Notícias

Israel Rubis: “iniciamos novo capítulo na história de Arcoverde”

Por Nill Júnior

Prezados habitantes de Arcoverde,

É com muita honra, alegria, amor, e gratidão, que venho aqui agradecer os 17.832 votos de confiança no projeto Wellington da LW e Delegado Israel.

Iniciamos, ontem, a construção de um novo capítulo na história política desta cidade, que aprendi a amar, e que me adotou, e que adota e adotou, de forma calorosa, os demais “forasteiros”.

Agora é construir um novo tempo de trabalho, respeito, dedicação, olhando para os mais humildes de Arcoverde. Serei defensor daqueles que mais precisam, e a voz daqueles que tem medo!

O momento exige que guardemos as bandeiras de coloração partidária, e desarmemos os palanques, pois nossa amada cidade é a principal prioridade.

O povo me deu um mandato, que iniciará em 1 de janeiro de 2021, e eu, orgulhosamente, aceito esta missão, jamais decepcionando os que em mim confiaram.

Pensaremos gestão pública no mais alto nível, para fortalecermos os serviços públicos. Contem comigo sempre! Às chapas majoritárias que nos enfrentaram, deixo meu respeito pessoal, e a certeza de que os discursos proferidos por mim nunca foram pessoais, ou para atingir a honra individual de ninguém, mas apenas para mostrar realidades que ocorreram. Wellington e Israel farão o melhor governo da história desta cidade!!

Saudações!

Israel Rubis –  vice-prefeito eleito

Outras Notícias

Tenor Igor Alves fará parte da peregrinação em homenagem aos 40 anos da Fazenda da Esperança na Itália

Expectativa do Tenor do Sertão, como é conhecido é cantar para o Papa Francisco Por André Luis Uma emocionante peregrinação está prestes a acontecer de 24 de setembro a 3 de outubro de 2023 em comemoração aos 40 anos da Fazenda da Esperança. Nesse contexto, o renomado Tenor Igor Alves, natural da cidade de Triunfo, […]

Expectativa do Tenor do Sertão, como é conhecido é cantar para o Papa Francisco

Por André Luis

Uma emocionante peregrinação está prestes a acontecer de 24 de setembro a 3 de outubro de 2023 em comemoração aos 40 anos da Fazenda da Esperança. Nesse contexto, o renomado Tenor Igor Alves, natural da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, teve a oportunidade de enviar uma carta ao Papa Francisco por meio de Dom Bernardino Marchió, Bispo emérito da Diocese de Caruaru.

Em meio a essa festividade de peregrinação, o Tenor Igor Alves se unirá aos fiéis para celebrar esse marco importante. A expectativa é que ele participe de um dos dias do evento, em uma audiência pública com o Grupo Quem Sabe. Nessa ocasião especial, o Tenor Triunfense, conhecido como o Tenor do Sertão, espera ter a honra de cantar para Sua Santidade, o Santo Padre, o Papa Francisco.

Essa oportunidade única é motivo de grande orgulho para o Tenor Igor Alves, que espera compartilhar seu talento e sua arte com o líder máximo da Igreja Católica. Sua participação promete trazer ainda mais emoção e significado para o evento de peregrinação, que reúne pessoas de diferentes lugares em um momento de reflexão, espiritualidade e renovação de fé.

A Fazenda da Esperança, reconhecida por seu trabalho de recuperação de dependentes químicos e reinserção social, completa quatro décadas de existência. A peregrinação que será realizada em homenagem a essa trajetória de esperança e transformação contará com diversos momentos de celebração, oração e testemunhos de vida.

Secretaria de Educação de Petrolina retifica horário da seleção simplificada para motoristas e barqueiros escolares

A Secretaria de Educação de Petrolina divulga retificação em edital do processo de seleção simplificada para o processo seletivo de motoristas e barqueiros escolares. O documento modifica o horário de entrega dos documentos para a seleção dos títulos. De acordo com a coordenação do processo, por conta do grande número de inscritos e para garantir […]

A Secretaria de Educação de Petrolina divulga retificação em edital do processo de seleção simplificada para o processo seletivo de motoristas e barqueiros escolares. O documento modifica o horário de entrega dos documentos para a seleção dos títulos.

De acordo com a coordenação do processo, por conta do grande número de inscritos e para garantir a ordem, foi necessária a mudança no horário. Os candidatos terão que entregar a documentação no próximo domingo (22), na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

Os portões serão abertos das 14h até às 15h e 15h15min será iniciada a entrega dos documentos, considerando sempre o horário local. Para os cargos de Auxiliar de limpeza e merendeira, a prova objetiva continuará acontecendo no turno da manhã.

Rádio Gazeta FM e Blog do Marcello Patriota entrevistam candidatos a prefeito de Itapetim

A Rádio Gazeta FM, começou na semana passada  uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito da Região.  Os encontros acontecem ao vivo no programa “Sabatina da Gazeta FM”, divididos em  blocos em tempo de até 50 minutos. No primeiro, haverá a apresentação do perfil de cada postulante. No segundo, as perguntas que serão […]

A Rádio Gazeta FM, começou na semana passada  uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito da Região. 

