Notícias

InBetta terá fábrica em Pernambuco

Por Nill Júnior

A construção do novo complexo industrial da InBetta no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, já tem data definida: o lançamento da pedra fundamental da obra será no próximo dia 13 de março.

A definição ocorreu nesta sexta-feira (03.03), durante a visita do governador Paulo Câmara, acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, e do prefeito do Paulista, Junior Matuto, às instalações da empresa no Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 100 milhões, a nova planta vai gerar 400 empregos diretos e outros 1.200 indiretos – com prioridade à mão-de-obra local.

“O Grupo InBetta, que está completando 70 anos, ampliará suas operações, tendo Paulista como seu grande Centro Distribuidor do Nordeste. Nesse momento em que passa o Brasil, projetos dessa magnitude demonstram a confiança de investir em Pernambuco. Isso ajuda a vencer um dos nossos principais desafios, que é gerar emprego e renda para nosso povo”, disse o governador Paulo Câmara.

Essa será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul. O projeto, que conta com o financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB),  é considerado como o maior já aprovado pela instituição. Será uma fábrica inovadora, que funcionará com um sistema de distribuição integrada, acelerando a chegada dos produtos nos pontos de venda.

O recrutamento dos novos funcionários terá início em julho deste ano. A expectativa é que as atividades se iniciem em dezembro. Esse é o prazo dado pelos diretores da indústria para o inicio do funcionamento da unidade na cidade, que poderá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios. Produtos serão distribuídos para todo o Nordeste.

InBetta – O Grupo InBetta, de Esteio (RS), é formado pelas empresas Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro. São classificados da seguinte forma: Materiais de Construção: Atlas e Primafer; produtos e utensílios de limpeza de uso profissional: Super Pro; utensílios de Limpeza e Bazar: Bettanin, Sanremo e Ordene. O grupo tem um portfólio de mais de 4.500 itens e produção de 50 milhões de unidades/mês, vendidos a mais de 50 países, principalmente da América Latina. Seu parque fabril gaúcho tem 100 mil metros quadrados de área coberta.

Outras Notícias

Bolsonaro “recomenda” cloroquina a Paulo Câmara

O presidente Jair Bolsonaro “recomendou” ao governador Paulo Câmara o uso de cloroquina no tratamento para Covid-19. Ontem o governador informou que testou positivo para a doença e tem apresentado apenas sintomas leves. Hoje, falando ao jornalista Magno Martins em sua live,  o presidente voltou a defender o uso do medicamento,  que tem gerado polêmica […]

O presidente Jair Bolsonaro “recomendou” ao governador Paulo Câmara o uso de cloroquina no tratamento para Covid-19.

Ontem o governador informou que testou positivo para a doença e tem apresentado apenas sintomas leves.

Hoje, falando ao jornalista Magno Martins em sua live,  o presidente voltou a defender o uso do medicamento,  que tem gerado polêmica na comunidade médica.  Bolsonaro defende o uso nas fases iniciais da doença. “Eu tenho minha caixa aqui. Se precisar, claro, tem que ter um médico pra prescrever,  mas eu vou usar”.

Perguntado pelo jornalista se recomendaria a medicação,  ele perguntou a idade. Ao saber que Câmara tinha 47 anos, Bolsonaro brincou: “é um garoto ainda. E emendou: ” pode ser que não precise, mas eu tomaria “.

Em outro momento,  fez a fala que viralizou nos blogs ao dizer que “quem é de direita toma cloroquina e quem é de esquerda toma tubaína”.

Na entrevista Bolsonaro tratou de forma mais amena de temas polêmicos.  Voltou a dizer que não está em rota de colisão com o Supremo, admitiu que ficou desapontado com a decisão do Ministro Alexandre de Morais que não autorizou a posse de Ramagem na PF.

Mas garantiu não ser a favor da volta de um ciclo não democrático no país. “Nessa última manifestação nem tinha faixas lá pedindo isso”.

Por outro lado, disse que os governos militares não foram ditaduras porque houve “eleições indiretas”. E voltou a criticar a “grande mídia”, especialmente a Rede Globo. “Tem muito esquerdista lá”.

Mesmo provocado pelo jornalista, Bolsonaro não fez críticas diretas a Paulo Câmara. O presidente realiza reunião com todos os governadores nessa quinta (21).

Na pauta o projeto de auxílio a estados e municípios em meio à pandemia de coronavírus. A proposta passou no Congresso Nacional e aguarda a sanção do presidente. O governador Paulo Câmara recebeu o convite para a videoconferência na noite desta segunda-feira.

Tavanes Melo é homenageado no Jardim Botânico do Recife

O professor Tavares Melo, radicado em Arcoverde e que por muitos anos coordenou os Jogos Escolares de Afogados da Ingazeira recebeu uma justa homenagem. Neste dia 23, é agraciado pelo Panatlhon Recife, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, pelos serviços prestados ao desporto internacional e nacional. No caso de Tavanes, é o único […]

O professor Tavares Melo, radicado em Arcoverde e que por muitos anos coordenou os Jogos Escolares de Afogados da Ingazeira recebeu uma justa homenagem.

Neste dia 23, é agraciado pelo Panatlhon Recife, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, pelos serviços prestados ao desporto internacional e nacional.

