Josete não quer ser candidato em Tabira, mas na família Amaral tem quem queira
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Enquanto o ex-prefeito Josete Amaral que já governou Tabira em duas oportunidades não quer nem ouvir falar em outra candidatura, na sua família dois integrantes não escondem de ninguém o desejo de governar a Cidade das Tradições.
Um é o irmão Jose Amaral que entusiasmado com a ideia, concedeu entrevista na Cidade FM anunciando a candidatura e já fez até circular na cidade o adesivo “Agora é Zé”.
Dr. Josete até agora não demostrou otimismo com a candidatura do irmão, mas Zé de Helena, como é mais conhecido, disse que em janeiro o ex-prefeito bota o bloco na rua em defesa do seu nome.
E agora a novidade foi que desde 2ª feira que o empresário Elias Manú, primo de Josete comunicou a produção do Cidade Alerta que está no páreo e vai enfrentar as urnas em 2016.
Resta saber que caminho Dr. Josete, a maior liderança do bloco governista vai tomar na sucessão municipal. Nos bastidores da política tabirense o que se comenta é que o candidato dos sonhos do médico seria um sobrinho, advogado e bem relacionado na cidade.
O ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, segue ampliando sua articulação política no Sertão do Pajeú. Nesta semana, ele recebeu novas adesões em Tabira, onde dois nomes com histórico na política local declararam apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual: os ex-vereadores Djalma das Almofadas e Tadeu Sampaio. As adesões são consideradas relevantes por envolverem lideranças […]
O ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, segue ampliando sua articulação política no Sertão do Pajeú. Nesta semana, ele recebeu novas adesões em Tabira, onde dois nomes com histórico na política local declararam apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual: os ex-vereadores Djalma das Almofadas e Tadeu Sampaio.
As adesões são consideradas relevantes por envolverem lideranças com atuação reconhecida no município e na região. Ambos já exerceram mandatos na Câmara de Vereadores de Tabira e mantêm influência em segmentos distintos da sociedade local.
Em declaração nas redes sociais, Marconi destacou o significado político do gesto. “Quando líderes com a experiência de Djalma e Tadeu se somam a nós, não é apenas um apoio — é um sinal de que estamos construindo algo maior, com raízes profundas e rumo claro”, afirmou.
Os ex-vereadores também se pronunciaram. Segundo eles, a decisão foi motivada pela identificação com o projeto político que Marconi vem apresentando. “Acreditamos nesse projeto porque Marconi demonstra coragem, preparo e sensibilidade. O Sertão precisa de representação forte na Assembleia. Ele tem tudo para ser essa voz”, afirmaram.
Marconi Santana tem intensificado agendas em municípios do Pajeú e de outras regiões do Sertão, buscando apoio de lideranças políticas e comunitárias. O movimento faz parte da estratégia de construção de uma base regional que sustente sua possível candidatura à Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições de 2026.
A Exposerra reuniu milhares de pessoas e um público empolgado com as novidades que a feira apresentantou em sua 20ª edição. Estandes lotados e expositores satisfeitos com o volume de negócios e vendas realizadas. Além, é claro, do grande sucesso que são as arenas Moda & Beleza e Gastronômica. Enquanto um grande público apreciava os […]
A Exposerra reuniu milhares de pessoas e um público empolgado com as novidades que a feira apresentantou em sua 20ª edição.
Estandes lotados e expositores satisfeitos com o volume de negócios e vendas realizadas. Além, é claro, do grande sucesso que são as arenas Moda & Beleza e Gastronômica.
Enquanto um grande público apreciava os desfiles e apresentações na passarela da Amb, filas se formavam na Arena Gastronômica, com pessoas ansiosas para degustar os deliciosos pratos desenvolvidos especialmente para a Feira.
Já nos espaços Super Mix e Hackathon, os participantes confirmaram o sucesso que as atividades inovadoras trouxeram à Feira, com desenvolvimento de soluções, palestras e apresentações de case de sucesso.
Novos expositores como a Serra Solar Energy e a Nissan falaram da importância que a Feira tem e do quanto estão satisfeitos já com os resultados alcançados nestes primeiros dias de evento.
