Itapetim: Saúde adquire novos equipamentos para a Atenção Básica
Por Nill Júnior
A Secretaria de Saúde do município adquiriu novos equipamentos adquirir os para a Atenção Básica. Serão distribuídos para os Postos de Saúde da Família (PSF).
Foram comprados longarinas, armários, computadores, macas, aparelhos eletrônicos, televisões, geladeiras, cadeiras, mesas, eletrocardiograma, câmera fria, além de equipamentos odontológicos e muito mais.
Tudo foi adquirido através de uma emenda destinada pelo deputado federal Gonzaga Patriota.
O prefeito Adelmo esteve na secretaria ao lado da secretária de Saúde, Jussara Araújo. “Quero parabenizar a secretária pela renovação destes materiais para dar mais conforto para os itapetinenses”, disse o prefeito.
Em visita à nova sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), no município de Petrolina – PE, na manhã deste sábado (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, já pôde conferir os primeiros passos do processo de integração do sistema que vai colocar sob uma […]
Em visita à nova sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), no município de Petrolina – PE, na manhã deste sábado (21), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, já pôde conferir os primeiros passos do processo de integração do sistema que vai colocar sob uma mesma gestão o Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE) e Federação (FIEPE).
Depois de conhecer a estrutura de recepção, auditório e salas para pequenas reuniões da nova sede da unidade, o representante maior do setor industrial no estado, que veio na companhia do diretor administrativo, Felipe Coelho, fez uma avaliação positiva dos primeiros 90 dias de implantação do processo. “Começamos o projeto piloto de integração em Petrolina e Araripina e já temos como resultados uma área de eventos com mais sinergia, produtividade, agilidade, e o que é melhor, bem mais econômica”, adiantou.
Lembrando que o Sistema FIEPE tem ainda como base os pilares da eficácia e da transparência, Essinger frisou que já foi iniciada a segunda etapa dos trabalhos com a integração dos setores de comunicação e marketing.
“Na sequência, serão implantadas também as novas práticas nas áreas de Projetos em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Como resultados objetivos teremos unicidade do atendimento especializado em cada uma das casas gerando melhores soluções para o setor produtivo e mais competitividade para a indústria pernambucana”, concluiu o presidente da FIEPE.
A nova sede da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), fica no prédio do Senai, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, bairro Vila Eduardo. (87) 3861-0554.
O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), uma homenagem do Sebrae Nacional por sua contribuição para a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que completou 15 anos. A cerimônia aconteceu na sede da instituição em Brasília e reuniu, entre outras autoridades, deputados, senadores e empresários de vários setores. […]
O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (14), uma homenagem do Sebrae Nacional por sua contribuição para a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que completou 15 anos. A cerimônia aconteceu na sede da instituição em Brasília e reuniu, entre outras autoridades, deputados, senadores e empresários de vários setores.
À frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também no exercício do mandato de deputado federal, Armando Monteiro teve atuação de destaque na implementação da lei que criou o Simples Nacional. Ele foi, por exemplo, coordenador da Frente Empresarial pela Lei Geral. “Agradeço à diretoria do Sebrae por essa homenagem a uma modestíssima contribuição que pude dar à época, na medida em que integrei todo esse processo de mobilização”, afirmou Armando.
O ex-senador também fez questão de destacar a atuação do Parlamento para o avanço na legislação. “Quero fazer um reconhecimento ao Congresso, que ao longo de várias legislaturas deu uma contribuição decisiva para essa conquista”.
Em seu discurso, Armando ainda criticou o que chamou de “uso alargado da substituição tributária, um grande obstáculo que tem sido nocivo aos pequenos negócios”. Armando aponta que o ambiente de negócios precisa de mais estabilidade econômica e que reformas como a tributária sejam efetivamente realizadas.
“Temos um ambiente de instabilidade macroeconômica, um elevado aumento na taxa de juros, uma ameaça inflacionária. Há muito o que fazer, como, por exemplo, retomar uma agenda de reformas inconclusas”, salientou.
O ex-senador pernambucano lembrou ainda que, apesar dos avanços da Lei do Simples Nacional, há muito a ser feito em favor dos micro e pequenos empresários. “Temos ainda muitos desafios pela frente, pois o País ainda tem um ambiente hostil a quem quer empreender”, concluiu Armando.
Dados do SEBRAE mostram que o Brasil possui mais de 13 milhões de microempreendedores e 19 milhões optantes pelo Simples Nacional. Os pequenos negócios são responsáveis por 70% dos empregos no Brasil.
O ex-juiz Sergio Moro se tornou, na avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), um mero bajulador e adulador do presidente Jair Bolsonaro. Para o senador, o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo deixou o (falso) papel de paladino da ética e da moralidade para assumir o de xeleléu do […]
O ex-juiz Sergio Moro se tornou, na avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), um mero bajulador e adulador do presidente Jair Bolsonaro. Para o senador, o ministro da Justiça e Segurança Pública do governo deixou o (falso) papel de paladino da ética e da moralidade para assumir o de xeleléu do chefe em Brasília.
