Notícias

Jovens carnaibanos sofrem acidente na PE 320 entre Carnaíba e Afogados

Por André Luis

As primeiras informações dão conta de que dois jovens da cidade de Carnaíba, sofreram um acidente de trânsito na tarde desta terça feira (23), na PE 320, entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco.

Segundo relatos, o acidente foi provocado por diversos buracos na rodovia nas proximidades da entrada do Povoado de Roça de Dentro, zona rural de Carnaíba.

Os ocupantes do veiculo foram identificados como João Ferraz, filho do cantor Sandryno Ferraz e o músico Kelvin Sanfoneiro, que sofreram ferimentos leves e foram socorridos por populares que trafegavam pelo local no momento do acidente, O carro chegou à sair fora da pista e capotar. As informações são do blog do Cauê Rodrigues.

Outras Notícias

Polícia Federal prende uma das mulheres mais procuradas no País

Regina Helena Martins é ex-agente administrativa do INSS. Atualmente, ela responde a 211 processo criminais Do Último Segundo/IG A ex-agente adiministrativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Regina Helena Martins, 58 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (22), em Guarulhos. Ela era uma das mulheres mais procuradas da Previdência Social no Brasil. Regina […]

Regina Helena Martins é ex-agente administrativa do INSS. Atualmente, ela responde a 211 processo criminais

Do Último Segundo/IG

A ex-agente adiministrativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Regina Helena Martins, 58 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (22), em Guarulhos. Ela era uma das mulheres mais procuradas da Previdência Social no Brasil.

Regina foi condenada por fraudes no pagamento de benefícios previdenciários. A polícia já tinha expedido 27 mandatos contra ela. Após 3 meses de investigação, a Polícia Federal conseguiu localizar e prender a mulher no momento em que chegou em uma clínica para realizar um tratamento odontológico.

A ex-agente administrativa foi demitida quando foi comprovado seu envolvimento em fraudes para concessão de aposentadorias e outros benefícios. Regina responde a 211 processos criminais na Justiça Federal atualmente. Ela foi conduzida à sede da Polícia Federal em São Paulo, onde deverá ser ouvida no interesse da Justiça e encaminhada ao sistema prisional estadual.

Petrolina: Miguel Coelho monitora áreas afetadas pelas chuvas

O prefeito Miguel Coelho circulou na manhã desta terça-feira (21) por vários pontos da cidade para monitorar os locais mais afetados por alagamentos e outros transtornos provocados pelas chuvas. O gestor determinou alerta em todas as secretarias para reforçar os serviços de manutenção e apoio às comunidades que sofreram com as precipitações. Entre as localidades […]

O prefeito Miguel Coelho circulou na manhã desta terça-feira (21) por vários pontos da cidade para monitorar os locais mais afetados por alagamentos e outros transtornos provocados pelas chuvas.

O gestor determinou alerta em todas as secretarias para reforçar os serviços de manutenção e apoio às comunidades que sofreram com as precipitações.

Entre as localidades visitadas, Miguel percorreu ruas no João de Deus, Dom Avelar, Pedro Raimundo e Cacheado. Cerca de 50 trabalhadores e oito máquinas estão mobilizadas na operação para melhorar o escoamento da água em canais e nas ruas com pontos críticos. Os setores de saúde, serviço social e infraestrutura também estão articulados para apoio nos bairros.

“A previsão é de que ocorram mais chuvas e por isso toda a prefeitura está de prontidão para garantir que nenhum serviço na saúde, na educação e em outras áreas seja afetado. Todo o apoio que pudermos oferecer à população será garantido para amenizar os transtornos causados”, avaliou o prefeito.

Pizzolato se entrega na Itália após Justiça decidir por extradição

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no mensalão se apresentou à polícia italiana nesta quinta-feira (12), após a instância máxima da Justiça na Itália autorizar sua extradição para o Brasil. Pizzolato se entregou à polícia de Maranello, cidade próxima a Modena, onde deve ficar preso. O julgamento ocorreu nessa quarta-feira […]

O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no mensalão se apresentou à polícia italiana nesta quinta-feira (12), após a instância máxima da Justiça na Itália autorizar sua extradição para o Brasil. Pizzolato se entregou à polícia de Maranello, cidade próxima a Modena, onde deve ficar preso.

O julgamento ocorreu nessa quarta-feira (11), em Roma, mas a sentença foi pronunciada apenas hoje. Pela decisão da Corte, “existem condições para a extradição”, numa referência à situação das prisões no Brasil, e das garantias dadas pelo governo. Sempre confiei na Justiça italiana”, afirmou Miqueli Gentiloni, advogado contratado pelo Brasil para defender o caso. “Eu nunca vi alguém esperar uma extradição em casa”, complementou.

Ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão. Mas, há um ano e cinco meses, fugiu do País com um passaporte falso e declarou que confiava que a Justiça italiana não faria um processo político contra ele, como acusa a Justiça brasileira de ter realizado.

Ele acabou sendo preso na cidade de Maranello e, em setembro do ano passado, a Corte de Bolonha negou sua extradição argumentando que as prisões brasileiras não têm condições de recebê-lo. Ao sair da prisão, declarou que havia fugido para “salvar sua vida”.

