, o deputado anunciou o apoio individual. “Chegou o momento de Marília, o momento de unir, de agregar, para que Pernambuco cresça em políticas sociais, em políticas públicas para os animais, geração de emprego, combate à fome”, disse. Segundo Albuquerque, a criação de uma secretaria estadual dos Direitos dos Animais também foi tema no encontro entre eles.
Do blog de Jamildo O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade […]
O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) fez críticas fortes ao governador Paulo Câmara (PSB) enquanto discursava no segundo encontro do “Pernambuco quer mudar”, realizado neste sábado (27) em Petrolina, sertão do Estado. Acompanhado de vários nomes de oposição ao governo, o deputado disse que “pegaram (sic) alguém que não tinha capacidade de governar Pernambuco”, fazendo referência a escolha de um nome técnico para ser o candidato à sucessão do ex-governador Eduardo Campos.
Citando Eduardo Campos, o parlamentar afirmou que Paulo Câmara foi escolhido para governar com “Eduardo vivo”. “Esse governador que tá aí foi colocado para ser governador com Eduardo vivo, mas infelizmente Eduardo foi embora e Pernambuco está desgovernado”, afirmou.
O deputado ainda fez uso uma metáfora para subir ainda mais o tom das críticas a Paulo Câmara.
“O problema é que você não pode pegar alguém que tá dirigindo bicicleta e botar para pilotar avião não vai funcionar. Tem um governador sentado na cadeira e muita gente mandando no estado. o governador que não tem força, governador que não manda, não comanda”, criticou.
Ricardo Teobaldo – que é presidente estadual do Podemos, partido de Antônio Campos que não compareceu ao evento – disse que o “avanço de Eduardo” foi perdido com a gestão de Paulo Câmara. O parlamentar acrescentou que o governador “enganou os pernambucanos”, citando a campanha da Frente Popular nas eleições de 2014.
O presidente estadual do Podemos questionou o discurso do governo sobre a segurança pública e afirmou que “os bandidos vieram do Brasil para Pernambuco” e que a “história de crise” não pode ser usada como justificativa do governo, já que “tem crise na Paraíba e tem crise em Alagoas” porque, segundo ele, esses estados “apontam no caminho inverso” dos índices de violência. O parlamentar disse ainda que Paulo Câmara prometeu que iria continuar a reduzir os números da violência.
Oposição
Teobaldo elogiou a atuação dos ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido), da Educação, Mendonça Filho (DEM) e do ex-ministro Bruno Araújo (PSDB). Para o deputado, os políticos “foram aprovados na gestão” a frente dos ministérios.
“Pernambuco nunca recebeu tanto investimento como recebeu com esse ministros lá em Brasília”, afirmou.
Por Juliana Lima A Prefeitura de Betânia comemorou nas redes sociais o bom desempenho do município de acordo com o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). É fato que Betânia alcançou o nível “Aceitável”, com o percentual 95,20%, um bom desempenho para a pequena cidade […]
A Prefeitura de Betânia comemorou nas redes sociais o bom desempenho do município de acordo com o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).
É fato que Betânia alcançou o nível “Aceitável”, com o percentual 95,20%, um bom desempenho para a pequena cidade localizada no Moxotó. O problema é que a prefeitura “bombou” o resultado, afirmando ter alcançado o 16º lugar entre as 184 cidades pernambucanas, quando ocupa na verdade a 37ª posição no ranking estadual.
Apesar do erro divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura, com direito até a foto do prefeito Mário Flor, o desempenho contábil da cidade foi muito positivo, ficando em segundo lugar no Moxotó, atrás apenas de Ibimirim (98,80%), e em sétimo lugar em todo o Sertão, perdendo apenas para Itacuruba (99,20), Ibimirim (98,80%), Serra Talhada (98,40%), Araripina (98,00%), Salgueiro (98,00%) e Lagoa Grande (97,20%).
