Lucas Ramos participa de caminhada e comício em Petrolina e Serrolândia
Por Nill Júnior
O candidato a deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou, no último sábado (6), da “Caminhada da vitória 40” em Petrolina, com Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e ainda candidatos proporcionais. Mais de cinco mil pessoas foram às ruas para acompanhar a caminhada e o comício da Frente Popular de Pernambuco.
“Estou muito feliz pela calorosa recepção de Petrolina ao nosso futuro governador e ao nosso futuro senador”, comemorou Lucas Ramos, bastante aplaudido durante o seu discurso. O jovem socialista comentou ainda os avanços na educação, promovidos pelo governo Eduardo Campos, citando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última sexta-feira.
“O Ideb nos apresentou em quarto lugar na educação do Brasil. A gestão que Eduardo Campos nos mostrou é assim, voltada para o resultado, mas colocando as pessoas em primeiro lugar”, finalizou. Em 2007, quando Eduardo Campos assumiu o comando de Pernambuco, o estado ocupava a 18ª posição no Ideb.
Sertão do Araripe- Ainda no sábado, o candidato a deputado estadual Lucas Ramos seguiu para Exu, onde conversou com grupos de jovens e representantes do esporte na cidade; o candidato também acompanhou uma vaquejada.
Já no domingo, Lucas Ramos participou de uma caminhada e de um comício em Serrolândia, distrito de Ipubi, ao lado do prefeito João Marcos Siqueira, do vice-prefeito José Ivo, do ex-prefeito Chico Siqueira, dos vereadores Bertinho, presidente da Câmara de Vereadores, João Coutinho, Zé Bolinha, Valdilson, Afonso Barros, Shell e Zenildo Fernandes e do candidato a deputado federal Fernando Monteiro.
Encerrando a agenda política do domingo, Lucas Ramos esteve numa reunião na Associação de Produtores Rurais do km 45, Rio Jardim e adjacências, na Zona Rural de Petrolina.
Caro Nill Júnior, Conforme quadro clínico descrito no sistema de regulação a paciente Roseane Oliveira do Nascimento apresentou quadro de febre, dessaturação, taquidispneia, sinais esses que preenchem critérios para SRAG e ainda trombose venosa, quadro que pode ser complicação de covid-19. Apesar de estar descrito também resultado de teste rápido qualitativo para Sars CoV 2 de […]
Apesar de estar descrito também resultado de teste rápido qualitativo para Sars CoV 2 de 03/07/202 com IGG reagente e IGM não reagente existe o percentual de falso positivo e falso negativo inerente a estes testes, de forma que não é possível descartar que esteja numa fase tardia com risco de transmissão. Considera-se ainda que o teste já tem 10 dias.
Nossa unidade não é referência nem para casos suspeitos, nem confirmados em qualquer fase evolutiva da doença, seja público ou privado e por não sermos referência não podemos receber na UTI pacientes com esse perfil.
Ainda mais a paciente em questão tem uma complicação vascular e precisa de assistência multidisciplinar com presença de cirugiao vascular que , no momento, não temos disponível.
Esclarecemos que a central de leitos regula a vaga, porém, após análise do quadro clínico e detalhamento do caso com médico solicitante da vaga é definido se a UTI tem perfil ou não para admitir a paciente. Quando não tem perfil é justificado no sistema e volta para lista de espera.
Serra Talhada registrou mais três óbitos por Covid-19. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (18.08), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 4.903 casos confirmados de Covid-19. Treze cidades registraram juntas 158 novos casos nas últimas 24 horas. Portanto, os números de casos confirmados no […]
Serra Talhada registrou mais três óbitos por Covid-19.
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta terça-feira (18.08), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 4.903 casos confirmados de Covid-19. Treze cidades registraram juntas 158 novos casos nas últimas 24 horas.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 2.805 confirmações. Logo em seguida, com 377 casos confirmados está Tabira, São José do Egito está com 367 casos confirmados, Afogados da Ingazeira está com 330, Triunfo tem 161, Carnaíba está com 147 e Calumbi está com 130 casos confirmados.