Para conseguir reverter a decisão, os advogados contratados pelo Brasil insistiram na tese de que a Itália não poderia generalizar a condição das prisões no País. A decisão final sobre volta do brasileiro caberá ao Ministério da Justiça da Itália.

(Fonte: Estadão Conteúdo)

Eduíno Brito preside Audiência Pública sobre o aumento de assaltos no transporte coletivo‏

Nesta segunda-feira (13/06/2016), a Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa, coordenada pelo Deputado Eduíno Brito, promoveu audiência pública sobre o crescimento do número de assaltos nos transportes coletivos da Região Metropolitana do Recife. Segundo o Deputado Eduíno, apenas no primeiro trimestre de 2016, a Secretaria de Defesa Social registrou 243 ocorrência, número […]

image

Nesta segunda-feira (13/06/2016), a Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte da Assembleia Legislativa, coordenada pelo Deputado Eduíno Brito, promoveu audiência pública sobre o crescimento do número de assaltos nos transportes coletivos da Região Metropolitana do Recife.

Segundo o Deputado Eduíno, apenas no primeiro trimestre de 2016, a Secretaria de Defesa Social registrou 243 ocorrência, número 50,93% superior ao mesmo período do ano passado. Para o Deputado, essa situação está causando pânico nos usuários do transporte coletivo, cerca de dois terços da população, os quais cobram solução do Poder Público.

Já o Secretário Estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enfatizou que o esforço no combate aos assaltos tem que ser feito não só pelo Estado, mas também pelas empresas de ônibus e que está sendo elaborado um projeto de lei com vistas a aumentar a segurança nos coletivos.

A reunião contou, entre outros, com a participação da psiquiatra Jane Lemos, conselheira do CREMEPE, que fez uma explanação sobre os prejuízos causados pela violência à saúde dos funcionários e usuários do transporte público, como ansiedade, fobias e transtorno de pânico.

Participaram da reunião os Deputados Zé Maurício, Professor Lupércio, Eriberto Medeiros, Romário Dias e Ângelo Ferreira, além do representante do Consórcio Grande Recife, André Melibeu, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros, Benilson Custódio, e do coordenador da Operação Lei seca no Estado, Major Reginaldo Pereira, além de líderes comunitários e estudantes.

Radialistas do Pajeú se reuniram hoje em Afogados

Promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, um encontro aconteceu hoje no Cine Teatro São José  reunindo profissionais do Pajeú. A articulação foi do próprio Sindicato. Pela manhã houve palestra sobre  tema “Relações humanas dentro do ambiente de trabalho”, com o palestrante Gerson Lima. Natural de Garanhuns, Gerson exercitou várias dinâmicas para pavimentar seu roteiro com […]

Radialistas visitam a Rádio Pajeú, antes do evento
Radialistas visitam a Rádio Pajeú, antes do evento: além deste blogueiro, Jota Silveira, Celso Brandão, Gerson Lima e Orlando Santos

Promovido pelo Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, um encontro aconteceu hoje no Cine Teatro São José  reunindo profissionais do Pajeú. A articulação foi do próprio Sindicato.

Pela manhã houve palestra sobre  tema “Relações humanas dentro do ambiente de trabalho”, com o palestrante Gerson Lima. Natural de Garanhuns, Gerson exercitou várias dinâmicas para pavimentar seu roteiro com reforço ao que devemos fortalecer e evitar no ambiente de trabalho e na vida.

Chamaram atenção as dinâmicas envolvendo nomes históricos do rádio como Anchieta Santos, Vanderley Galdino, Ednar Charles e Zé Leite, além de contemporâneos como Juliana Lima, Michelli Martins, Erivânia Barros e tantos outros.

Radialistas reunidos em Afogados
Radialistas reunidos em Afogados: Juliana Lima, Jota Batista, este blogueiro, Orlando Santos, Anchieta Santos, Tito Barbosa, Erivânia Barros, Michelli Martins, Tony Medeiros, Zé Leite, Celso Brandão, Genilson Dias, Ednar Charles, Carlinhos e Vanderley Galdino : mais radialistas do que gente…

À tarde, o tema foi “Legislação e aposentadoria Especial”, com Décio Petrônio, advogado do Sindicato. Participaram trabalhadores em emissoras de Rádio de Afogados da Ingazeira e da região. Décio, que é sertanejo de Afogados da Ingazeira, falou sobre vários aspectos legais que envolvem a radiodifusão, a partir da Lei 6.615, que trata das atribuições e várias atividades ligadas à função de radialista.

Décio Petrônio, advogado do Sindicato e Jota Silveira, Diretor da entidade
Décio Petrônio, advogado do Sindicato e Jota Silveira, Diretor da entidade

Outro ponto importante discutido foi a necessidade de realização de um curso de radialismo pelo Sindicato, para formalizar a situação de profissionais da região que, apesar de estarem vinculados ao meio rádio, ainda não são legalmente registrados como radialistas no Ministério do Trabalho, com o que aprendemos a chamar de  DRT. O Sindicato comprometeu-se a trazer ao Médio Pajeú experiência que funcionou bem em Salgueiro e Serra Talhada.

Pouco antes, no intervalo pós almoço, profissionais de algumas cidades sertanejas e representantes do Sindicato visitaram a Rádio Pajeú e também o Museu do Rádio, no Bairro São Francisco, onde nasceu a emissora.