Notícias

Sileno Guedes diz que candidatura de João Campos é “irreversível”

Por Nill Júnior

O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, avaliou, nesta quarta-feira (4), que a entrada do prefeito João Campos (PSB) na corrida ao Governo de Pernambuco é irreversível. Segundo o dirigente, a população deseja que o gestor coloque seu nome à disposição no processo eleitoral deste ano por sua “capacidade de entrega e forma de gerenciar”, em contraponto ao “marasmo em que o estado entrou nos últimos quatro anos”. Sileno também classificou como “um bom problema” o fato de haver muitos pré-candidatos disputando as indicações para o Senado na futura chapa da Frente Popular.

“O prefeito João Campos, concordo com você, é irreversível [a candidatura]. Ele é o pré-candidato do PSB. A militância do partido quer isso e, mais do que a militância, as pesquisas mostram que a população de Pernambuco deseja que ele seja candidato pela sua capacidade de entrega, pela sua forma de gerenciar”, disse, em entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, destacando que os aliados do PSB percebem a situação do estado e “têm uma preocupação muito grande com Pernambuco”.

Sileno avaliou que João lidera um grupo com quadros de alto nível para uma eventual escalação em posições na chapa, um cenário diferente do existente no campo oposto, onde, segundo o dirigente, falta gente. “Acho que nossos adversários estão com um problema maior, porque não têm quem colocar na chapa. Está faltando gente. Eu tenho certeza de que o prefeito João Campos vai achar o melhor caminho nessa composição para que a gente possa ter na chapa uma boa representação da geografia política do estado, independentemente do nome, e que possa também contemplar os nossos aliados”, afirmou.

O presidente do PSB também enalteceu Lula como figura central nesse processo. “Ele [João Campos] tem esse bom problema para resolver, na verdade. Ele tem vários quadros políticos de altíssimo nível, que têm serviços prestados e muito futuro pela frente. Então, como eu costumo dizer, é um bom problema. João está com um bom problema para resolver e eu tenho certeza de que o presidente Lula será um fator decisivo na construção da nossa chapa”, finalizou.

Outras Notícias

Calumbi recebe pela primeira vez o Selo Unicef

O prefeito de Calumbi, Joelson, celebrou nesta quinta-feira (12) a conquista inédita do município: o Selo Unicef 2021-2024. A premiação, que reconhece esforços para garantir os direitos de crianças e adolescentes, foi recebida em cerimônia realizada na cidade de Caruaru. Em suas redes sociais, Joelson destacou a importância do prêmio e agradeceu o trabalho conjunto […]

O prefeito de Calumbi, Joelson, celebrou nesta quinta-feira (12) a conquista inédita do município: o Selo Unicef 2021-2024.

A premiação, que reconhece esforços para garantir os direitos de crianças e adolescentes, foi recebida em cerimônia realizada na cidade de Caruaru.

Em suas redes sociais, Joelson destacou a importância do prêmio e agradeceu o trabalho conjunto das equipes de gestão.

“Como é prazeroso ver o nosso trabalho dando vários frutos. Hoje, estive junto com a nossa secretária de ação social, Lila Cordeiro, e colaboradores, recebendo, pela primeira vez na história de Calumbi, esse tão importante prêmio que é o Selo Unicef”, escreveu.

O prefeito parabenizou as secretarias envolvidas nos projetos que viabilizaram a conquista. “Quero parabenizar todas as secretarias envolvidas nos trabalhos desenvolvidos e realizados para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Vamos continuar trabalhando para todos em nosso novo mandato e realizar mais conquistas como essa”, ressaltou.

O Selo Unicef é uma iniciativa que reconhece municípios comprometidos com ações voltadas ao bem-estar infantil, educação, saúde e assistência social.

Natal Home Center lança segunda edição do Luzes de Natal

Por Pânfila Carvalho  Na última segunda-feira (18), a Natal Home Center em Serra Talhada realizou um dos maiores showrooms do sertão, com o lançamento da coleção de móveis, decorações e enfeites natalinos. A segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso de lançamento! O evento contou com a participação de amigos e familiares, seguindo […]

Por Pânfila Carvalho 

Na última segunda-feira (18), a Natal Home Center em Serra Talhada realizou um dos maiores showrooms do sertão, com o lançamento da coleção de móveis, decorações e enfeites natalinos. A segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso de lançamento!

O evento contou com a participação de amigos e familiares, seguindo todos os protocolos de segurança. 

Estiveram presentes os diretores do Natal Home Center, Natanael Júnior, Kleber Carvalho e Rogério Pinto e suas respectivas esposas, Fernanda Fonseca e Rosália Virginia, que comandam o setor de decoração da loja. Além de profissionais dos mais variados segmentos, como engenheiros, arquitetos, designer’s de interiores, empresários e o cliente final. 

