Hospital Regional Emília Câmara, uma excelência em atendimentos médicos
Por Pedro Araújo – PE Notícias
Mesmo a contragosto, vez por outra escuto críticas pelos meios da imprensa de alguns “parentes” de pacientes que vão ao atendimento no Hospital Regional Emília Câmara. Muitas vezes as críticas são infundadas, pois, pode ser que esses “parentes” de pacientes que não estejam habituados pela paciência e o tempo que lhe é peculiar para o atendimento em toda repartição médica, muitas vezes um atendimento complexo, que requer mais cuidados com os pacientes.
A população que procura os cuidados médicos está bem aquém dos profissionais que estão de pronto, na retaguarda dos socorros.
Não podemos pré-julgar de pessoas sendo beneficiadas em desrespeitos a outros que estão para serem atendidos.
Agora posso falar com sentimento de quem precisou daquela unidade hospitalar, e em plena tarde de domingo, quando dei por mim, porque cheguei no Emília Câmara desfalecido, tinha perdido minha consciência, quando recobrei já está com as aparelhagens e medicações indicadas todas aplicadas. Foram inúmeras a quantidade de profissionais que adentraram a “sala vermelha”, não só para me darem assistência, para verificar os outros pacientes que lá estavam internados.
Muitos podem até pensar: mas estão no dever deles, não discordo, como também concordo que os profissionais, que vão de médicos, assistentes médicos, enfermeiros e seus assistentes, enfim, todos eles com a boa vontade em salvar vidas em dia de domingo, como muitas já foram salvas. De público, de livre e espontânea vontade, presto esse esclarecimento ao parabenizar todo corpo médico e funcional do Hospital Regional Emília Câmara.
Em especial quero agradecer com o sofisma da ênfase ao diretor Dr. Sebastião Duque, que com muita presteza atende de forma igualitária a quem procura os atendimentos médicos (que são diversos), em se tratando do nosso município, da nossa região, é realmente de excelência.



Na semana em que se celebrou o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), o Governo de Pernambuco anunciou uma redução de 28,2% no número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil no estado.

Por Anchieta Santos
Por Júnior Campos
Por meio de comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Secretário de Regulamentação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, informou que o município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está entre as cidades brasileiras com resultado satisfatório para a implementação da Faculdade em Medicina.












Você precisa fazer login para comentar.