Notícias

Humberto participa da entrega de casas em Petrolina

Por Nill Júnior

humbertoO líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa nesta terça-feira (22), às 10h30, em Petrolina, da entrega de moradias populares a 1.200 famílias. O habitacional Nova Petrolina, que fica no bairro de Jardim Guararapes, faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. O evento contará também com a presença do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB) e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

Segundo o senador Humberto Costa, a ação mostra a prioridade que o Governo Dilma tem com Pernambuco. “O Minha Casa, Minha Vida é um dos grandes carros-chefes do Governo Dilma porque ajuda a desenvolver a economia e melhora a vida das pessoas, assegurando uma moradia digna a milhares de fanílias. Petrolina é uma cidade estratégica dentro deste programa e o prefeito Júlio Lóssio tem sido um grande parceiro”, afirmou o senador.

Além da entrega do habitacional Nova Petrolina, 800 famílias deverão assinar no evento o contrato para moradia do residencial Monsenhor Bernadino. Outros três residenciais também já estão prontos e em fase de entrega. “O Governo Federal, está revolucionando a política habitacional de Petrolina, garantiu mais de meio bilhão, desde 2009, para área, permitindo que a cidade cresça de maneira sustentável”, afirmou o secretário de Habitação do município, Ednaldo Lima.

Outras Notícias

Solidão: inaugurado Centro de Fisioterapia da Unidade Mista

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), inaugurou o Centro de Fisioterapia da Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva, que fica localizada no centro da cidade. O prefeito Djalma Alves destacou a importância do Centro de Fisioterapia para Solidão: “É de grande importância para Solidão mais esta ação, pois no meu governo […]

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), inaugurou o Centro de Fisioterapia da Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva, que fica localizada no centro da cidade.

O prefeito Djalma Alves destacou a importância do Centro de Fisioterapia para Solidão: “É de grande importância para Solidão mais esta ação, pois no meu governo tratamos as coisas com seriedade e transparência, por que sempre pensamos e buscamos com muita organização e planejamento, implantar ações e investir na saúde para a nossa gente”.

Para Aline Kedma, diretora da unidade, esta ação representa o avanço na saúde de Solidão. “Isso é mais uma conquista para nós profissionais de saúde, e principalmente para os solidanenses que precisam desse serviço, e é mais uma das muitas conquistas da secretaria de saúde, juntamente com o prefeito Djalma e toda equipe que o auxilia em uma gestão que faz, fez e continuará fazendo a diferença para o bem e progresso de nossa tão amada Solidão” disse Aline.

Damiana Alves, secretária de Saúde destacou o esforço do gestor para melhorar a vida da população. “Esta entrega representa pra nós e todo povo de Solidão, mais qualidade de vida, pois sabemos que estamos atravessando momentos difíceis, e nosso gestor não medido esforços para oferecer uma saúde de qualidade aos solidanenses”, finalizou a secretária.

O evento contou com presenças de vereadores, profissionais de saúde e demais autoridades, sempre respeitando os protocolos de saúde.

Diante da onda de violência em Serra Talhada, Deputado Augusto César cobra agilidade do governo

Em 24 horas dois crimes abalaram Serra Talhada no interior de Pernambuco. No dia 12 (quinta-feira), pistoleiros em uma moto atentaram contra a vida do vereador Cícero Fernandes, Cição, que acabou morrendo na sala de cirurgia do Hospam (Hospital Agamenom Magalhães), onde foi socorrido. Nesta sexta-feira (13), o empresário Fernando Mourato foi assassinado em um […]

2

Em 24 horas dois crimes abalaram Serra Talhada no interior de Pernambuco. No dia 12 (quinta-feira), pistoleiros em uma moto atentaram contra a vida do vereador Cícero Fernandes, Cição, que acabou morrendo na sala de cirurgia do Hospam (Hospital Agamenom Magalhães), onde foi socorrido. Nesta sexta-feira (13), o empresário Fernando Mourato foi assassinado em um bar no centro da cidade. Segundo informações, duas motos com dois elementos em cada uma, se aproximaram do estabelecimento e o fuzilaram a queima roupa. Fernando já foi diretor da 19ª Ciretran de Serra Talhada e era filho do ex-vereador Beba Vieira, já falecido. Os crimes não tem nenhuma conotação política.

Diante desta escalada da violência (a cidade já registra quatro assassinatos nestes 72 dias de 2015), uma média de mais de um a cada trinta dias, o deputado Augusto César (PTB), que é também vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Alepe), emitiu nota onde lamenta a morte do vereador Cição e do correligionário e amigo, Fernando Mourato, ao mesmo tempo que se diz preocupado com o clima de terror que tomou conta da cidade. Na nota o deputado diz que ” faz-se necessário um reforço policial no município de Serra Talhada com urgência e que a polícia atue com esforço para que os crimes sejam esclarecidos”, diz Augusto e continua: “a população está assustada. Não podemos permitir que essa realidade faça parte dos nossos dias. Procurarei atuar na solicitação de mais homens da polícia para que venham reforçar a segurança no nosso município. Precisamos ter a tranquilidade e segurança de volta”.

Para Augusto os índices de violência têm aumentado em todo o Estado. ” Apesar dos números do Pacto pela Vida, é notório e as estatísticas dos últimos meses mostram que a criminalidade cresceu em várias regiões e cidades pernambucanas. O governo estadual precisa agir pra reverter essa realidade. Mais policiamento, mais estrutura, mais eficácia no combate à violência. É importante que as medidas sejam tomadas de agora para que a realidade da violência em Pernambuco não aumente ainda mais. O povo precisa estar segura e quer tranquilidade”, conclui.