Flores tem 100 casos, Itapetim tem 80, Quixaba tem 79, Brejinho está com 59, Iguaracy tem 56, Santa Cruz da Baixa Verde e Solidão estão com 54 cada, Tuparetama tem 49, Santa Terezinha tem 43 e Ingazeira tem 12 casos confirmados.
Mortes – Com mais três novos óbitos registrados em Serra Talhada, a Região tem agora no total, 96 óbitos por Covid-19. Até o momento, treze cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada 42, Triunfo e Carnaíba tem 9 óbitos cada, Afogados da Ingazeira 7, Tabira tem 6, Flores tem 5, Tuparetama tem 4, Quixaba, Iguaracy e Itapeitm tem 3 cada, São José do Egito e Santa Terezinha tem 2 óbitos cada, Calumbi tem 1 óbito.
Recuperados – A região conta agora com 4.171 recuperados. O que corresponde a 85% dos casos confirmados.
O levantamento foi fechado às 8h desta quarta-feira (19.08), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.
Por André Luis Os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren), divulgaram nota discordando da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu a Lei do piso salarial dos profissionais de enfermagem. Os Conselhos prometem tomar providência para reverter a decisão de Barroso, o que chamaram de “equivoco”, baseado no […]
Os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren), divulgaram nota discordando da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu a Lei do piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Os Conselhos prometem tomar providência para reverter a decisão de Barroso, o que chamaram de “equivoco”, baseado no interesse dos “economicamente interessados”.
Ainda segundo a nota, a aprovação do piso foi precedido de “estudo de viabilidade orçamentária e de nenhum risco de demissões de profissionais ou risco de prejuízo ao sistema de saúde do País”. Leia abaixo a íntegra da nota dos Conselhos:
Os Conselhos Federal e Regionais de Enfermagem (Cofen/Coren) discordam da decisão do Ministro Luis Roberto Barroso, que suspendeu os efeitos da Lei n. 14.434/2022, que instituiu o Piso Salarial da Enfermagem. A decisão cautelar foi concedida sob a condição de ser apresentado, no prazo de 60 dias, o estudo do impacto orçamentário para a implementação do Piso Salarial nos serviços de saúde, públicos e privados.
A decisão liminar do Ministro Barroso considera o risco de inviabilidade de implementação do Piso Salarial, sob o ponto de vista puramente orçamentário e sob a falsa alegação unilateral da CNSaúde de que a eficácia da Lei põe em risco demissões e falta de leitos, razão pela qual o relator do tema no STF entendeu prudente estabelecer, via liminar, a suspensão da Lei para entender os efeitos sistêmicos da mudança legal, antes da entrada em vigor.
Ocorre que todos os estudos de impactos orçamentários foram devidamente apresentados e debatidos com todos os entes da União, Estados e Municípios, de maneira plural e transparente junto ao Congresso Nacional, com análise técnica do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sendo considerado viável a aprovação do Piso Salarial e sua implementação no sistema de saúde público e privado, obtendo assim a sanção presidencial para seu pleno vigor.
Portanto, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais entende que essa decisão de suspensão é discutível por não haver qualquer indício mínimo de risco para o sistema de saúde. Ou seja, a decisão do Ministro atende a conveniência pura da classe empresarial, que não quer pagar valores justos aos serviços prestados pela Enfermagem.
Tomaremos as devidas providências para reverter esta decisão junto ao Plenário do STF, corrigindo esse equívoco na deliberação do Ministro Barroso, fundada nas versões dos economicamente interessados, pois a eficácia do Piso é precedida de estudo de viabilidade orçamentária e de nenhum risco de demissões de profissionais ou risco de prejuízo ao sistema de saúde do País.
Ademais, esperamos ver deferido pelo ministro Barroso o pedido de amicus curiae que ingressamos, para que possamos mais uma vez defender a constitucionalidade e a viabilidade da Lei 14.434/2022.
