Notícias

O xadrez na formação das equipes dos novos prefeitos do Pajeú

Por André Luis

Por Anchieta Santos

Depois de 15 de novembro a atenção dos novos  prefeitos das cidades do Pajeú é cuidar da formação de suas equipes. Repercutindo o assunto no Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM o Blogueiro Marcelo Patriota opinou que o Prefeito Evandro Valadares que em 1º de janeiro de 2021 inicia o 4º mandato, fará mudanças. 

Os vereadores eleitos Henrique Marinho e João de Maria, poderão voltar a Secretaria de Educação e a direção do Hospital, respectivamente. Três vereadores atuais não foram reeleitos e sonham formar no secretariado, entre eles o ex-presidente da Câmara Doido de Zé Vicente, que ficou na 3ª suplência. 

Em Itapetim, o prefeito reeleito para o 5º mandato Adelmo Moura, poderá fazer mudanças nas pastas de Saúde e Agricultura. Brejinho, eleito o opositor Gilson Bento, muda 100% da equipe com a promessa de aproveitamento de pessoas do próprio município. 

Tabira os nomes especulados são de Joel Mariano para a Agricultura e Dr. Gilson Brito para a saúde. Tuparetama, o momento ainda é de expectativa para o julgamento do Prefeito Sávio Torres no TSE, após ter a candidatura sub judice. 

Em Ingazeira e Afogados da Ingazeira, os Prefeitos eleitos Luciano Torres (PSB) e Sandrinho Palmeira (PSB), disseram na Rádio Cidade FM que vão oxigenar as equipes que servem atualmente aos aliados Lino Morais e José Patriota. Luciano e Sandrinho não deram pistas dos nomes para o novo secretariado.

Outras Notícias

Em Afogados, coligações são notificadas por material de propaganda nas ruas

As coligações de Afogados da Ingazeira foram notificadas pela Justiça Eleitoral do município. Como o blog já havia noticiado, através dele  e da Rádio Pajeú eram muitas as  reclamações da população sobre a quantidade de material político que estava nas ruas (bandeiras e cavaletes). A maioria do material  atrapalhava a locomoção das pessoas. Pelo que […]

WP_20140811_018-Cópia-520x293

As coligações de Afogados da Ingazeira foram notificadas pela Justiça Eleitoral do município. Como o blog já havia noticiado, através dele  e da Rádio Pajeú eram muitas as  reclamações da população sobre a quantidade de material político que estava nas ruas (bandeiras e cavaletes).

A maioria do material  atrapalhava a locomoção das pessoas. Pelo que noticiou a radialista e blogueira Juliana Lima, a Justiça Eleitoral notificou as Coligações para que ao colocarem o material de propaganda sem atrapalhar o ir e vir das pessoas.

Após a notificação, já se pode perceber principalmente na Avenida Rio Branco que o material político está sendo colocado de maneira que não atrapalha tanto os pedestres. Menos ruim assim…

Em ato com homenagem a Marlon Frota, Ubiratan Rocha toma posse como Delegado Regional

Aconteceu hoje a passagem definitiva da gestão da 20ª Delegacia Seccional, que atua na região. O Delegado Marlon Frota passou o bastão para o Delegado Ubiratan Rocha Rodrigues. A portaria saiu sábado. Na ocasião, Frota foi homenageado pelos serviços prestados à frente da Seccional. Ele vai atuar na 23ª Seccional, que tem como sede Salgueiro, nas cidades […]

Aconteceu hoje a passagem definitiva da gestão da 20ª Delegacia Seccional, que atua na região.

O Delegado Marlon Frota passou o bastão para o Delegado Ubiratan Rocha Rodrigues. A portaria saiu sábado.

Na ocasião, Frota foi homenageado pelos serviços prestados à frente da Seccional. Ele vai atuar na 23ª Seccional, que tem como sede Salgueiro, nas cidades de Verdejante e Serrita.

Já sobre o novo Delegado titular de Afogados da Ingazeira, que substituirá Ubiratan, ainda não há informações.

“Espero dar sequência à postura e urbanidade do Delegado Marlon Frota à frente da 20ª Seccional. Ele proporcionou um trabalho efetivo e brilhante para o bem da sociedade”, destacou Ubiratan.

Coluna do Domingão

Censurar é burrice As menções ao patrimônio imobiliário da família Bolsonaro dispararam no WhatsApp após um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal censurar duas reportagens do UOL que revelaram que 51 imóveis do clã foram comprados com dinheiro vivo nos últimos 30 anos. As citações aos imóveis e ao caso foram 2,6 vezes […]

Censurar é burrice

As menções ao patrimônio imobiliário da família Bolsonaro dispararam no WhatsApp após um desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal censurar duas reportagens do UOL que revelaram que 51 imóveis do clã foram comprados com dinheiro vivo nos últimos 30 anos.

