Luciano Bonfim prevê conclusão da requalificação da PE-350 até janeiro
Por André Luis
O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, informou nesta segunda-feira (17) que esteve na Casa Civil do Governo de Pernambuco para acompanhar o andamento de obras e projetos considerados estratégicos para o município. A agenda ocorreu com a equipe da governadora Raquel Lyra.
Segundo o prefeito, a requalificação da PE-350 está “em ritmo acelerado” e deve ser concluída até janeiro, caso o cronograma seja mantido. A rodovia é uma das principais ligações da região e tem sido alvo de reivindicações de motoristas e moradores devido às condições de trafegabilidade.
De acordo com a publicação, também houve avanço nas tratativas sobre a implantação da Arena Esportiva do Sítio Santa Luzia, projeto que deve ampliar a infraestrutura esportiva de Triunfo e abrir novas possibilidades de atividades para jovens da comunidade.
Luciano Bonfim afirmou ainda que discutiu com o Estado o recapeamento da Via Verde, obra que tem impacto direto no deslocamento diário de moradores e no acesso a serviços públicos.
O prefeito destacou que seguirá acompanhando as ações em parceria com o Governo de Pernambuco para garantir que as obras sejam executadas dentro do prazo previsto.
Nesta segunda-feira (7), o 14° BPM, foi acionado para atender uma ocorrência de ameaça e porte de arma branca na Escola Batista Guilherme Carry, localizada em Serra Talhada. De acordo com informações repassadas pela central de operações, um tumulto foi registrado no local, motivado pela presença de um aluno armado com uma faca. As equipes […]
Nesta segunda-feira (7), o 14° BPM, foi acionado para atender uma ocorrência de ameaça e porte de arma branca na Escola Batista Guilherme Carry, localizada em Serra Talhada. De acordo com informações repassadas pela central de operações, um tumulto foi registrado no local, motivado pela presença de um aluno armado com uma faca.
As equipes da Rocam e GT Operações se deslocaram até a escola, onde confirmaram a veracidade dos fatos após contato com a diretora da instituição e populares presentes. O aluno envolvido, teria entrado na escola portando uma faca tipo peixeira, com a intenção de ferir um colega de turma. O ataque foi interrompido pela ação rápida de uma professora, que conteve o jovem antes que algo mais grave ocorresse.
Em conversa com o aluno, ele revelou que há meses vinha planejando o atentado contra colegas e a professora. Segundo o depoimento do estudante, o motivo do ataque remonta a um incidente em que foi denunciado pelos colegas por fumar no banheiro da escola, o que resultou em uma repreensão por parte da professora. Desde então, Pablo teria alimentado a intenção de atacar não apenas a professora, mas também o aluno, que ele alegava ser “falso.”
O aluno confessou que já havia tentado levar armas para a escola em outras ocasiões, mas sem coragem de executar o plano. No entanto, nesta segunda tentativa, ele aproveitou que uma professora deixou a porta aberta ao sair da escola, entrou com uma camisa na cabeça para não ser reconhecido e com a faca em mãos. O ataque só foi evitado devido à intervenção da professora Hellen, que o conteve até a chegada de um funcionário da escola, Miqueias, e do Sargento Joseildo, morador das proximidades, que ajudou a desarmá-lo e imobilizá-lo.
Após ser contido, o aluno agressor foi colocado em uma sala reservada até a chegada da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. O jovem, que demonstrou não ter arrependimentos e reafirmou que só pararia quando conseguisse ferir seu colega João Luiz, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, onde, acompanhado por seus familiares e pelo Conselho Tutelar, foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. As informações são do Blog do Júnior Campos.
As chuvas continuam caindo na região do Pajeú.Também caíram bruscamente as temperaturas. Esta tarde e início de noite choveu torrencialmente em Serra Talhada. Em outras cidades, como Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Flores, a chuva alternou momentos de maior e menor intensidade. Em Afogados, como já havia chovido ontem, a área do Centro Desportivo onde […]
Área do Centro Desportivo, onde acontece principal noite da Expoagro, com muita lama, esta noite
As chuvas continuam caindo na região do Pajeú.Também caíram bruscamente as temperaturas. Esta tarde e início de noite choveu torrencialmente em Serra Talhada. Em outras cidades, como Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Flores, a chuva alternou momentos de maior e menor intensidade.
Em Afogados, como já havia chovido ontem, a área do Centro Desportivo onde acontece a Expoagro está com bastante lama. Essa é a noite com maior expectativa de público por conta do show da dupla Victor & Léo.
Segundo o Ipa, nas últimas 24 horas choveu em cidades como Afogados da Ingazeira (15 mm), Brejinho (1,2 mm), Calumbi (11,8 mm), Carnaíba (10 mm), Flores (36,8 mm), Iguaracy (11 mm), Ingazeira (7 mm), Quixaba (15,2 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (16 mm), Serra Talhada (2,6 mm), Solidão (9 mm) e Triunfo (27,2 mm).