Os encontros acontecem ao vivo no programa “Sabatina da Gazeta FM”, divididos em  blocos em tempo de até 50 minutos.

No primeiro, haverá a apresentação do perfil de cada postulante. No segundo, as perguntas que serão sorteadas no momento da entrevista, e, por último, as considerações finais.

“A rodada de entrevistas tem como objetivo único e exclusivo oferecer aos postulantes a oportunidade de expressar para os ouvintes e eleitores, os principais pontos de seus programas de governo, bem como o que pretendem fazer, caso eleitos, para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

A primeira entrevista foi no sábado (24.10), com os candidatos a prefeito de Brejinho, José Vanderlei e Gilson Bento.

As sabatinas são coordenadas pelo jornalista João Carlos Rocha com a participação do  blogueiro Marcello Patriota e são retransmitidas pela Fanpage do Blog do Marcello Patriota.

Nesse sábado, dia 31 de outubro será a vez de Anderson Lopes às 9h  e Adelmo Moura às 10h da manhã, candidatos de Itapetim.

No sábado da 7 de novembro, será a vez dos candidatos de Tuparetama, Sávio Torres, Deva Pessoa e Júnior Honorato. Como são três candidatos em Tuparetama o programa começará as 8 e meia, com um tempo de 40 minutos para cada candidato.

Célia diz que CPI só iria servir de palanque eleitoral em Arcoverde

Blog do Magno Em entrevista ao programa Frente a Frente, a presidente da Câmara de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), reaparece, depois de sumir, inesperadamente, falando da CPI destinada a investigar corrupção na gestão da prefeita Madalena Brito, também do PSB. Justifica seu sumiço do plenário na segunda-feira, quando quatro vereadores, à sua revelia, instalaram a […]

Blog do Magno

Em entrevista ao programa Frente a Frente, a presidente da Câmara de Arcoverde, Célia Galindo (PSB), reaparece, depois de sumir, inesperadamente, falando da CPI destinada a investigar corrupção na gestão da prefeita Madalena Brito, também do PSB.

Justifica seu sumiço do plenário na segunda-feira, quando quatro vereadores, à sua revelia, instalaram a CPI, e também seu ato anulando a mesma investigação, no dia seguinte, com o pretexto de que só iria servir de palanque eleitoral.

“A gente ia fazer uma investigação que depois teria que voltar para o mesmo Ministério Público que investigou. Isso não está certo, só ia atender a quem está querendo palanque para oposição”, desabafou. 

Galindo disse que não cumpriu a palavra de que iria instalar a CPI porque os vereadores que convocou se recusaram a compor a comissão. “O regimento aqui é diferente da Câmara dos Deputados. Não são os partidos que indicam os integrantes da CPI, mas o presidente”, afirmou.

A presidente da Casa Legislativa de Arcoverde cuidou de salvar a pele da prefeita Madalena Brito. Disse que, em nenhum momento, ela fez qualquer tipo de pressão ou pedido para não instalar a CPI. 

“Há mais de dez dias que não falo nem vejo a prefeita e jamais, recebi qualquer tipo de orientação para contrariar os interesses da Câmara”, garantiu.

Não vejo motivo para impedimento de Temer, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista à Globo News, que não há motivos para iniciar um processo impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). A declaração foi feita em referência à crise iniciada após a saída do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. “Com os fatos que nós temos e conhecendo […]

mayaO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista à Globo News, que não há motivos para iniciar um processo impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB).

A declaração foi feita em referência à crise iniciada após a saída do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero.

“Com os fatos que nós temos e conhecendo o presidente Michel Temer, apesar de não ter ouvido ainda a tal gravação que o ex-ministro Calero fez com o presidente da República, um fato grave, não vejo nenhum motivo para a gente pensar em impedimento do presidente Temer de forma nenhuma”, afirmou o deputado.

Rodrigo Maia está em Curitiba, participando de um encontro partidário promovido pelo Partido Popular Socialista (PPS). Entre as discussões do evento está um debate sobre a PEC dos gastos públicos.

Maia afirmou que a saída de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, nesta sexta-feira (25), é uma perda política para o Executivo. “Infelizmente, perdemos um grande articulador. Eu espero que o presidente Michel Temer possa indicar um novo articulador político”, disse.

A crise chegou ao Palácio do Planalto, após a informação de que o presidente Michel Temer teria intercedido junto a Calero, em favor de Geddel. O caso começou a ser investigado pela Comissão de Ética da Presidência e pela Polícia Federal.

O ex-ministro da Cultura prestou depoimento à Polícia Federal e informou que gravou conversas que teve com outros ministros e até com Michel Temer. Ele afirma que, nessa conversa, ele foi “enquadrado” pelo presidente da República em favor dos interesses de Geddel para liberar a obra em Salvador.

Na manhã desta sexta, o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, pediu demissão. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Temer aceitou o pedido de Geddel, que era responsável pela articulação política do governo federal com oCongresso Nacional.

Geddel é o sexto ministro a deixar o governo desde que Michel Temer assumiu o comando do país em maio. Antes dele, caíram Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Fábio Medina Osório (AGU), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Marcelo Calero (Cultura).