Notícias

Homem pergunta quem vota em Lula e mata eleitor em bar no Ceará

Por André Luis

UOL

Um caseiro de sítio foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu no último sábado (24) e a Polícia Civil do Estado investiga o crime. Segundo a corporação, o autor foi identificado pelo nome de Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (26).

Segundo apurou o UOL com presentes ao local no momento do crime, um homem de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, entrou no estabelecimento e questionou “quem é eleitor do Lula”. Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela. A Polícia Civil confirmou que o crime se deu após discussão política.

“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico”, diz a nota.

No fim da tarde de hoje, após a prisão, a Polícia Civil ratificou que o suspeito é investigado por homicídio qualificado. Ele já prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Cascavel. Após a oitiva, a corporação afirmou que decidiu manter a linha de investigação relacionada a questões políticas.

Edmilson foi encaminhado para a um presídio não informado pela corporação. O suspeito já tinha passagem por outros crimes. A Polícia Civil não soube informar se ele já apresentou advogado de defesa.

“Agora, Edmilson, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, se encontra à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso e outros dois ocorridos no fim de semana, como o do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) que denunciou ter sido alvo de um atentado a tiros em Montes Claros. Para a deputada federal, “o fanatismo e o ódio” são “estimulados por um homem desumano e cruel”.

“Uma menina atacada na cabeça por falar contra Bolsonaro, nosso companheiro Paulo Guedes sofreu atentado a tiros e agora ficamos sabendo que um bolsonarista entrou no bar perguntou quem era eleitor de Lula e o esfaqueou. É fanatismo e ódio estimulados por um homem desumano e cruel”, tuitou a parlamentar.

Sobre a vítima – Antônio Carlos foi sepultado no último domingo (25), na cidade de Guanaces, em Cascavel, interior do Ceará. A vítima trabalhava como caseiro de sítios na região. O homem assassinado no bar deixa um filho de 10 anos.

Outras Notícias

SJE: Prefeitura divulga programação oficial dos 116 anos de Emancipação Política

O aniversário da Emancipação Política de São José do Egito, terá uma programação que começará no próximo sábado, dia 8 e seguirá até a sexta, dia 14 de março. No dia 8, na Rua da Baixa, haverá shows musicais com Thalyson Mendes, Manin Vaqueiro e Jonas Esticado. No domingo, dia 9, data em que o […]

O aniversário da Emancipação Política de São José do Egito, terá uma programação que começará no próximo sábado, dia 8 e seguirá até a sexta, dia 14 de março.

No dia 8, na Rua da Baixa, haverá shows musicais com Thalyson Mendes, Manin Vaqueiro e Jonas Esticado.

No domingo, dia 9, data em que o município completa 116 anos, haverá alvorada com integrantes da Banda Cicero David, cavalgada, hasteamento de bandeiras, jogo de estreia da Seleção de São José do Egito Sub-20 contra o Ipiranga FC de Santa Cruz do Capibaribe, no Estádio Municipal Francisco Pereira, as 16h. Corte do bolo dos 116 anos do município e festival de violeiros.

A programação terá sequência com palestra e outras atividades ao longo da semana, até o dia 14, confira:

Sábado, 8 de março de 2025

8h – Evento da Diretoria da Mulher

Local: Praça Antônio Jorge

20h30 – Festa com bandas Thalyson Mendes, Jonas Esticado e Manim Vaqueiro

Local: Rua da baixa

Domingo, 9 de março de 2025

5h- Alvorada com integrantes da banda Cícero David – Em carro aberto pelas ruas da cidade.

8h30 – Cavalgada

Local: Saindo da chácara de Sabino e percorrendo ruas da cidade

09h – Hasteamento das bandeiras e execução do hino de São José do Egito

Local: Praça da Prefeitura municipal

11h – Inauguração da Agência dos Correios – Riacho do Meio

16h – Partida de futebol

Seleção São José do Egito x Ypiranga

Local: Estádio Francisco Pereira

18h30- Bolo de aniversário

Local : Rua da baixa

19h – Festival de Violeiros

Local: Palco da Rua da baixa

Segunda, 10 de março de 2025

07h30 – Plantio de árvores nativas

Local : Praça da prefeitura

9h – Roda de conversa sobre preservação ambiental

Local: Auditório da secretaria de educação

Terça, 11 de março de 2025

09h – Homenagem e Palestra com Vinícius Gregório e Lindoaldo Campos, Tema: A poesia transformando a educação

Local: Auditório da secretaria de educação

16h – Palestra A poesia transformando a educação

Local: quadra da escola de Mundo Novo

Quarta, 12 de março de 2025

18:30 Aula e roda de capoeira com grupo de capoeira Negro Fujão

Local: Quadra da VILA da COHAB

19:00 Aulão de Rirbox com a Educadora Física Luciana Nunes

Local: Praça do estádio

Quinta, 13 de março de 2025

18h – Show infantil com o grupo estação das artes

Local: Praça de Riacho do meio

Sexta, 14 de março de 2025

19h – Feira de artesanato com música ao vivo

Local: Centro histórico (próximo a Casa Lira)

Cruz da Torre é instalada na sede da Rádio Pajeú

A Rádio Pajeú instalou, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, a Cruz da Torre, uma cruz no topo da torre secundária da emissora, localizada na sede da rádio. A estrutura possui 50 metros de altura. A cruz tem quatro metros de altura, dois metros de largura, diâmetro de 20 por 20 centímetros e peso aproximado de […]

A Rádio Pajeú instalou, nesta sexta-feira, 12 de dezembro, a Cruz da Torre, uma cruz no topo da torre secundária da emissora, localizada na sede da rádio.

