Notícias

IF Sertão-PE lança chamada pública para celebração de convênios

Por Nill Júnior

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta terça-feira (12), o edital de chamada pública nº 07/2019, que estabelece as normas para celebração de convênios, sem ônus para a Administração Pública, junto a pessoas jurídicas e microempreendedores individuais. Os segmentos de atuação são os mais diversos: Alimentação, Conveniência, Hotelaria, Entretenimento, Farmácia, Vestuário, Turismo, Transporte, Educação, Saúde, Beleza, Lazer, Cultura, Esporte, Derivados de Petróleo, entre outros.

O objetivo do convênio é conceder descontos integrais e/ou parciais dos produtos e/ou serviços para servidores do IF Sertão-PE, ativos e inativos, independente da unidade de lotação, bem como aos respectivos cônjuges e seus descendentes. Para isso, as empresas interessadas podem se inscrever a qualquer momento, em processo de fluxo contínuo e com prazo de validade de cinco anos, por meio da ficha de Inscrição (anexo I) e uma carta de intenções (anexo II), a ser enviada para o e-mail: [email protected] junto com os documentos relacionados no edital.

Os resultados serão comunicados diretamente às partes interessadas, no prazo de até dez dias úteis a contar da data de recebimento das propostas. Após a comunicação, a parte interessada terá até dez dias úteis para assinatura do convênio. Entre as contrapartidas do IF Sertão-PE, estão a ampla divulgação junto aos servidores sobre os convênios firmados e a possibilidade de as empresas terem acesso às instalações do Instituto para a divulgação de produtos e/ou serviços da instituição conveniada.

Confira aqui  o edital de chamada pública nº 07/2019.

Outras Notícias

Covid-19: Brasil recebe 7,7 milhões de doses de vacina pediátrica e baby da Pfizer

A entrega faz parte do contrato aditivo estabelecido com o Ministério da Saúde; ao todo, país receberá 69 milhões de doses da vacina ainda no primeiro semestre A Pfizer Brasil começa hoje (20/1) a entrega de Vacinas Pediátricas (faixa etária de 5 a 11 anos de idade, ou seja, 5 a menos de 12 anos […]

A entrega faz parte do contrato aditivo estabelecido com o Ministério da Saúde; ao todo, país receberá 69 milhões de doses da vacina ainda no primeiro semestre

A Pfizer Brasil começa hoje (20/1) a entrega de Vacinas Pediátricas (faixa etária de 5 a 11 anos de idade, ou seja, 5 a menos de 12 anos de idade) e Baby (faixa etária entre 6 meses e menos de 5 anos de idade) ao Brasil, com base em novo contrato aditivo firmado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 50 milhões de doses. 

O voo Latam L7-1524, está previsto para pousar hoje às 13h50, no Aeroporto de Viracopos, Campinas, com 7,2 milhões de doses de vacinas pediátricas, destinadas ao público de 6 meses a 11 anos. 

Para sábado, dia 21, a previsão é que o voo Latam LA1505, chegue às 4h45, também em Campinas, com mais 550 mil doses do imunizante infantil. Essas duas entregas totalizam 7,7 milhões de doses da vacina pediátrica e baby contra a Covid-19 previsto para janeiro, sendo 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos e 4,5 milhões para 6 meses a 4 anos.

Para o primeiro semestre de 2023, está prevista a entrega de 69 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Desse montante, serão entregues 19,4 milhões de doses da vacina bivalente remanescentes do contrato original ainda em janeiro. 

Na primeira quinzena do mês, o Ministério da Saúde já recebeu 9,2 milhões de doses da Vacina Bivalente contra Covid-19. Assim, com a chegada das 10,2 milhões restantes previstas para a segunda quinzena desse mês, a Pfizer Brasil concluirá o compromisso de entrega das 100 milhões de doses estabelecidas no contrato original com o governo brasileiro.

Com as duas entregas dessa semana das 7,7 milhões de doses pediátricas (6 meses a 11 anos) do contrato de 50 milhões, ficam restando 42,3 milhões de doses Pediátricas e Bivalente a serem entregues durante o primeiro semestre de 2023.

Influencer pode ter sido vítima de erro médico

Uma conta que cobre a vida de celebridades no Cariri cearense, a Subcelebrities Cariri, afirma que a modelo afogadense Liliane Amorim teria sido vítima de erro médico. A página traz o áudio do médico que realizou o procedimento, cujo o nome não foi revelado,  discutindo a medicação administrativa no pós operatório e reclamando de Liliane. […]

Uma conta que cobre a vida de celebridades no Cariri cearense, a Subcelebrities Cariri, afirma que a modelo afogadense Liliane Amorim teria sido vítima de erro médico.