A lei 14.434/2022 é um dispositivo constitucional que nos permitirá lutar para erradicar os salários historicamente miseráveis da categoria e estabelecer condição digna de vida e de trabalho para o maior contingente de profissionais de saúde do país – 2.710.421 trabalhadores.
Os Conselhos de Enfermagem já estão trabalhando para pactuação de consensos que viabilizem a derrubada da liminar no STF, pois trata-se de uma demanda histórica da categoria.
Confiamos na sensibilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal para solucionar de uma vez por todas esse terrível impasse, fazendo valer a Lei n. 14.434/2022, na íntegra, a fim de devolver a paz e garantir um piso salarial digno aos nossos essenciais trabalhadores da Enfermagem.
Com diálogo, respeito e inteligência, daremos rápida solução a isso.
Por Sílvio Túlio, G1 GO Ainda internado e sedado se recuperando de complicações da Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem momentos de despertar com “tempo maior” e está realizando exercícios respiratórios, segundo informou neste domingo (20) o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o tratamento. Maguito está se tratando em um leito […]
Ainda internado e sedado se recuperando de complicações da Covid-19, o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), tem momentos de despertar com “tempo maior” e está realizando exercícios respiratórios, segundo informou neste domingo (20) o médico Marcelo Rabahi, que acompanha o tratamento. Maguito está se tratando em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
De acordo com o infectologista, o tratamento é balizado pela “continuidade” nos procedimentos de redução progressiva da sedação. Maguito permanece traqueostomizado e com quadro considerado estável.
“A gente está progredindo na redução da sedação, a cada dia diminui mais. Já tem alguns períodos que ele desperta. É um despertar ainda com pouca consciência, mas desperta para começar a fazer uns exercícios respiratórios. São despertares progressivamente com um tempo maior”, explicou ao G1.
Esses momentos, ainda conforme Rabahi, ocorrem “cada dia um pouco mais”. Ele explica que, apesar de estar praticamente inconsciente, Maguito consegue acompanhar, dada às circunstâncias, os estímulos recebidos, o que é importante para a recuperação.
“Ele abre os olhos, consegue acompanhar alguns movimentos de quem está perto dele. Ele consegue fazer alguma interação com quem está perto. Cada vez que a gente o coloca nos despertares, ele começa a ter um ritmo da respiração mais próprio e menos dependente do ventilador”, detalha.
O profissional destaca que a retirada da sedação é avaliada “um dia após o outro” e que não é possível estipular ainda quando Maguito será retirado dessa condição.
“São vários medicamentos. A gente vai ajustando de acordo com a resposta. Diminui um, aumenta o outro. Por isso, tenho colocado no boletim que é uma redução gradual da sedação”, pontua.
Com articulação do prefeito eleito Dr. Júnior Venâncio, foi realizada na noite dessa segunda-feira (30) a reunião com a bancada de vereadores e vereadoras do município de Ouro Velho, onde foi definida a composição da mesa diretora para o biênio 2025/2026. O vereador Erivonaldo Lopes foi escolhido por unanimidade para ser o presidente para o […]
Com articulação do prefeito eleito Dr. Júnior Venâncio, foi realizada na noite dessa segunda-feira (30) a reunião com a bancada de vereadores e vereadoras do município de Ouro Velho, onde foi definida a composição da mesa diretora para o biênio 2025/2026.
O vereador Erivonaldo Lopes foi escolhido por unanimidade para ser o presidente para o biênio 2025/2026. A chapa ainda é composta por Euvaldo (Careca) como vice-presidente, 1º Secretário será Paulo Júnior e a Stela de Carlito será a 2ª secretária.
O prefeito Dr. Júnior destacou a unidade do grupo e que mais uma vez Ouro Velho será uma das únicas Câmaras da Paraíba com unanimidade na eleição da Câmara Municipal.
O líder político Dr. Júnior ainda afirmou que ficou decidido que no primeiro biênio toda Mesa Diretora será composta por Vereadores do União Brasil, e no segundo biênio (2026/2027), será composta por vereadores do Partido Republicanos.
Você precisa fazer login para comentar.