João de Maria minimiza notícias sobre perda de apoio. “Caneta nas minhas mãos”
Vereador disse que continua sendo da base de Evandro, mas não apoiará o que é errado. E avisou : “não tenho medo de pressão”.
O presidente da Câmara de São José do Egito, João de Maria, do PSB, comentou nota do blog sob o título “João de Maria perde base de apoio e ameaça romper com Evandro “.
O blog teve acesso a informações de que parte da base que o elegeu em janeiro estaria migrando de novo para o alinhamento com o bloco governista de Evandro Valadares, que tinha fechado em novembro apoio a Beto de Marreco.
Na conta de bastidores, oito vereadores estariam alinhados com Evandro e cinco isolados no grupo que articulou a eleição de João. A movimentação, pelo que o blog apurou, incomodou João, que ameaçou a interlocutores romper com o prefeito caso a movimentação prosperasse.
O vereador comentou a publicação. “Eu não tenho essa conversa de base de apoio. Fui eleito com apoio de colegas presidente da Câmara em uma votação que venci por 8×4. Quem precisa ter base é o governo e eu sou um vereador da base do governo, assim como Patrícia de Bacana, Maurício e Gerson Souza”.
“Quero dizer que o que interessa pra mim são os interesses do povo de São José do Egito. Quero um hospital funcionando bem onde as pessoas são bem assistidas, quero PSFs com médicos, com medicamentos, com dentistas, quero uma escola pública municipal de qualidade, que o direito de professores, pensionistas e aposentados seja assegurado. Eu quero que o funcionário público seja bem tratado, eu quero a cidade limpa, um bom saneamento, a zona rural ser assistida pelo governo municipal, os distritos em suas necessidades, o melhor para São José do Egito “.
João de Maria volta a dizer que é da base de Evandro mas que seu compromisso é zelar pelo bem comum. “Não é porque eu sou do partido de nosso querido Evandro que se ele não fizer o que for bom para São José do Egito eu tenha que apoiá-lo”.
João diz que não só ele, mas todos os pares tem obrigações com São José do Egito. “Agora o que não se pode acontecer é apoiar o que está errado”. E lembra: “continuo presidente da Câmara de Vereadores. A caneta de presidente de vereadores está nas minhas mãos. Eu sei da responsabilidade disso. Vereasores são livres para escolher quem acompanhar. Só que nesse caso não precisa essa escolha, vir materia dizendo a volta dos que não foram. E não foram mesmo. Votaram em mim para presidente da Câmara. Do jeito que não estão engessados pra fazer o que desejam o presidente da Câmara também não está. Eu tenho a liberdade de fazer minhas escolhas e eu vou fazê-las sempre preservando o que for melhor para São José do Egito”.
Ao final avisou: “não tenho medo de críticas, não tenho medo de pressão. Se enganam os que pensam que eu tenho. Eu fui eleito para fazer a diferença na Câmara de Vereadores de São José do Egito e vou fazer seguindo minhas convicções, consultando meus colegas”.
Registre-se, o blog procurou João de Maria sobre essa informação. Ontem, às 11h07, antes da publicação, solicitou a posição do presidente da Casa. Não obteve resposta.