Todos puderam aproveitar o momento para apreciar o que há de melhor, beleza e sofisticação na decoração natalina, além de conhecer as opções de serviços que a Natal Home Center dispõe.

Para um dos diretores da Natal, Kleber Carvalho, o projeto Luzes de Natal é um sucesso desde de 2020. 

A procura pelas novidades do segmento natalino só aumenta.  Segundo Kleber, o ano de 2021 tem sido diferente: “Estamos superando uma pandemia e desejo que este ano, todos possam se confraternizar, receber seus amigos e familiares com saúde e de forma confortável, com decoração, mesa posta e tudo o que o natal possa oferecer, e a melhor opção está na Natal Home Center”. 

A frente deste projeto de decoração estão as empresárias Fernanda Fonseca e Rosália Virgínia, que escolheram tudo com muito cuidado para que o cliente possua produtos de qualidade. Pensando nisso, optaram por produtos exclusivos, dos melhores distribuidores de decoração.

Marcelo Teodósio, é um dos consultores de interiores do Natal Home Center, para ele, participar deste momento é estimulante. Poder prestar consultoria ao cliente e deixar seu ambiente elegante e confortável é mágico.  

O consultor de interiores, ainda reforça que o Grupo Natal oferece consultoria sem nenhum custo em Serra Talhada e em toda a região do Pajeú. O cliente paga apenas pelos móveis e a decoração.

Quem também esteve presente no lançamento Luzes de Natal foi o arquiteto e urbanista Rochael Melo, para ele, a Natal Home Center está de parabéns, pois, vem atendendo as novidades e tendências que estão surgindo no mercado de arquitetura. 

Sem contar, que a segunda edição do Luzes de Natal está elegante, com muitos elementos e mobiliário de excelente qualidade. Tudo para encantar ainda mais e deixar as casas e os ambientes da nossa região mais bonitas para as festividades de fim de ano.

Já, para o decorador Wério Farias, a decoração está muito elegante e perfeita para todos os gostos.

O arquiteto Felipe Nogueira, comenta que cada vez que participa dos lançamentos da Natal fica mais encantado com a qualidade, modernidade e sofisticação que é oferecida.

Sucesso!! Para a diretora de decoração da Natal, Fernanda Fonseca, o lançamento da segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso. 

“Estamos sempre trabalhando e pensando em proporcionar ambientes diferenciados e especiais, para que o cliente possa reunir a família e amigos, para confraternizar e comemorar esse período mágico que é o Natal!”

A Natal home Center deseja um natal mágico, cheio de luzes e decorações para você!

Endereços:

Avenida Afonso Magalhães, nº 1071, bairro São Cristóvão – Serra Talhada/PE

Avenida Olavo Gomes de Oliveira, nº 635, bairro Saudade – Triunfo/PE

Redes Sociais:

Instagram: @natalhomecenter

Youtube: Natal Home Center

Facebook: natalhomecenter 

Telefones:

Serra Talhada – (87) 3831-6970 / (87) 99951-0134 (WhatsApp)

Triunfo – (87) 3846-1275

Covid-19: alta nos casos já reflete no Hospital Regional Emília Câmara

UTI da unidade está com 90% de ocupação. Maioria dos pacientes são de doenças respiratórias Por André Luis O diretor do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), Sebastião Duque, informou durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (29), que a taxa de profissionais da unidade positivando para a Covid-19 voltou […]

UTI da unidade está com 90% de ocupação. Maioria dos pacientes são de doenças respiratórias

Por André Luis

O diretor do Hospital Regional Emília Câmara (HREC), Sebastião Duque, informou durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú nesta quarta-feira (29), que a taxa de profissionais da unidade positivando para a Covid-19 voltou a subir exponencialmente nas últimas duas semanas.

Segundo o diretor, a situação cria um gargalo no atendimento. “Quando um profissional médico chega na unidade para cumprir o seu plantão e testa positivo, ele tem que voltar pra casa e não temos como cobrir aquele profissional no mesmo dia”, informou Duque.

Ainda segundo Sebastião, o número de pacientes que tem testado positivo na unidade também aumentou muito. “Apesar de não sermos um centro de testagem, quando um paciente procura atendimento na unidade com síndrome gripal fazemos o teste e temos visto muitos testes darem positivo. Isso é reflexo do que tem acontecido aqui em Afogados da Ingazeira e em outras cidades da região, que tem registrado aumento nos casos da doença, mas diferente de outros tempos, sem casos graves”, informou.