No segmento de Energia Solar, a Serra Solar Energy expôs pela primeira vez. A empresa, que é serra-talhadense, atua hoje em 4 estados e 120 cidades do Brasil.
“A gente tem prestigiado algumas cidades com feira, mas Serra Talhada a gente fez questão de participar, até porque a gente é nativo daqui. A Serra Solar Energy, é uma empresa criada e nascida em Serra Talhada, então a gente tem que dar prioridade. E em relação a Exposerra, foi verdadeiramente uma redenção, porque a gente teve muitos clientes que não conheciam a nossa empresa e de repente passou a conhecer e outros clientes em potencial que estavam passando despercebidos, que vieram e efetuaram compra. A gente conseguiu vender bem aqui na Exposerra”, comemorou o empresário Irlando Lima.
Já a Nissan, que também expõe pela primeira vez na Exposerra, através da concessionária Auto Oriente, de Caruaru, mostrou-se empolgada com os negócios fechados na Feira, anunciando que no próximo ano pode instalar uma concessionária da marca em Serra Talhada.
“A gente já tem uma clientela muito forte aqui em Serra, já vem fazendo um bom trabalho aqui e nas cidades vizinhas. E a gente tem um pensamento de vir para essa exposição há uns dois anos. Começamos a visitar mais a cidade de janeiro pra cá, e conseguimos estar aqui nesse grande evento. Estamos muito satisfeitos com a cidade, satisfeitos com o evento. Estamos fechando mais vindas à cidade, e o pensamento da diretoria é abrir uma concessionária aqui, ano que vem”, afirmou o gerente de vendas Audrey Jorge.
Na noite desta quarta-feira (22), o prefeito Fredson Brito assinou mais uma ordem de serviço para obras de infraestrutura em São José do Egito. Desta vez, a ação contempla o calçamento da Travessa José Santana e o complemento da Rua Luiz Palmeira, no Bairro São João. O evento, realizado em frente à casa de Luiz […]
Na noite desta quarta-feira (22), o prefeito Fredson Brito assinou mais uma ordem de serviço para obras de infraestrutura em São José do Egito.
Desta vez, a ação contempla o calçamento da Travessa José Santana e o complemento da Rua Luiz Palmeira, no Bairro São João.
O evento, realizado em frente à casa de Luiz Rezador, reuniu moradores, secretários municipais, servidores e lideranças comunitárias.
“Além do calçamento, também vamos construir uma praça aqui na comunidade, para que as famílias tenham um espaço de lazer e convivência”, disse.
“Nosso trabalho é levar dignidade, infraestrutura e alegria para todos os cantos da cidade. Onde antes havia promessa, agora tem ação e resultado”, concluiu.
A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) a 10 anos e 2 meses de prisão por desvio de verbas públicas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O parlamentar foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por atuar em benefícios da rede de lojas […]
A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) a 10 anos e 2 meses de prisão por desvio de verbas públicas do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O parlamentar foi denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por atuar em benefícios da rede de lojas Marisa e da prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, em três empréstimos junto ao banco estatal que somaram R$ 524 milhões.
Paulinho é um dos líderes do centrão, que tem se aproximado do governo e recebido cargos em troca de apoio na Câmara, e foi condenado por crime contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
O colegiado também determinou a perda do mandato parlamentar e a interdição para exercer função pública. O parlamentar, porém, anunciou que recorrerá da decisão, o que pode atrasar o início do cumprimento da pena.
O julgamento teve início em março deste ano e foi concluído nesta sexta-feira (6) por meio de sessão virtual.
Os ministros Alexandre de Moraes e Marco Aurélio votaram pela absolvição do deputado. Ambos defenderam que não ficou comprovado o envolvimento de Paulinho no caso.
Prevaleceu, no entanto, a divergência inaugurada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que foi acompanhado por Rosa Weber e Luiz Fux.
Barroso argumentou que as provas juntadas aos autos do processo “são suficientes para comprovar que os intermediários dos desvios falavam em nome, com o conhecimento e o respaldo de Paulo Pereira da Silva”.
