Imagem de Nossa Senhora é destruída em Santuário de Carnaíba
Por Nill Júnior
Atitude revoltou o Padre Antonio Cláudio e comunidade católica de Carnaíba
Atitude revoltou o Padre Antonio Cláudio e comunidade católica de Carnaíba
Uma imagem de Nossa Senhora do Carmo foi totalmente destruída em uma área de frequente veneração de católicos no Sítio Capim, município de Carnaíba.
O Padre Antonio Cláudio, responsável pela Paróquia de Santo Antonio e São João Maria Vianey está indignado. Segundo ele, a ação pode ter sido deliberada. O sacerdote prestou queixa na Delegacia de Polícia do município.
“Quem fez esse ato de desrespeito comum símbolo religioso pode tê-lo destruído, mas jamais será destruída a fé do povo”, afirmou.
Ele acredita que a polícia conseguirá chegar ao(s) criminoso(s). “Registramos queixa. Confiamos que a polícia vai identificar quem fez esta barbaridade. Foi um ato de desrespeito à fé do povo”. Veja as fotos:
Juciano Gomes trabalha na Fazenda Caiçara, do promotor Lúcio Almeida. Ele gravou vídeos e áudios preparando armadilhas para animais, segundo o site Repórter do Pajeú. Animais nativos da área podem ser afetados. Prática é criminosa. O vereador de Iguaracy Juciano Gomes (DEM), que é de Jabitacá, está sendo acusado de envenenar animais na fazenda da […]
Juciano Gomes trabalha na Fazenda Caiçara, do promotor Lúcio Almeida. Ele gravou vídeos e áudios preparando armadilhas para animais, segundo o site Repórter do Pajeú. Animais nativos da área podem ser afetados. Prática é criminosa.
O vereador de Iguaracy Juciano Gomes (DEM), que é de Jabitacá, está sendo acusado de envenenar animais na fazenda da qual é cuidador.
Detalhe: a fazenda Caiçara pertence ao promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, coordenador da Terceira Circunscrição do Ministério Público, natural de Afogados da Ingazeira.
Não é a primeira vez que Juciano envolve o nome do promotor em polêmicas. Quando foi prestar queixa por invadir uma unidade de saúde do município e intimidar mulheres servidoras, tentou ligar para o promotor.
Em situação anterior, Lúcio disse não concordar com essas atitudes do parlamentar. Problema agora é que o episódio ocorre em área de titularidade do promotor.
Segundo o site O Repórter do Pajeú, vídeos, fotos e áudios comprovam o envenenamento. Ele prepara a substância no petisco para dar aos animais. “Passando para avisar que nós vamos dar uma reforçada aqui no esquema. Esses comprimidos é para teimosia”.
Ele mostra material para produção das iscas com carne, chumbinho, um conhecido veneno e material para prepará-las.
A prática teria já alguns meses. Envenenar animais é crime e dá cadeia (artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais N° 9.605/98).
Normalmente o veneno conhecido como chumbinho é colocado em petiscos para atrair cães.
Ele alega que é pra cães de caçadores, mas qualquer animal pode comer e morrer, inclusive nativos como raposas onças que podem viver na região, com risco de desequilíbrio para o ecossistema. Não está descartado o risco para pessoas.
A equipe do Repórter do Pajeú entrou em contato com o vereador. Ele viu as mensagens e até o momento não deu uma resposta. Já o blog tentou ouvir o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto e aguarda um posicionamento.
Em Afogados o Corpo de Bombeiros já avisou que fiscalização será intensificada esta semana Por André Luis, com informações da Folha PE Na manhã desta terça-feira (20), algumas barracas de fogos de artifício explodiram em Petrolina. O incêndio ocorreu em frente ao cemitério da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar […]
Em Afogados o Corpo de Bombeiros já avisou que fiscalização será intensificada esta semana
Por André Luis, com informações da Folha PE
Na manhã desta terça-feira (20), algumas barracas de fogos de artifício explodiram em Petrolina. O incêndio ocorreu em frente ao cemitério da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Não houve registro de vitimas.
Segundo testemunhas as explosões duraram mais de um minuto e podiam ser ouvidas a quilômetros de distancia do local. As causas ainda estão sendo investigadas, mas a Prefeitura local informou que as barracas estavam regulares.
Ainda segunda testemunhas, as explosões começaram em uma caminhonete carregada de fogos que passava no local. Há ainda informações preliminares de que três veículos que foram parcialmente destruídos e os tetos de algumas residências próximas desabaram.