Confira o ranking do ICCPE no Sertão:
Itacuruba 99,20% A
Ibimirim 98,80% A
Serra Talhada 98,40% A
Araripina 98,00% A
Salgueiro 98,00% A
Lagoa Grande 97,20% A
Betânia 95,20% A
Arcoverde 94,80% A
Carnaíba 94,00% A
Quixaba 92,80% A
Tabira 92,40% A
Flores 92,00% A
Granito 92,00% A
Orocó 91,20% A
Santa Terezinha 90,80% A
São José do Egito 90,00% A
Solidão 90,00% A
Brejinho 89,60% M
Inajá 88,40% M
Serrita 88,00% M
Carnaubeira da Penha 87,60% M
Santa Maria da Boa Vista 87,20% M
Ipubi 86,80% M
Itapetim 86,40% M
Tacaratu 85,73% M
São José do Belmonte 85,60% M
Santa Cruz 85,20% M
Cabrobó 84,80% M
Mirandiba 84,40% M
Moreilândia 82,00% M
Triunfo 81,87% M
Iguaracy 81,60% M
Afrânio 80,80% M
Afogados da Ingazeira 80,40% M
Tuparetama 80,40% M
Belém do São Francisco 80,00% M
Trindade 80,00% M
Verdejante 80,00% M
Custódia 78,80% M
Jatobá 76,40% M
Parnamirim 76,27% M
Exu 75,60% M
Santa Filomena 75,47% M
Floresta 75,20% M
Ingazeira 74,93% M
Ouricuri 73,20% M
Bodocó 72,53% M
Santa Cruz da Baixa Verde 70,27% M
Manari 67,60% I
Dormentes 67,33% I
Calumbi 66,53% I
Petrolândia 64,80% I
Terra Nova 64,27% I
Petrolina 63,87% I
Cedro 60,93% I
Sertânia 52,53% I
SERTÃO DO MOXOTÓ
Ibimirim 98,80% A
Betânia 95,20% A
Arcoverde 94,80% A
Inajá 88,40% M
Custódia 78,80% M
Manari 67,60% I
Sertânia 52,53% I
SERTÃO DO PAJEÚ
Serra Talhada 98,40% A
Carnaíba 94,00% A
Quixaba 92,80% A
Tabira 92,40% A
Flores 92,00% A
Santa Terezinha 90,80% A
São José do Egito 90,00% A
Solidão 90,00% A
Brejinho 89,60% M
Itapetim 86,40% M
Triunfo 81,87% M
Iguaracy 81,60% M
Afogados da Ingazeira 80,40% M
Tuparetama 80,40% M
Ingazeira 74,93% M
Santa Cruz da Baixa Verde 70,27% M
Calumbi 66,53% I
SERTÃO CENTRAL
Salgueiro 98,00% A
Serrita 88,00% M
São José do Belmonte 85,60% M
Mirandiba 84,40% M
Verdejante 80,00% M
Parnamirim 76,27% M
Cedro 60,93% I
SERTÃO DE ITAPARICA
Itacuruba 99,20% A
Carnaubeira da Penha 87,60% M
Tacaratu 85,73% M
Belém do São Francisco 80,00% M
Jatobá 76,40% M
Floresta 75,20% M
Petrolândia 64,80% I
SERTÃO DO ARARIPE
Araripina 98,00% A
Granito 92,00% A
Ipubi 86,80% M
Santa Cruz 85,20% M
Moreilândia 82,00% M
Trindade 80,00% M
Exu 75,60% M
Santa Filomena 75,47% M
Ouricuri 73,20% M
Bodocó 72,53% M
SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Lagoa Grande 97,20% A
Orocó 91,20% A
Santa Maria da Boa Vista 87,20% M
Cabrobó 84,80% M
Afrânio 80,80% M
Dormentes 67,33% I
Terra Nova 64,27% I
Petrolina 63,87% I
Confira o ranking do ICCPE das 60 melhores cidades de PE:
Você precisa fazer login para comentar.