As citações aos imóveis e ao caso foram 2,6 vezes mais volumosas do que quando a primeira das reportagens agora censuradas foi ao ar, em 30 de agosto – ou em qualquer outra data desde então.

Os dados foram compilados pela plataforma Palver, que monitora 14 mil grupos públicos de WhatsApp para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A censura das reportagens transformou os imóveis comprados com dinheiro vivo pelo clã no assunto mais negativo para Bolsonaro nos últimos meses, segundo a Palver.

Nem os ataques de Jair Bolsonaro a jornalistas como Vera Magalhães e Amanda Klein, nem quando o presidente agarrou um “influencer” e tentou tomar seu celular após ser chamado de “Tchutchuca do Centrão”, nem as críticas ao sistema eletrônico de votação: nada despertou tantos comentários como os imóveis comprados em dinheiro vivo. Mas o recorde só foi batido após a censura ressuscitar o tema.

Conforme a coluna de Mônica Bergamo, assessores de Bolsonaro alegam que Flávio Bolsonaro merece trofeu de burrice pela iniciativa, a poucos dias do pleito. E é verdade.  A uma semana da eleição,  a censura de Flávio só deu luz a um tema que estava adormecendo no subconsciente da população,  mesmo que tenha que ser debatido e apurado até uma apuração decente.

Não falta quem diga que o Ministro do Supremo André Mendonça,  ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e, portanto,  ligado à família,  não teve nenhum arroubo democrático e sim atendeu a liminar para suspender a censura e, portanto, acabar com o assunto na reta final da eleição.

O blog já foi alvo de censura algumas vezes, na maioria dos casos nos processos em que divulga pesquisas em parceria com o Múltipla.

Em 2020, a candidatura de Socorro Brito tentou censurar a última pesquisa do Instituto.  Foi pior.  A expectativa de que a liminar fosse derrubada no TRE só aumentou as especulações de que a vantagem de Márcia Conrado seria ainda maior.

Censurar, proibir, coibir a atividade jornalística sempre é a pior opção.  No caso da campanha de Bolsonaro,  foi tiro do pé sem tamanho, que pode custar os votos que evitariam uma fatura liquidada em primeiro turno.

Voz corrente 

De assessores a vereadores,  de gente próxima a amigos, é voz corrente que, salvo exceções,  a equipe de Sandrinho Palmeira precisa de um choque de gestão,  com muita gente se sentindo dona das funções que tem desde o governo Patriota.

Até ele

Até Arthur Amorim, que era quase uma unanimidade na gestão Patriota, foi duramente criticado essa semana na Rádio Pajeú por não cumprir promessa de melhorar o processo de marcação de consultas nas UBS. Há críticas e fogo amigo de que a equipe corre solta.  E Sandrinho sabe que a fatura chegará na mesa dele. Precisa agir.

Estrategy

Em Serra Talhada,  aliados da prefeita Márcia Conrado afirmam ao blog que a trégua com Luciano Duque e seu desejo de fazê-lo estadual não é fake, é estratégica.  Com Luciano na ALEPE, a prefeita tem caminho livre para conduzir uma gestão ainda mais independente, sem a sombra do padrinho.

Dilema do peixe

O prefeito Anchieta Patriota está convencido de que acertou ao substituir a ausência de Chico César,  que não vai à Carnaíba por mudança na agenda, por Jorge du Peixe, que substituiu Chico Science na Nação Zumbi e ainda integra outros projetos musicais e no cinema. Diz que falta conhecimento à obra do artista.

Quem chega?

A maioria dos analistas,  baseados nas curvas de evolução dos candidatos nas pesquisas,  assim como esse jornalista, mantém a aposta. A maior possibilidade de crescimento para disputa do segundo turno com Marília Arraes está entre Anderson Ferreira,  pelo fator Bolsonaro,  e Danilo Cabral,  pelo apoio dos prefeitos socialistas e voto de estrutura.

Porque?

Raquel Lyra está tendo uma brava condução,  mas terá que manter votos numa fase de ataque dos adversários.  E Miguel teve a candidatura afetada pelo episódio do pai que pediu perdão a fazendeiro escravocata pra depois vê-lo doando R$ 600 mil aos três filhos candidatos, segundo o UOL.

Eca

Que figura tosca a do padre Kelmon, substituto de Roberto Jefferson como candidato auxiliar de Jair Bolsonaro.  Na cara lisa disse que “agora são cinco contra dois”, admitindo o papel ridículo de moleta de Bolsonaro.  E ainda fala em Deus, Pátria e Família. “Jamais me confessaria com o senhor”, disse Simone Tebet.

Errou na estratégia?