O deputado federal Carlos Veras (PT) anunciou, que nesta quarta-feira (21), às 18h, no auditório do Sindsep/PE, no Recife, acontece o lançamento estadual do Plebiscito Popular, iniciativa que une as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e as principais centrais sindicais do país. A mobilização tem como bandeiras centrais a redução da jornada de trabalho, […]
O deputado federal Carlos Veras (PT) anunciou, que nesta quarta-feira (21), às 18h, no auditório do Sindsep/PE, no Recife, acontece o lançamento estadual do Plebiscito Popular, iniciativa que une as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e as principais centrais sindicais do país.
A mobilização tem como bandeiras centrais a redução da jornada de trabalho, o fim da escala 6×1, a taxação dos super-ricos e a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A proposta, segundo os organizadores, é construir uma ampla consulta nacional para ouvir a população e pautar transformações estruturais no país.
“Mais do que uma consulta, o Plebiscito é um processo de escuta, formação e construção coletiva. Quando o povo participa e se organiza, a democracia se fortalece e as transformações se tornam possíveis”, afirmou Veras em publicação nas redes sociais.
O deputado reforçou que a iniciativa representa um passo importante na luta por um Brasil mais justo e com mais direitos. “É hora de lutar por mudanças que garantam dignidade, justiça social e respeito à classe trabalhadora”, completou.
O evento marca o início de uma série de atividades em Pernambuco voltadas à divulgação e realização do plebiscito em sindicatos, comunidades, universidades e espaços públicos.
O Governo de Pernambuco abriu concurso público para o preenchimento de 58 vagas de professor para a Universidade de Pernambuco (UPE). O edital do certame, que selecionará docentes para as áreas de educação, saúde, computação e administração, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9). As inscrições podem ser realizadas a partir desta […]
O Governo de Pernambuco abriu concurso público para o preenchimento de 58 vagas de professor para a Universidade de Pernambuco (UPE). O edital do certame, que selecionará docentes para as áreas de educação, saúde, computação e administração, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9). As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta até o dia 9 de maio, no endereço clicando aqui.
“Estamos trabalhando para fortalecer a educação em Pernambuco nos cursos de formação da UPE, com incremento na grade de professores que vai garantir ainda mais qualidade e eficiência no ensino. Essa parceria com a UPE demonstra a certeza de investir na educação em uma universidade de referência para torná-la ainda mais sólida”, destacou a governadora Raquel Lyra.
As vagas são para os campi Santo Amaro, no Recife; Nazaré da Mata, na Mata Norte; Palmares, na Mata Sul; Garanhuns e Surubim, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, no Sertão. Com remunerações a partir de R$ 4.208,53, o concurso público é composto por quatro fases: provas escrita, didática, de defesa do plano de trabalho e de títulos.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, enfatizou a relevância do concurso público. “Esse certame irá contribuir para o aprimoramento do ensino oferecido pela UPE, pois ampliará o corpo docente com mais professores altamente qualificados”, ressaltou a titular da pasta.
Os pré-requisitos e mais informações do concurso público podem ser obtidas no endereço www.upe.br/concursos.html. De 2023 até o momento, já foram nomeados 312 professores para UPE, entre adjuntos, assistentes, auxiliares e universitários. Em fevereiro deste ano, a governadora anunciou o concurso de 58 vagas em evento no Palácio do Campo das Princesas.
O porta-voz da Família Campos, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), informou no início da noite desta quinta-feira (14) que anda não há definição de horário e dia de velório e enterro das vítimas do acidente que matou Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, na quarta-feira (13). “A informação que acabo […]
O porta-voz da Família Campos, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB), informou no início da noite desta quinta-feira (14) que anda não há definição de horário e dia de velório e enterro das vítimas do acidente que matou Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, na quarta-feira (13).
“A informação que acabo de receber há um minuto é que há a possibilidade de serem concluídos no próximo sábado (16), mas sem ter certeza”
Em contato, a Secretaria de Imprensa de Pernambuco disse que a realização do enterro às 16h do domingo é ainda uma previsão, e que não há confirmação oficial. Tudo dependerá do dia e horário de liberação do corpo. “Aqui em Pernambuco só tomaremos decisão após a confirmação do dia e hora que os trabalhos em São Paulo seja concluídos. São trabalhos muito complexos, não há, até agora, nenhuma identifcação de corpo”, disse.
Segundo ele, a ideia de fazer o enterro às 16h do próximo domingo (17), é apenas “uma possibilidade.” “O governador João Lyra Neto me disse que essa é a previsão. Se forem concluídos os trabalhos no sábado, pode ser [que o enterro aconteça no domingo]. Mas isso não é uma confirmação. A gente só pode ter a confirmação de dia e horário após a conclusão dos trabalhos”, afirmou.
O prefeito também pediu serenidade da imprensa para não dar informações sobre o velório e enterro. “Como a família já declarou, quem fala por eles sou eu, o governador João Lyra ou o Paulo Câmara [os dois últimos estão em São Paulo]. Peço a todos que tenham serenidade na divulgação. Não está condicionado à vontade de ninguém”, disse Julio.
Você precisa fazer login para comentar.