A página traz o áudio do médico que realizou o procedimento, cujo o nome não foi revelado,  discutindo a medicação administrativa no pós operatório e reclamando de Liliane.

Ele diz ter prescrito Tramal, medicação para do mas um ansiolítico para que ela pudesse dormir e questiona o fato de Liiane não conseguir andar.

Mas, segundo noticia a conta, o intestino dela foi perfurado, fazendo com que ela ficasse com dores seis dias em casa, até procurar ajuda e ja ser internada na UTI.

O ex-marido de Liliane, José Bernardino de Sousa, informou que o velório e o enterro da modelo devem acontecer em Afogados da Ingazeira.

Além de influenciadora digital, Liliane era modelo e dividia uma empresa de polpa de frutas com o ex-esposo.

Em Serra, confirmada morte 93 por Covid

Uma família inteira composta por pai, mãe e duas filhas contraíram o novo coronavírus em Serra Talhada e na quinta-feira (4), houve um final trágico. O pai, de 77 anos, que residia no Alto da Conceição, faleceu às 18h50 no Hospital Eduardo Campos. A morte foi confirmada pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres) e […]

Uma família inteira composta por pai, mãe e duas filhas contraíram o novo coronavírus em Serra Talhada e na quinta-feira (4), houve um final trágico.

O pai, de 77 anos, que residia no Alto da Conceição, faleceu às 18h50 no Hospital Eduardo Campos. A morte foi confirmada pela XI Gerência Regional de Saúde (Geres) e pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo o boletim, o teste que positivou para o Covid-19 foi feito no dia 27 de dezembro, no próprio hospital. A reportagem do Farol de Notícias apurou que a esposa e as filhas tiveram alta.

Agora, o município contabiliza 93 mortes pelo novo coronavírus, já incluindo a do comerciante Ivaldo Nunes de Carvalho. Já o óbito de Maria Cotinha de Carvalho foi retirado da lista, após intensa investigação.

Defesa de Flávio Marques diz que reverterá decisão no TRE e nega inelegibilidade

Prezado Nill Júnior, A defesa do ex-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques e dos demais envolvidos Sebastião Dias, Aldo Santana, Maria José Almeida e Socorro Leandro, sempre com o respeito devido e merecido a 050ª Zona Eleitoral, reitera sua irresignação com a decisão do não acolhimento dos Embargos de Declarações, uma vez que não […]

Prezado Nill Júnior,

A defesa do ex-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques e dos demais envolvidos Sebastião Dias, Aldo Santana, Maria José Almeida e Socorro Leandro, sempre com o respeito devido e merecido a 050ª Zona Eleitoral, reitera sua irresignação com a decisão do não acolhimento dos Embargos de Declarações, uma vez que não foram apreciados argumentos relevantes levantados na defesa e que modificariam as conclusões do julgado.

Salientamos, ainda, que Flávio Marques mantém-se com a Ficha Limpa, podendo ser candidato e que a decisão local será objeto de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), para demonstrar que essa deliberação não reúne provas suficientes para fundamentar uma decisão de procedência, negligenciando todos os demais elementos que rechaçaram qualquer imputação de abuso de poder político nas eleições de 2020.

Destacamos, também, que o próprio Ministério Público Eleitoral, em sua manifestação ministerial afirmou que “as provas produzidas são insuficientes para a procedência da representação” e pediu a improcedência da ação com seu arquivamento.

Então, inexistem, elementos nos autos que evidenciam, ainda que minimamente, a prática dos ilícitos apontados, sendo a decisão a reiteração de uma injustiça com Flávio Marques e os demais citados na sentença.

Advogados do ex-candidato Flávio Marques

Em Afogados mulheres vão às ruas na luta contra a violência

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta sábado (28), o encerramento das atividades da campanha institucional “Basta de violência contra a mulher”. A coordenadora municipal de políticas para as mulheres, Risolene Lima, informa que a concentração das mulheres será na praça de alimentação, a partir das 8h. O evento é promovido em parceria com […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta sábado (28), o encerramento das atividades da campanha institucional “Basta de violência contra a mulher”. A coordenadora municipal de políticas para as mulheres, Risolene Lima, informa que a concentração das mulheres será na praça de alimentação, a partir das 8h.

O evento é promovido em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e conta com o apoio de diversas organizações feministas. A Prefeitura produziu panfletos informando os canais para denúncia de casos de violência doméstica e sexista.

“Essa é uma campanha de alerta e conscientização, para que as mulheres possam ter noção da importância da formalização das denuncias para a responsabilização dos agressores,” destacou Risolene Lima.

A coordenadoria da mulher funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, andar térreo, na Rua Senador Paulo Guerra (antigo fórum).