Em contato com o blog o Corpo de Bombeiros informou que houve uma comunicação interna para que todos os comandantes dos Cats reforcem a fiscalização nas barracas.
“Teria sido melhor pra população juntar os dois valores e comprar um ônibus grande e confortável para os pacientes”, disse. Após sofrer uma série de ataques verbais por parte do marido de Nicinha Melo e prefeito de fato, Dinca Brandino, o vice-prefeito Marcos Crente falou ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta quinta-feira […]
“Teria sido melhor pra população juntar os dois valores e comprar um ônibus grande e confortável para os pacientes”, disse.
Após sofrer uma série de ataques verbais por parte do marido de Nicinha Melo e prefeito de fato, Dinca Brandino, o vice-prefeito Marcos Crente falou ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta quinta-feira (29).
Marcos lamentou o fato da gestão não manter com ele um diálogo e ter quebrado o acordo que foi firmado entre as partes para aquisição de um ônibus novo para o TFD – Transporte Fora do Domicílio.
O vice-prefeito conseguiu uma emenda no valor de R$ 500 mil junto ao deputado federal Tadeu Alencar. Paralelamente chegou uma emenda do mesmo valor do deputado da prefeita, Fernando Monteiro.
Estrategicamente, o marido da prefeita e prefeito de fato, Dinca Brandino, comprou um micro-ônibus com o recurso de Fernando Monteiro, que teoricamente chamaria mais atenção, e o dinheiro da emenda de Tadeu Alencar desviou para outra finalidade, quebrando assim o acordo fechado com o vice-prefeito.
Marcos disse que não existe diálogo entre ele e a prefeita. “Nem uma ligação minha ela atende mais”, reclamou. “Teria sido melhor pra população juntar os dois valores e comprar um ônibus grande e confortável para os pacientes. Esse que compraram é uma sucata”.
Sobre os ataques sofridos, Marcos se mostrou tranquilo e disse que não dá atenção ao ex-prefeito, mas também não deixou de graça. “A única pessoa desequilibrada que tem atrapalhado o governo da prefeita é o marido dela. Ele deveria procurar um psiquiatra. A pessoa que se comporta daquele jeito em uma live, imagina em casa com aquela coitada”, disparou Marcos.
Ao final Marcos disse que já estava pensando em deixar a política, mas o episódio havia deixado ele mais animado ainda para continuar. “Agora é que eu fiquei com vontade porque nada como um dia após o outro”, disse. Na eleição passada, a articulação de Marcos foi fundamental para levar Mano, Nelly e Zé Amaral para o lado de Nicinha, fato determinante na vitória da atual gestora tabirense.
Ponto de Vista O prefeito do Recife, João Campos, cumpriu agenda intensa no Agreste pernambucano neste final de semana. Desde a sexta-feira (12) até este domingo (14), ele passou pelos municípios de São Bento do Una, Caruaru, Agrestina, Panelas, Altinho e agora termina a rota em Canhotinho, onde participa da 23° Missa do Vaqueiro da […]
O prefeito do Recife, João Campos, cumpriu agenda intensa no Agreste pernambucano neste final de semana.
Desde a sexta-feira (12) até este domingo (14), ele passou pelos municípios de São Bento do Una, Caruaru, Agrestina, Panelas, Altinho e agora termina a rota em Canhotinho, onde participa da 23° Missa do Vaqueiro da cidade, que parte do distrito de Olho D’água.
“Para mim, é motivo de satisfação caminhar por Pernambuco e encontrar com o povo de cidades do Agreste, estar em contato com prefeitos e lideranças regionais importantes daqui para participar de eventos como a Missa do Vaqueiro ou até mesmo conhecer equipamentos como o Parque Ambiental Bica da Serra, em Panelas”, destacou João Campos.
Na sexta-feira (12), João iniciou sua programação em São Bento do Una, onde prestigiou ao lado do prefeito Alexandre Batité, a tradicional Corrida da Galinha. O evento é um dos maiores símbolos culturais do estado e atrai visitantes de todas as localidades ano a ano.
Já no sábado (13), em Caruaru, João se encontrou com o ex-prefeito Zé Queiroz, o ministro Wolney Queiroz e Douglas Cintra numa reunião pela manhã. Na sequência, também encontrou-se com o delegado Erick Lessa e vereadores do município. A movimentação se intensificou em Panelas. Ao lado do prefeito Ruben Lima, ele visitou o Parque Ambiental Bica da Serra e em seguida, almoçou com lideranças do Agreste Central.
