Dois homens foram assassinados a tiros por motoqueiros no início da noite desta segunda-feira (11), no bairro Bom Jesus em Serra Talhada. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua 11 e uma das vítimas morreu na hora. A outra chegou a ser socorrida com vida e a dar entrada no Hospam, mas não resistiu.
Morreu na unidade médica Whashington Nixon Mendes de Moraes, 43 anos, e no local do crime Cleytson Nogueira, 34 anos. Ele é filho de Veraluza Nogueira, ex-candidata a vereadora nas eleições passadas.
A reportagem esteve no local registrando a movimentação e os primeiros trabalhos da polícia. Curiosamente, moradores com quem tentamos conversar se recusaram a dar informações alegando medo. Com as mortes desta noite, sobe para 23 o número de assassinatos em Serra Talhada até o momento.
Uma reação de Zeca Cavalcanti no debate da Rádio Agnus Day em relação ao candidato Wellington da LW corre trecho nas redes sociais de Arcoverde. O Debate aconteceu no sábado e foi promovido e organizado pela emissora que tem assinatura do Padre Adilson Simões, com apoio do Colégio Cardeal Arcoverde. Claro, pela entidade que organiza […]
Uma reação de Zeca Cavalcanti no debate da Rádio Agnus Day em relação ao candidato Wellington da LW corre trecho nas redes sociais de Arcoverde.
O Debate aconteceu no sábado e foi promovido e organizado pela emissora que tem assinatura do Padre Adilson Simões, com apoio do Colégio Cardeal Arcoverde. Claro, pela entidade que organiza e nível da plateia que acompanhava, se esperava um debate sem termos pejorativos.
Mas, ao reagir com indignação a um pedido de Direito de Resposta, Zeca gerou a fala explorada pelos governistas. Na pergunta de Wellington a Zeca, ele o acusou de nada fazer por Arcoverde e ter processos. “A maioria das obras da suas gestões tem processos. Não consegui trazer o pacote de processos. Grande parte das suas obras tem problemas jurídicos”.
LW acusou Zeca de irregularidades em obras da gestão. LW disse que era só “dar um Google para saber os processos de Zeca, como da FUNASA, da DELTA, da duplicação, e que a justiça está cobrando milhões da prefeitura. “Eu iria trazer um documento, mas era muito pesado”.
Zeca tinha direito à tréplica, mas foi logo dizendo ao radialista Anchieta Santos que queria direito de resposta pela fala de LW. Anchieta lembrou que o candidato estava usando o tempo de sua réplica. Zeca disse que além da réplica queria direito de resposta. Anchieta alertou que seu tempo estava correndo e que entregaria o pedido para a coordenação do debate.
Daí Zeca veio com a frase: “eu só queria dizer o seguinte, como ele é mal informado a gente tem que dar um desconto que ele não entende de piroca nenhuma de gestão pública“, dizendo que a gestão privada de Wellington era um desastre.
Em nota a Coligação de Welington da LW e Delegado Israel lamentou a postura. “É de se lamentar que um candidato no auge do desespero ao perceber a chegada da derrota use termos pejorativos à frente de representantes da Agnus Day como o Padre Adilson Simões.
Não bastasse o episódio da ameaça ao padre Ayrton Freire, agora temos mais esse episódio na conta de uma candidatura que não respeita sequer os representantes da fé”.
PMPE oficiou MP e disse “não ter condições de cobrir os dois eventos”, afirmando ser “iminente o conflito entre os grupos” Em Contato com o Blog, a coligação do candidato Flávio Marques, sinaliza que vai defender o direito de realizar seu evento dia 14. Para isso, usa o Ofício Ofício nº 2 – PMPE – 23BPM-CMT, assinado […]
PMPE oficiou MP e disse “não ter condições de cobrir os dois eventos”, afirmando ser “iminente o conflito entre os grupos”
Em Contato com o Blog, a coligação do candidato Flávio Marques, sinaliza que vai defender o direito de realizar seu evento dia 14.
Para isso, usa o Ofício Ofício nº 2 – PMPE – 23BPM-CMT, assinado pelo representante do 23º BPM, Fabricio Araújo Viana, que afirma, a Coligação foi a única a formalizar solicitação para o evento. “Formalmente, só temos o Registro até o presente da Coligação representada pelo número 13”,. diz o nome da PM.
No ofício, encaminhado ao promotor eleitoral Romero Borja, a PM diz que “dada a envergadura dos eventos anunciados e a perspectiva de público esperada, bem como o acirramento das campanhas, observado já em outros eventos neste Pleito eleitoral, esta Unidade, responsável pela Segurança Publica Ostensiva e Preventiva nessa cidade, informa da impossibilidade de dar a devida cobertura operacional para que os dois eventos ocorram concomitantemente, mesmo que sejam estabelecidos roteiros distintos para os mesmos”.