Será que a oposição mais ao centro direita acertou na ideia de três candidatos? De acordo com o agregador de pesquisas do JC, juntos, Marília e Danilo, alinhados a Lula, tem 43,15%. Já Raquel, Miguel e Anderson, 34,52%.

Se ele não,  ela pode ir

Caso Flávio Marques não se livre da condenação do TRE no Supremo, com Carlos Veras virtualmente reeleito, um nome que começa a ser especulado no boca a boca para enfrentar Dinca e Nicinha é o da vereadora Socorro Veras, irmã de Carlos. Se Dinca deixar a esposa ser de novo, seriam duas mulheres na disputa.

Pé direito

A estreia do Nill Júnior Podcast tem rendido elogios nas redes. “Meus amigos elogiaram bastante”, disse Jucelio Pereira, de Serra Talhada. “Parabéns pelo comentário!” – disse a colega Fátima Miranda, também da Capital do Xaxado.  Parabéns ⁨Nill Júnior⁩. Você está um profissional cada dia melhor”, diz o colega Mikael Siqueira,  de Arcoverde.  Vá lá e acompanhe:

 

Frase da semana:

“Não cutuque onça com a sua vara curta”.

Da candidata Soraya Thronicke,  presidente candidato Jair Bolsonaro.

Bandidos invadem delegacia e trocam tiros com a polícia em Mirandiba

A ação aconteceu durante uma tentativa de homicídio contra um individuo que adentrou na delegacia para se proteger. Ninguém ficou ferido. Não há informações sobre a identidade dos envolvidos na ação criminosa.  Por Juliana Lima A Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba, no Sertão Central, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta terça-feira […]

A ação aconteceu durante uma tentativa de homicídio contra um individuo que adentrou na delegacia para se proteger. Ninguém ficou ferido. Não há informações sobre a identidade dos envolvidos na ação criminosa. 

Por Juliana Lima

A Delegacia de Polícia Civil de Mirandiba, no Sertão Central, foi alvo da ação de bandidos na manhã desta terça-feira (15). 

Segundo informações preliminares, um indivíduo estaria sendo perseguido por desafetos armados quando adentrou correndo na delegacia em busca de refúgio. 

No intuito de consumar a tentativa de homicídio, os bandidos adentraram à delegacia, momento em que houve troca de tiros com policiais que se encontravam no local no momento da ocorrência.

Fotos e vídeos que circulam na internet mostram o momento da chegada da Polícia Militar ao local e os estragos provocados pela ação criminosa.

Durante a fuga os indivíduos deixaram cair um carregador de fuzil na rua. Segundo apurou a imprensa local, ninguém ficou ferido.

Até o momento não há informações se os meliantes foram identificados e presos. 

Três nomes disputam presidência da Câmara em São José do Egito

Três grupos disputam a presidência da Câmara de Vereadores de São José do Egito.  O primeiro tem o vereador David de Deus e conta com o apoio de Albérico Thiago (PR), Bal de Riacho do Meio (PR) e do atual presidente da Câmara, Mauricio Mendes (PSB). O segundo grupo tem Doido de Zé Vicente (PSL) com […]

10429463_342450485932091_7034270841954852847_n

Três grupos disputam a presidência da Câmara de Vereadores de São José do Egito.  O primeiro tem o vereador David de Deus e conta com o apoio de Albérico Thiago (PR), Bal de Riacho do Meio (PR) e do atual presidente da Câmara, Mauricio Mendes (PSB).

O segundo grupo tem Doido de Zé Vicente (PSL) com apoio de Aldo da Clipsi (PR), Rômulo Junior (PSB) e Tadeu do Hospital (PTB).

E o terceiro grupo tem Jota Ferreira (PSB) com o apoio de Beto de Marreco (PSB),  Flavio Jucá (PSB) e Rogaciano Jorge (PSB).

O voto de minerva poderá ser dado por Damião de Riacho do Meio, do PSD, que ainda não decidiu seu voto.  Disse que vai conversar com a sua base e com o político e empresário Antônio Andrade.

Durante a sessão ordinária desta segunda (17) a Câmara colocou em votação projeto de resolução que fixa a data da eleição da Mesa Diretoria para o biênio 2015/2016. Depois de passar pelas comissões, o projeto foi aprovado por todos os vereadores.

De acordo com a matéria aprovada, fica determinado que na reunião do dia 15 de dezembro seja realizada a eleição para a escolha dos cargos de presidente, vice, 1º e 2º secretários. O registro das candidaturas será compreendido do dia 8 até o dia 12 de dezembro, no horário das 8h às 13h.

Seguindo o que determina o Regimento Interno, a escolha será efetuada através de voto aberto e a posse deverá acontecer em 2015. Façam suas apostas…