O fim de semana foi de muito trabalho para as lideranças políticas do PSB. Em Ouricuri, Sertão do Araripe, o governador de Pernambuco e vice-presidente nacional da legenda, Paulo Câmara, promoveu a filiação de quatro prefeitos e um vice-prefeito da região.
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Lucas Ramos (PSB), participou do evento realizado na quadra da Escola José Coriolano, acompanhado de perto por um bom número de correligionários socialistas.
“O Araripe é uma região estratégica para o crescimento de Pernambuco, por ter forte participação na indústria gesseira e na caprinovinocultura. Viemos fortalecer o partido e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, declarou Lucas Ramos.
Ingressam na legenda os prefeitos César de Preto (Ouricuri), Léo Saraiva (Exu), Éverton Costa (Trindade) e Jesus Felizardo (Moreilândia) além do vice-prefeito João Gutemberg (Granito). Juntos, os municípios respondem por 95% de toda produção de gesso consumido no Brasil.
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou a programação do Junho Verde 2022, com o tema “Juntos pela Sustentabilidade”. O Junho Verde acontece de 1 a 30 de junho, com distribuição e plantio de mudas nativas, cadastramento no IPTU Verde, inauguração, palestras, pedalada ambiental, lançamento de programas sustentáveis, […]
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou a programação do Junho Verde 2022, com o tema “Juntos pela Sustentabilidade”.
O Junho Verde acontece de 1 a 30 de junho, com distribuição e plantio de mudas nativas, cadastramento no IPTU Verde, inauguração, palestras, pedalada ambiental, lançamento de programas sustentáveis, Cine Tela Verde, oficina de compostagem, seminário, Sala Verde Itinerante, trilha ecológica e apresentação do Plano Local de Ação Climática (PLAC).
Confira a programação:
Dia 1/6 – Arboriza Serra
Plantio de mudas nativas
Local: SESC Serra Talhada
Horário: 14h
Dia 3/6 – Distribuição de mudas e Cadastramento no IPTU Verde
Local: Shopping Serra Talhada
Horário: 13h às 18h
Dia 5/6 – Dia Mundial do Meio Ambiente
Trilha Ecológica na Mata da Pimenteira
Local: Parque Estadual Mata da Pimenteira
Horário: 07h30 às 10h30
Local de saída: AESET
Dia 7/6 – Oficina Plantando Sustentabilidade
Local: Escola Nova Geração
Horário: 9h
Dia 7/6 – Palestra: A importância das áreas verdes para a Engenharia Civil
Local: IF-Sertão Serra Talhada
Horário: 16h
Dia 9/6 – Arboriza Serra
Plantio de mudas nativas
Local: Escola Carmélia Ignácio de Mello
Horário: 9h
Dia 9/6 – Exploração Luar do Sertão
Local: Sala Verde Serra Talhada Sustentável
Horário: 18h30
Dia 11/6 – 2ª Pedalada Ambiental
Saída da Avenida Afonso Magalhães (Prox. ao Viaduto) com chegada no Shopping Serra Talhada
Horário: 16h
Dia 13/6 – Agenda Ambiental na Administração Pública
Inauguração da Biblioteca Compartilhada
Lançamento dos programas Adote uma Caneca e Lugar de Óleo Não é no Ralo
Local: Centro Administrativo II
Horário: 9h30
Dia 15/6 – Cine Tela Verde
Educação Ambiental para Crianças
Local: Sala Verde Serra Talhada Sustentável
Horário: 18h
Dia 20/6 – Arboriza Serra
Plantio de mudas nativas
Local: Escola Francisco Mendes
Horário: 9h
Dia 21/6 – Arboriza Serra
Plantio de mudas nativas
Local: Creche Any Karoline
Horário: 9h
Dia 22/6 – Oficina de Compostagem
Local: Escola Carmélia Ignacio Mello
Horário: 9h
Dia 28/6 – Seminário 3 Anos do Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada
A madrugada deste sábado (27) foi marcada por uma triste notícia para o cenário da comunicação em Pernambuco. A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) utilizou suas redes sociais para informar e lamentar a morte de seu ex-presidente, Cléo Nicéas, aos 76 anos. Cléo Nicéas foi um dos fundadores da Asserpe […]
A madrugada deste sábado (27) foi marcada por uma triste notícia para o cenário da comunicação em Pernambuco. A Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) utilizou suas redes sociais para informar e lamentar a morte de seu ex-presidente, Cléo Nicéas, aos 76 anos.
Cléo Nicéas foi um dos fundadores da Asserpe e deixou sua marca indelével no meio. Reconhecido por seu espírito alegre, pujante e dedicado, ele foi uma figura emblemática no universo da radiodifusão pernambucana. Além de sua atuação na Asserpe, Cléo Nicéas também foi Diretor da Globo Recife por 17 anos e consultor do Grupo Nordeste até hoje, deixando um legado de inovação e inspiração por onde passou.
