Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

INSS reúne trabalhadores rurais em Afogados da Ingazeira e São José do Egito

Publicado em Notícias por em 6 de junho de 2022

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participam, na próxima terça-feira, em Afogados da Ingazeira, e na quinta-feira, em São José do Egito, do encontro Cidadania Rural.

Promovido pela Gerência-Executiva do INSS em Garanhuns, dentro do Programa de Educação Previdenciária, o projeto tem como objetivo atender aos trabalhadores rurais, sindicatos e federação com prestação de informações, orientações e ações educacionais de forma presencial com o apoio da Superintendência do INSS no Nordeste.

Em Afogados da Ingazeira, na terça-feira, as atividades acontecem a partir das 8h, no auditório da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP). Já em São José, na quinta-feira, no Centro de Inclusão Digital, no mesmo horário. As ações acontecem em parceria com as respectivas prefeituras e marcam o início desse projeto do INSS que em breve deve acontecer em outros municípios da região.

“Considerando as mudanças na legislação previdenciária, a necessidade de orientação dos segurados rurais quanto aos direitos previdenciários e o retorno às atividades presenciais após a pandemia, decidimos iniciar esse projeto no Sertão do Pajeú. O segurado especial é o foco dessa ação e contamos com a ajuda das prefeituras, sindicatos e federação para passar as informações para o maior número de trabalhadores que moram nos sítios da região”, explicou o gerente-executivo, Paulo Parísio.

Deixar um Comentário