À tarde, o gestor recifense seguiu para Altinho, onde foi recebido pelo prefeito Marivaldo e marcou presença na Praça Cultural da cidade, assinando um termo de cooperação técnica para que a Prefeitura do Recife, via Emprel, troque informações e dê apoio técnico à Prefeitura de Altinho sobre o uso de tecnologias para melhor servir à população.
Neste domingo (14), o roteiro finaliza em Canhotinho onde João Campos foi recebido em um café da manhã pela prefeita Sandra Paes, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto e outros prefeitos, lideranças da cidade e moradores.
O ministro Silvio Costa Filho e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, marcaram presença. A agenda se estende com a tradicional Missa do Vaqueiro de Canhotinho, um dos maiores eventos do município que reúne vaqueiros, marca a cultura local e movimenta a economia como um todo.
As chuvas dos últimos dias colaboraram para melhorar o nível de algumas barragens em Pernambuco. Um dos mananciais que está em pré-colapso no estado, a Barragem do Prata, no município de Bonito, elevou de 9,83% para 11,72%, entre a última quarta-feira (24) e hoje (27). Com o aumento, ainda tímido, o Prata registra agora 4.939.384 […]
As chuvas dos últimos dias colaboraram para melhorar o nível de algumas barragens em Pernambuco. Um dos mananciais que está em pré-colapso no estado, a Barragem do Prata, no município de Bonito, elevou de 9,83% para 11,72%, entre a última quarta-feira (24) e hoje (27).
Com o aumento, ainda tímido, o Prata registra agora 4.939.384 metros cúbicos de água acumulados, o que já garante prorrogar o uso da água da barragem até o mês de agosto deste ano. A Barragem do Prata é responsável pelo abastecimento de água de Caruaru e das cidades de Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Ibirajuba, Altinho e Cachoeirinha.
Em Garanhuns, as três barragens que fornecem água para a cidade elevaram o volume de reservação com as chuvas dos últimos dez dias. A Barragem do Cajueiro aumentou o nível de acumulação de 43% para 48% (6,9 milhões de m³ de água), Mundaú subiu de 23% para 35% (696 mil m³), enquanto Inhumas, que estava em colapso, com 5% da sua capacidade total, agora subiu para 27% (1,8 milhão m³).
Ainda no Agreste, a Barragem do Rio Correntes, que fornece água para a cidade de Correntes, está vertendo. A Compesa inclusive, concluiu um serviço para limpeza dessa barragem, neste mês, o que contribuiu para melhorar a acumulação de água no manancial e retirar a cidade do rodízio. Lagoa do Ouro também teve o calendário reduzido pelas chuvas, passou para um dia com água e um dia sem, depois que regularizou a vazão do Riacho da Palha.
A população de Bom Conselho já sente as melhorias no abastecimento, após as barragens de Bulandim, Mata Verde e Caboge voltarem a acumular água. A companhia retornou com a captação nos mananciais, e estabeleceu um novo calendário de três dias com água e seis dias sem para a cidade – antes era de cinco dias com água e dez dias sem.
Barragem do Prata
Na região Metropolitana do Recife, o maior aumento de volume aconteceu na Barragem de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, que subiu, de ontem para hoje, de 46,06% para 54,12%.
As outras quatro principais barragens da RMR não sofreram alterações significativas dos níveis: a Barragem de Várzea do Una está 35,84% da sua capacidade total; Tapacurá com 32,07%; Duas Unas apresenta 27,82% do seu volume de reservação; e Botafogo registra 13,47%.
Com as últimas chuvas que caíram em Chã Grande, na Mata Sul, a Compesa voltou a captar água na Barragem dos Macacos, que está vertendo. Com a retirada de 15 litros de água por segundo deste manancial, somados a mais 15 l/s que são captados na Barragem de Siriquita, em breve, será divulgado um novo calendário de abastecimento para cidade, que hoje é de dois dias com água para 12 dias sem.
A Barragem de Banho da Negra que abastece Pombos, também está vertendo, o que possibilitou reduzir o rodízio da cidade de dois dias com água e 28 dias sem, para dois dias com água e cinco dias sem.
As barragens de Água Fria de Cima e Água Fria de Baixo, que atendem Sirinhaém, também atingiram a capacidade máxima de reservação e estão vertendo. Na cidade é realizado o rodízio de 24 horas com água e 48 horas sem. Em Escada, as chuvas regularizaram o nível do Rio Sapocagy, principal manancial que atende a cidade e que estava em pré-colapso. A Compesa voltou a captar água no manancial 24 horas por dia, o que permitiu adotar o novo calendário de abastecimento em Escada, que é de um dia com água e um dia sem.
Você precisa fazer login para comentar.