O diretor do HREC voltou a alertar sobre a grande quantidade de crianças dando entrada na pediatria com problemas respiratórios. “Nesta época a gente sempre espera um aumento destes casos, mas não da forma como tem chegado, sendo muitas vezes necessário a internação da criança”, alertou Duque.

UTI – A UTI da unidade está com 90% de ocupação. Sebastião disse que isso preocupa, visto que estavam girando em torno de 20% a 30%. Ele não soube precisar quantos dos nove pacientes internados são Covid, mas informou que haviam três. “Esse número já é alto, já que há duas semanas não tínhamos nenhum”, relatou.

Obras – O diretor do HREC também falou sobre as obras de ampliação que estão acontecendo na unidade. Será construída uma UTI-Geral, com dez leitos – as que existem hoje são provisórias e foram montadas para suprir a necessidade diante da pandemia.

Sebastião Duque também disse que a unidade vai ganhar o centro farmacêutico e o almoxarifado. “Isto vai possibilitar mais espaço no interior do hospital para trabalharmos outros leitos.

Folha do Pajeú entrega premiação aos melhores do ano

O Jornal Folha do Pajeú entrega neste sábado no Kactus Recepções o prêmio Melhores do Ano, em categorias ligadas ao serviço público, comércio e serviços. A votação eletrônica foi concluída  dia 30 de janeiro e segundo o jornalista Mário Viana Filho, que dirige o jornal, foi a mais disputada dentre todas as edições. O melhor […]

61-600x400

O Jornal Folha do Pajeú entrega neste sábado no Kactus Recepções o prêmio Melhores do Ano, em categorias ligadas ao serviço público, comércio e serviços. A votação eletrônica foi concluída  dia 30 de janeiro e segundo o jornalista Mário Viana Filho, que dirige o jornal, foi a mais disputada dentre todas as edições.

O melhor prefeito pela votação foi o de Serra Talhada, Luciano Duque, com 36,2%. Nesta categoria, foram mais de 138 mil votos. Para melhor site institucional da região, ganhou o da Prefeitura de São José do Egito, com 39,3%. O prefeito serra-talhadense confirmou presença no evento. Segundo Mário, os gestores Romério Guimarães, Francisco Dessoles e Soraya Murioca também confirmaram presença.

Ainda ganharam na votação eletrônica Valéria Medeiros (Secretária de Saúde – Flores)  , Edmar Júnior (Secretário de Educação – Serra Talhada), Zé Pereira (Secretário de Agricultura – Serra Talhada), Roberto Murilo (Secretário de Cultura – Iguaracy), Euflavio Nunes (Imprensa – Itapetim), Josenildo Barbosa (Ação Social – Serra Talhada) e Shirley Coelho (Administração – Iguaracy).

Mário falou da premiação esta manhã, na Rádio Pajeú.
Mário falou da premiação esta manhã, na Rádio Pajeú.

Mário Viana informou que também houve várias categorias escolhidas através de pesquisa de opinião na região e no município de Afogados da Ingazeira, que também serão premiadas.

O jornalista confirmou o primeiro lugar do blog, pelo que honradamente agradecemos. Também pela escolha como melhor comunicador e pela Rádio Pajeú como melhor emissora e Melhor Rádio de Notícias. Clique aqui e veja o resultado da enquete on line. Após a entrega, haverá show com Gustavo Pinheiro.

Fieis celebram o nascimento de Cristo na tradicional Missa de Natal

Na data em que é comemorado o nascimento de Jesus de Nazaré, fiéis se reuniram na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, para a tradicional Missa de Natal, na noite deste domingo, 25 de dezembro. Na celebração, presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, a imagem do menino Jesus foi carregada por três crianças. Na […]

Informações e foto: Afogados On Line/Diocese de Afogados

Na data em que é comemorado o nascimento de Jesus de Nazaré, fiéis se reuniram na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, para a tradicional Missa de Natal, na noite deste domingo, 25 de dezembro. Na celebração, presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol, a imagem do menino Jesus foi carregada por três crianças.

Na Vigília de Natal celebrada dentro das festividades do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Remédios o bispo diocesano, dom Egidio Bisol, falou sobre o compromisso que cada um tem a partir do nascimento de Jesus, que é a Luz que todos aguardam no dia de Natal.

“O convite dos anjos para ir a Belém encontrar essa Criança é também um convite pra nós, hoje, a assumirmos na amizade com essa Criança o seu projeto estranho, mas a partir daquilo que Ele depois irá encarnando ao longo da sua vida a gente vai poder dizer – esse é o projeto que realiza plenamente a pessoa humana”, concluiu.

Foi a segunda noite em honra ao Padroeiro, Senhor Bom Jesus dos Remédios, que segue até o dia 1 de janeiro.