A investigação teve origem em uma operação da Polícia Federal relacionada a uma organização criminosa dedicada a crimes como tráfico internacional de mulheres, favorecimento à prostituição e tráfico interno de pessoas.
Ao longo das apurações, a PF identificou a relação entre o chefe do esquema, Manuel Bastos Filho, e Paulinho da Força.
“Apurou-se que o grupo se dedicava também à prática de crimes contra o sistema financeiro nacional, mais especificamente o desvio de verbas de financiamentos concedidos pelo BNDES”, disse o ministro.
E concluiu: “Elementos de prova colhidos nos autos da citada investigação continham indícios de que o deputado participava das ações do grupo e se beneficiava da partilha da ‘comissão’ cobrada aos beneficiários dos financiamentos concedidos pelo BNDES”.
O advogado Marcelo Leal, que defende o parlamentar, criticou a decisão da 1ª Turma da corte.
“A defesa respeita a decisão, todavia, por discordar do entendimento e, em face dos dois votos favoráveis à absolvição, proferidos pelo relator e revisor do processo, irá recorrer da decisão ao Pleno do STF”.
Promoção para Dia das Mães irá integrar diversas lojas do empreendimento; clientes irão ganhar brinde especial O mês de maio está chegando e, com ele, uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães! Mas você já parou para pensar no que faz o coração delas bater mais forte? Como o lado esquerdo […]
Promoção para Dia das Mães irá integrar diversas lojas do empreendimento; clientes irão ganhar brinde especial
O mês de maio está chegando e, com ele, uma das datas mais importantes do ano: o Dia das Mães! Mas você já parou para pensar no que faz o coração delas bater mais forte? Como o lado esquerdo do peito de todas as mamães é enorme, o Shopping Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, preparou uma promoção à altura, proporcionando uma experiência diferenciada na hora de escolher o presente. A campanha “Coração de Mãe” promete integrar várias lojas do shopping, aquecendo, além dos corações, o maior centro de compras da região.
Juntando R$ 200,00 em compras – em qualquer loja ou quiosque participante – o cliente terá direito a um lindo par de brincos. São quatro modelos disponíveis, todos em formato de coração, fazendo uma alusão ao coração das mães. Poderão ser realizadas até duas trocas por CPF, durante o período da promoção. Caso o cliente junte R$ 400,00 em compras, poderá ser retirado dois brindes.
“Será uma ótima oportunidade para presentear a mamãe em dose dupla ou, ao comprar o presente do Dia das Mães, presentear também outra pessoa especial, como filha, esposa, avó…”, comenta Angélica Lopes, gerente de marketing do Shopping Serra Talhada. “Além desta promoção, haverá também as ofertas que cada lojista irá preparar para esse período, proporcionando assim a combinação perfeita na hora das compras”, completa.
Haverá um balcão disponível no shopping – funcionando das 14h às 20h, todos os dias – para que o cliente tire dúvidas, realize as trocas e confira o regulamento completo e as lojas participantes. A promoção, que teve início neste domingo (24), vai até o dia 13 de maio, ou enquanto durar o estoque. De segunda a sábado, as lojas funcionam das 10h às 22h; aos domingos, o funcionamento é das 13h às 21h. O Shopping Serra Talhada fica na Avenida Adriano Duque de Godoy Sousa, 01, Nossa Senhora da Penha – Serra Talhada/PE.
Sobre o Shopping Serra Talhada: Inaugurado em 30 de julho de 2020, o Shopping Serra Talhada é o primeiro shopping do Sertão do Pajeú. Com o início das atividades, a Capital do Xaxado passou a contar com grandes nomes do varejo nacional, cinema e praça de alimentação. O empreendimento, com 11.300 metros quadrados de área bruta locável, conta com mais de 50 lojas e estacionamento para mais de 500 veículos – com área coberta. São mais de 500 mil pessoas alcançadas, em um raio de aproximadamente 100 Km, incluindo também outros estados: Bahia, Paraíba e Ceará.
Você precisa fazer login para comentar.