“O paladino da justiça foi reduzido a um xeleléu, como se diz lá em Pernambuco, de Bolsonaro. E ai dele ele se não assumir essa função, porque poderá ser demitido. Que humilhante não deve ser esse papel, ao qual ele tem se prestado nos últimos dias, de estar ao lado de um presidente que lhe faz piadas chulas e comentários escatológicos sobre regulação intestinal”, detonou.
O parlamentar disse, nesta quarta-feira (14), que Moro assiste a tudo isso calado por medo de perder a cadeira de Ministro da Justiça. “Que deprimente. Que fim de carreira triste”, comentou.
Humberto ressaltou que o ex-juiz só se tornou um ministro do atual governo porque cometeu uma série de irregularidades em Curitiba, em parceria com procuradores do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, principalmente contra Lula e o PT.
O parlamentar lembrou que o ex-magistrado foi o responsável pela apreensão do tablete do neto de Lula, Artur, e pela apreensão do celular de dona Marisa, ambos hoje infelizmente falecidos.
“E esse é o mesmo homem que mandou Deltan Dallagnol proteger o delinquente Eduardo Cunha da apreensão dos celulares. Moro tomou o Ipad de uma criança e o celular de uma senhora, mas preservou intocados os telefones de um bandido, cuja mulher a benevolência do ex-juiz também absolveu. Certamente, para preservar segredos devastadores sobre o golpe contra Dilma que poderiam prejudicar os seus planos de poder”, disparou.
O líder do PT no Senado, que participou da histórica Marcha das Margaridas na capital do país, que contou com a presença de mais de 100 mil mulheres de todas as regiões do Brasil e até do exterior, declarou que, a cada dia, fica mais evidenciada a imensa trama suja enredada nos porões da Lava Jato.
“Se a justiça realmente for feita, o presidente Lula não tardará para voltar à Marcha das Margaridas e às ruas, que têm no maior presidente da história da nação a confiança e saudades. Hoje, o povo gritou, mais uma vez, Lula Livre. Ele voltará, em breve”, finalizou.
A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (25), três indivíduos suspeitos de praticarem um assalto no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no sábado (24), quando os acusados atraíram uma vítima residente de Tacaimbó até a cidade de Pesqueira, roubaram um veículo modelo Gol e fugiram. Durante a abordagem, os policiais […]
A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (25), três indivíduos suspeitos de praticarem um assalto no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco.
O crime aconteceu no sábado (24), quando os acusados atraíram uma vítima residente de Tacaimbó até a cidade de Pesqueira, roubaram um veículo modelo Gol e fugiram.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que os suspeitos estavam de posse de uma motocicleta roubada, que pertencia a um carteiro assassinado no dia 29 de abril, também em Pesqueira.
A investigação revelou que essa mesma moto foi usada em outro crime, ocorrido no dia 8 de maio, em Arcoverde, vitimando um jovem de 19 anos.
Trata-se de Kauã Nunes, 19 anos, assassinado covardemente em Arcoverde, no Bairro São Geraldo. A principal linha de investigação é de que ele tenha reagido à tentativa de roubo da moto e assassinado pelos criminosos.
Os presos são Éric Marlen Silva de Carvalho, 20 anos, Emerson Leite Lourenço, 19 anos, e um menor de 17 anos e seis meses.
As primeiras informações foram trazidas por Edna Soares para a Nova Líder FM. Já o blog obteve as identidades com fontes oficiais. A DPH (Delegacia de Homicídios de Arcoverde) já tinha identificado a todos, segundo informações extra oficiais.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em nome dos 184 municípios pernambucanos, comemorou em nota a aprovação da PEC 23/2022 da Assembleia Legislativa de Pernambuco que facilita a transferência de recursos das emendas parlamentares individuais diretamente para os municípios. “A medida contribui para a execução de políticas públicas municipais, levando melhorias para a população, tudo […]
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em nome dos 184 municípios pernambucanos, comemorou em nota a aprovação da PEC 23/2022 da Assembleia Legislativa de Pernambuco que facilita a transferência de recursos das emendas parlamentares individuais diretamente para os municípios.
“A medida contribui para a execução de políticas públicas municipais, levando melhorias para a população, tudo sob o controle dos órgãos de fiscalização, portanto, com garantia de total transparência. Atitudes como essa dos nossos Deputados e Deputadas engrandecem o parlamento pernambucano”, diz a presidente Márcia Conrado em nota.
Aprovada na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, a Proposta de Emenda à Constituição Desarquivada nº 23/2022, foi relatada por Luciano Duque (SD). De acordo com matéria, fica previsto um reajuste dos atuais 0,5% para 1,2% sobre a receita corrente líquida realizada no exercício anterior ao do encaminhamento do Projeto de Lei Orçamentária Anual. Esse acréscimo será escalonado ano a ano, até 2026.
Nesta terça-feira (11) o plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aprovou a PEC por unanimidade. A proposta desburocratiza a transferência de recursos das emendas parlamentares individuais aos municípios. Com ela, os recursos destinados pelos deputados serão transferidos diretamente às prefeituras, sem tirar o controle dos órgãos de fiscalização.
Você precisa fazer login para comentar.