No caso de Tavanes, é o único do interior com serviços prestados ao Desporto Escolar há exatos 44 anos.

Ele ainda atuou por 32 anos coordenando os Jogos da Fraternidade da Paróquia do Livramento, em Arcoverde.

Tavanes dará nome a uma Jaguarana no Jardim Botânico do Recife, que foi recentemente requalificado e recebe visitantes de várias cidades do Brasil.

A implantação do Bosque da Fama data de 2016 e é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e a Panathlon Club do Recife. Instituição de caráter universal que reúne ex-atletas de todas as modalidades esportivas, a Panathlon selecionou e convidou os homenageados. A maioria nasceu ou iniciou a carreira em Pernambuco.

O Bosque da Fama ocupa uma antiga trilha. “É mais um atrativo do Jardim Botânico, onde os visitantes poderão se informar sobre os atletas e seus feitos e conhecer mais sobre a Mata Atlântica”, destaca a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Cida Pedrosa.

Para isso, cada muda plantada na lateral da trilha é identificada. A placa contém o nome do atleta ou desportista e seus principais títulos ou feitos, além da denominação científica e vulgar da planta.

TRE confirma candidatura de Zeca Cavalcanti

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou procedente, por unanimidade,o pedido de registro de candidatura de Zeca Cavalcanti a deputado estadual pelo União Brasil. A decisão por meio de votação aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), no Recife, e todos os sete desembargadores votaram a favor do pedido do candidato. O partido […]

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou procedente, por unanimidade,o pedido de registro de candidatura de Zeca Cavalcanti a deputado estadual pelo União Brasil.

A decisão por meio de votação aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), no Recife, e todos os sete desembargadores votaram a favor do pedido do candidato.

O partido tinha registrado de maneira equivocada em ata, Zeca Cavalcanti como candidato a deputado federal, entretanto, a corte julgou improcedente. “Estamos felizes com o resultado. Somos vitoriosos. Tentaram tirar nossa candidatura para deputado estadual, mas a Justiça está do lado certo e ela foi feita. Ganhamos no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco por unanimidade do pleno, e isso fala muito sobre o processo”, desabafa Zeca, lembrando que a vitória é de todos que acreditam no projeto do seu grupo”.

Zeca Cavalcanti, que é médico, já foi prefeito de Arcoverde por dois mandatos consecutivos, saindo da gestão com mais de 80% de aprovação. Foi eleito deputado federal com quase 100 mil votos, em 2015. Este ano, pleiteia uma vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Bolsonaro diz que vai indicar Sérgio Moro para o STF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (12) que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse que firmou compromisso com o ministro e que vai honrar o que foi acertado, caso Moro queira ocupar a vaga e se for […]

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (12) que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Bolsonaro disse que firmou compromisso com o ministro e que vai honrar o que foi acertado, caso Moro queira ocupar a vaga e se for aprovado em sabatina no Senado.

A Corte tem 11 ministros. A indicação dos integrantes é de competência do presidente da República, mas o nome deve passar por sabatina no Senado. A próxima vaga no tribunal deve ser aberta em novembro do ano que vem, quando se aposentará, aos 75 anos, o decano da Corte, ministro Celso de Mello.

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, vai estar à sua disposição”, disse Bolsonaro.

“Obviamente ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para se aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então, eu vou honrar esse compromisso com ele, caso ele queira ir para lá. Ele seria um grande aliado não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do STF”, declarou o presidente. Ainda no ano passado, logo após a vitória nas urnas, Bolsonaro afirmou em entrevista ao Jornal Nacional que pensava em convidar Sérgio Moro para assumir vaga no STF.

Adelmo Moura destaca apoios em Tabira de olho na Alepe

O ex-prefeito de Itapetim e pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Moura (PSB), segue ampliando sua base política no Sertão do Pajeú. Nesta quinta-feira (24), ele esteve em Tabira, onde recebeu o apoio de importantes lideranças locais, entre elas o ex-presidente da Câmara de Vereadores Valdemir, a ex-vice-prefeita Genedi Brito, o empresário Edson das Costuras e […]

O ex-prefeito de Itapetim e pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Moura (PSB), segue ampliando sua base política no Sertão do Pajeú. Nesta quinta-feira (24), ele esteve em Tabira, onde recebeu o apoio de importantes lideranças locais, entre elas o ex-presidente da Câmara de Vereadores Valdemir, a ex-vice-prefeita Genedi Brito, o empresário Edson das Costuras e o médico Dr. Gilson Brito.

Adelmo comemorou a adesão dos novos aliados, destacando o gesto como um sinal de confiança em seu projeto político para 2026. “Agradeço de coração a cada um pelo gesto de confiança e pela parceria nessa caminhada que estamos construindo com diálogo, coragem e compromisso com o povo do Pajeú”, declarou em publicação nas redes sociais.

Com a morte do ex-deputado José Patriota, Adelmo vem defendendo a necessidade de uma representação mais firme do Pajeú na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Seguimos juntos, por uma região que quer mais, que pode mais e que merece muito mais”, reforçou.

Além de Adelmo, a região tem ainda o deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) que vai para a reeleição, e o ex-prefeito de Flores Marconi Santana (PSD), que também vai tentar uma vaga na Alepe.