Presidindo a entidade por três mandatos, de 2010 a 2019, Cléo Nicéas foi responsável por importantes conquistas, desde o fortalecimento institucional até a consolidação do modelo de representação comercial junto aos veículos de comunicação.
Em suas próprias palavras, ele expressava seus sonhos e sua paixão pelo setor: “Eu sempre tento colocar um pouco dos meus sonhos em tudo o que faço. É o que me faz seguir em frente”, dizia ele. Seu otimismo e visão de futuro o impulsionavam a almejar um polo poderoso de audiovisual em Pernambuco.
A despedida fúnebre de Cléo Nicéas ocorrerá neste sábado, das 11:00 às 16:00, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Sua partida deixa uma lacuna no cenário da comunicação pernambucana, mas seu legado e inspiração continuarão vivos na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ele. Com informações da Asserpe.
“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos”, disse o pontífice Folha de Pernambuco O Papa Francisco expressou sua solidariedade pelas vítimas das chuvas torrenciais em Pernambuco, ao final da oração do Regina Coeli no Domingo de Pentecostes (5). “Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na […]
“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos”, disse o pontífice
Folha de Pernambuco
O Papa Francisco expressou sua solidariedade pelas vítimas das chuvas torrenciais em Pernambuco, ao final da oração do Regina Coeli no Domingo de Pentecostes (5).
“Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na Região Metropolitana do Recife, no Brasil”, disse o pontífice, em italiano, diante do público presente no Vaticano. A tragédia deixou 128 mortos, mais de 61,5 mil desalojados e quase 10 mil desabrigados.
O papa enviou uma doação de 30 mil euros (pouco mais de R$ 150 mil) para a Cáritas Arquidiocesana de Olinda e Recife para ajudar as vítimas.
A iniciativa da doação partiu do núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que telefonou ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, em sinal de solidariedade com a situação.
O núncio sugeriu que Dom Fernando escrevesse uma carta ao Papa Francisco falando da realidade e pedindo ajuda. “Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros Estados do Brasil e até do exterior”, acrescentou o arcebispo em declaração ao site Vatican News.
G1 Os governos federal e de São Paulo transferiram nesta quarta-feira (13) Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes de uma facção criminosa para presídios federais. Os presos estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior do estado, e foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró […]
Os governos federal e de São Paulo transferiram nesta quarta-feira (13) Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes de uma facção criminosa para presídios federais. Os presos estavam na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior do estado, e foram levados para presídios federais em Brasília, Mossoró (Rio Grande do Norte) e Porto Velho (Rondônia).
O prazo de permanência nos presídios federais é de 360 dias. Nos primeiros 60, os integrantes da facção ficarão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em cela individual e com limitação a horário de banho de sol e de direito a visitas.
A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo de São Paulo ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo. A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.
Um comboio com oito carros, escoltados por agentes da Polícia Rodoviária Federal e da PF, chegou ao presídio federal de Brasília às 14h24. Esta é a unidade prisional federal mais nova, inaugurada em outubro de 2018.
O Ministério da Justiça não informou quantos presos ficarão em Brasília. Um forte esquema de segurança foi montado desde a Base Aérea até a região da Papuda, onde fica a Penitenciária Federal. Próximo ao presídio, a segurança está a cargo da Força Nacional, segundo o governo.
Por volta das 7h50, todo o trânsito de acesso ao Aeroporto Estadual de Presidente Prudente foi fechado para a operação de transferência.
Os presos saíram da penitenciária às 8h30 em carros da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou às 9h. Policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), que estavam em Presidente Venceslau desde 5 de outubro de 2018, deram escolta aos carros da SAP. Segundo o governo de São Paulo, a operação estava sendo planejada em sigilo desde o fim do ano passado.
Na edição do Diário Oficial da União desta quarta, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto autorizando a presença das Forças Armadas em um raio de 10 km dos presídios de Porto Velho (Rondônia) e de Mossoró (Rio Grande do Norte).
Também nesta quarta, o governo federal publicou uma portaria com regras mais rigorosas para visitas a presos em presídios federais de segurança máxima. A portaria é assinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Em nota, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirma que “a operação é a primeira ação realizada com a participação da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) criada na atual estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região. A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos. Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida. Infelizmente, diante do […]
Faleceu na manhã desse sábado mais uma vítima da COVID-19 na região.
A professora aposentada da rede pública municipal de educação do município Helena Lira, de 53 anos.
Havia 17 dias que ela estava internada na UTI do Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, lutando dia a dia pela vida.
Infelizmente, diante do agravamento do quadro clínico não resistiu e veio a óbito.
O sepultamento ocorreu hoje ao meio dia no cemiterio de Ingazeira.
Helena deixa três filhos, Jacira, Jerry e Jonas e o esposo, Sargento Valdo, da PMPE.
O prefeito Luciano Torres (PSB) postou em suas redes sociais nota de pesar, relembrando os relevantes serviços prestados pela professora à Secretaria de Educação do Município.
Você precisa fazer login para comentar.