A estrutura possui 50 metros de altura. A cruz tem quatro metros de altura, dois metros de largura, diâmetro de 20 por 20 centímetros e peso aproximado de 85 quilos.

A estrutura, já instalada, deverá receber iluminação nos próximos dias, passando a integrar de forma permanente o visual da emissora.

O gesto simboliza o compromisso da Rádio Pajeú com a fé do povo do Sertão do Pajeú e com a missão que orienta sua atuação.

A Rádio Pajeú é uma emissora da Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios,  ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira e, ao longo de sua história, tem unido comunicação, serviço, informação e evangelização, mantendo uma relação próxima com a população da região.

Chuvas fazem chegar as primeiras águas ao Rio Pajeú

Açude de Boqueirão na PB recebe quase também recebeu grande volume de água. Em algumas áreas rurais surgem os primeiros sinais do Rio Pajeú tomando água. Quixaba dos Liberais é o primeiro exemplo. O Riacho do Olho D’água no município de Carnaíba nesta segunda-feira (03), já botou a primeira cheia. Afogados da Ingazeira registrou nesta […]

Imagem ilustrativa

Açude de Boqueirão na PB recebe quase também recebeu grande volume de água.

Em algumas áreas rurais surgem os primeiros sinais do Rio Pajeú tomando água. Quixaba dos Liberais é o primeiro exemplo. O Riacho do Olho D’água no município de Carnaíba nesta segunda-feira (03), já botou a primeira cheia.

Afogados da Ingazeira registrou nesta segunda-feira 26 milímetros. No Povoado de Serra Branca caiu a maior chuva dos últimos anos.

Números das chuvas informados por ouvintes ao comunicador Anchieta Santos, durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú FM nesta terça: Em Encruzilhada de Afogados foram 42 milímetros. A comunidade de Dois Riachos registrou 16 milímetros. Nas comunidades de Carnaíba, Capim Grosso recebeu 14 mm, Matinha, 15 mm e Riacho do Peixe, 4 mm.

Criança que morreu com suspeita de coronavírus no Recife testa negativo para covid-19

Paciente morreu por uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Por Katarina Moraes/JC Online A criança que morreu com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, no Recife, testou negativo para a covid-19, conforme informado pela Secretaria Estadual de Saúde nesse sábado (21), mesmo dia em que o […]

Foto: Google Maps

Paciente morreu por uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Por Katarina Moraes/JC Online

A criança que morreu com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, no Recife, testou negativo para a covid-19, conforme informado pela Secretaria Estadual de Saúde nesse sábado (21), mesmo dia em que o óbito foi comunicado.

A paciente morreu por uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), doença que pode ser provocada por bactérias e vírus, como Influenzas A e B e covid-19. Para confirmar se ela havia contraído coronavírus, amostras do caso foram coletadas e enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) para investigação.

O resultado negativo para novo coronavírus foi divulgado na noite desse sábado (21). A real causa da morte ainda é investigada pelo Lacen-PE.

Compesa tira parte da cidade de Serra Talhada do rodízio

Com as chuvas no Agreste e Sertão, mais um município pernambucano foi contemplado com a redução no rodízio. Depois de 10 anos, o Açude Cachoeira 2, responsável por parte do fornecimento de água para a cidade de Serra Talhada, recuperou sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos. Assim, a Compesa instituiu um novo […]

Com as chuvas no Agreste e Sertão, mais um município pernambucano foi contemplado com a redução no rodízio. Depois de 10 anos, o Açude Cachoeira 2, responsável por parte do fornecimento de água para a cidade de Serra Talhada, recuperou sua capacidade total de 21 milhões de metros cúbicos. Assim, a Compesa instituiu um novo regime de distribuição, passando a atender 40% da cidade com água 24 horas por dia e as demais localidades com um rodízio de 6 com x 7 sem. Antes, a realidade era de seis dias com água para oito sem na maioria bairros do município.

O manancial Cachoeira 2 vinha operando com apenas 30% do seu volume total. O fornecimento de água era reforçado pela Adutora do Pajeú, com água vinda do Rio São Francisco. De acordo com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o incremento das últimas chuvas vai garantir segurança hídrica até o próximo ciclo. “Com o volume de água acumulado em Cachoeira 2, asseguramos o novo regime de distribuição no município por, pelo menos, um ano com o suporte da Adutora do Pajeú”, explica Manuela.

E a expectativa é conseguir reduzir ainda mais os dias sem água em Serra Talhada. Equipes técnicas da companhia seguem realizando ajustes operacionais no sistema de distribuição e a Companhia espera anunciar pelo menos mais um dia de redução no calendário em breve.