Armando sobre nome da oposição em 2022: “é hora de renovação”

O ex-senador Armando Monteiro defendeu em entrevista a este blogueiro no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú renovação na disputa estadual, dando a entender que um nome mais jovem deve disputar pelas oposições. “Tô pra ajudar nessa composição. Disputei em das vezes e infelizmente não fui bem sucedido. Mas teremos palanque forte, competitivo”. E seguiu: […]

O ex-senador Armando Monteiro defendeu em entrevista a este blogueiro no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú renovação na disputa estadual, dando a entender que um nome mais jovem deve disputar pelas oposições.

“Tô pra ajudar nessa composição. Disputei em das vezes e infelizmente não fui bem sucedido. Mas teremos palanque forte, competitivo”.

E seguiu: “É hora de renovação. Não me considero velho, mas é momento de quadros que vem se destacando em Pernambuco”. Perguntado sobre Raquel Lira, de seu partido, Anderson Ferreira e Miguel Coelho, apesar de dizer que todos tem credenciais, defendeu a tucana. “Raquel tem um perfil extraordinário. Secretária de estado, entrou na vida pública como servidora. Já se submeteu em Caruaru, foi eleita e reeleita de maneira consagradora. Pernambuco conhece, respeita, pessoa ética, limpa ao longo da vida pública”.

Armando defendeu maturidade e discernimento para a melhor estratégia, se com duas candidaturas em razão dos palanques nacionais ou se com candidatura única. “Vou estar ajudando nessa construção”.

Perguntado se pode disputar a Câmara dos Deputados, disse não estar no seu radar. “Mas sou homem de missão. Estou sem mandato, mas não tem nada definido. Mandato de Deputado é honroso, mas não está nos meus planos. Mas se for considerado necessário…”

Prefeitura de Itapetim vai realizar festival de sanfoneiros

Na terça-feira (8), o prefeito Adelmo Moura e o secretário de Cultura, Ailson Alves, se reuniram com sanfoneiros para discutir a realização do primeiro festival de sanfoneiros que acontece no dia 25 de junho em forma de live com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. Junho é o mês de comemoração das festas de […]

Na terça-feira (8), o prefeito Adelmo Moura e o secretário de Cultura, Ailson Alves, se reuniram com sanfoneiros para discutir a realização do primeiro festival de sanfoneiros que acontece no dia 25 de junho em forma de live com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Junho é o mês de comemoração das festas de Santo Antônio, São João e de São Pedro o padroeiro de Itapetim. Devido à pandemia, assim como foi o ano passado, as celebrações não poderão ser realizadas em praça pública.

Para celebrar o mês de maior animação, a Prefeitura decidiu promover o festival de sanfoneiros com o objetivo de valorizar e ajudar financeiramente os artistas locais que estão parados por causa do vírus.

“Temos uma cultura rica e artistas altamente talentosos que estão sem poder trabalhar devido ao vírus. Esse festival é mais uma oportunidade de valorização e ajuda aos nossos artistas que vão receber o seu cachê para se apresentar”, afirmou o prefeito Adelmo Moura.

Alegando prejuízo em três eventos seguidos, Ney Quidute não confirma Afogareta 2024

O diretor do Afogareta,  Ney Quidute,  não confirmou a edição 2024 do evento. Ao falar no encerramento do Afogareta 2023, ao lado do filho e também organizador Matheus Quidute e do cantor Lincoln Sena,  última atração, já na madrugada da segunda, Ney fez um histórico do evento e principalmente dos últimos anos. Ney falou do […]

O diretor do Afogareta,  Ney Quidute,  não confirmou a edição 2024 do evento.

Ao falar no encerramento do Afogareta 2023, ao lado do filho e também organizador Matheus Quidute e do cantor Lincoln Sena,  última atração, já na madrugada da segunda, Ney fez um histórico do evento e principalmente dos últimos anos.

Ney falou do Afogareta Indoor, solução dada depois de um período sem o evento,  em virtude das restrições da pandemia.  “Pediram para a gente fazer Indoor. Depois tivemos que cancelar. Um evento como esse não se monta em três dias.  E ali ficou um grande prejuízo pra gente. E arcamos” , disse destacando a devolução do que fora pago aos que adquiriram os abadás

Em setembro, a ideia de trazer Bell Marques.  “Minha ideia era fazer um grande evento para que a cidade fosse ainda mais pujante”. Defendeu o campo do Nascente como Pátio de Eventos.  “Aqui a topografia indica que cabem 50 mil pessoas”.

“Fizemos um evento com uma estrutura que nunca tinha sido trazida a Afogados. E novamente não fomos correspondidos. Tivemos um prejuízo de mais de R$ 100 mil”, disse.

Ney disse que intercorrências fazem parte da história,  mas agora foram além do esperado,  com três eventos que deram prejuízo e uma conta pra ser paga por ele e pelo filho, Matheus, citando o Afogareta  desse ano.  “Meu bloco não é esse aqui não. Esperava que depois de dois anos parado,a gente fizesse um grande evento”, disse, lamentando o público abaixo do esperado.

Depois de dizer que honrará todos os compromissos,  emocionado, leu uma mensagem de Frei Denis, de quem é seguidor. “As vezes,  para o nosso próprio bem, é preciso dizer adeus. Sim, as vezes para que a nossa vida tome um novo rumo, precisamos sair da cena ou tirar alguém da cena. Saia então quando for preciso e diga adeus quando for necessário”. E se despediu.