Acrescenta que a extensão do município não possibilita um afastamento seguro entre os eventos. “Eventos dessa envergadura atraem cidadãos de todas as localidades do município de ambas as Coligações, oque invariavelmente se encontrarão na concentração inicial e/ou na dispersão do evento, tornando iminente o conflito entre os grupos”.
A Coligação se agarra à regra que determina que, “o candidato, partido ou Coligação que promova do ato fará a devida comunicação à autoridade policial em, no mínimo, 24 horas antes de sua realização, a fim de que esta lhe garanta, segundo a prioridade do aviso, o direito contra quem tencione usar o local no mesmo dia e horário”. Assim, caso o Judiciário acate o pedido do MP em cancelar os dois atos, diz que vai levar a questão ao TRE.
A abertura oficial do carnaval de Afogados da Ingazeira aconteceu nesta sexta. A programação reuniu tabaqueiros, o bloco “no passo da educação”, que reuniu professores e alunos das escolas municipais, bloco “pinguinho de gente”, passistas, tabaqueiros gigantes, Rei e Rainha do Carnaval e a orquestra show de frevo em cima do trio. Fazendo a abertura […]
A abertura oficial do carnaval de Afogados da Ingazeira aconteceu nesta sexta.
A programação reuniu tabaqueiros, o bloco “no passo da educação”, que reuniu professores e alunos das escolas municipais, bloco “pinguinho de gente”, passistas, tabaqueiros gigantes, Rei e Rainha do Carnaval e a orquestra show de frevo em cima do trio.
Fazendo a abertura oficial, o Prefeito José Patriota destacou o crescimento do Carnaval de Afogados com a valorização do tabaqueiro. Ele esteve a todo tempo ao lado do vice, Alessandro Palmeira, que deve ser seu candidato a prefeito nas eleições desse ano.
“Começamos com oito blocos cadastrados, hoje já são 43. Tínhamos três polos de animação, hoje são doze. Sem contar essa importante conquista que foi inserir o nosso carnaval, o nosso tabaqueiro, na programação do Carnaval de Pernambuco”, destacou Patriota.
A noite contou ainda com a descida do bloco “bando de loucos”, com os torcedores do Corinthians, e animação de Júnior Barão e DJ W.Rocha, no trio elétrico naja. O carnaval de afogados acontece até a próxima terça-feira.
A programação completa nas redes sociais da Prefeitura no Instagram – @afdaingazeira ou no Facebook: Facebook.com/afdaingazeira .
O atual vice prefeito de Betânia, Jozeano Nascimento (PTB), aderiu ao grupo político do líder da oposição Eduardo Melo, juntamente com os vereadores Espedita Rocha, a Peloka (PR) e Itamar Silva (PR). Os ex vereadores Jota Muniz e Milson de Elisa também foram no pacote. O vice já se encontrava rompido com o gestor Mario […]
O atual vice prefeito de Betânia, Jozeano Nascimento (PTB), aderiu ao grupo político do líder da oposição Eduardo Melo, juntamente com os vereadores Espedita Rocha, a Peloka (PR) e Itamar Silva (PR). Os ex vereadores Jota Muniz e Milson de Elisa também foram no pacote.
O vice já se encontrava rompido com o gestor Mario Flor (PTB) e essa semana confirmou voto em Sebastião Oliveira para deputado federal.
Jozeano não concordava com o formato de gestão de Mário e vinha acusando o governo de privilegiar “apenas uma pequena elite da cidade”. Optou por romper no início do mandato. Não teve o espaço que imaginava.
A decisão fortalece o grupo de Eduardo Melo. Os candidatos do grupo tendem a ampliar a votação. Como uma eleição chama a outra, o bloco oposicionista projeta vir com força em 2020.
O Parlamento Brasileiro mostrou hoje o seu lado mais cruel, o seu descaso com a democracia. Mas, o Golpe Parlamentar, hoje totalmente consolidado, não passará despercebido pela história, e agora com um registro definitivo: 31 de agosto de 2016. Sai uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de votos, assume um político sem a […]
O Parlamento Brasileiro mostrou hoje o seu lado mais cruel, o seu descaso com a democracia. Mas, o Golpe Parlamentar, hoje totalmente consolidado, não passará despercebido pela história, e agora com um registro definitivo: 31 de agosto de 2016.
Sai uma presidenta eleita por mais de 54 milhões de votos, assume um político sem a legitimidade que o verdadeiro líder deve ter: a de ser escolhido pelo povo. Dilma Rousseff não é a única a ser colocada “para fora”. Ela é apenas um símbolo das muitas e muitos excluídos, colocados à margem da sociedade por essa elite conservadora, machista e patriarcal.
O Golpe está aí. Não temos como lutar contra ele. Mas temos como combater as diferentes formas de retrocesso anunciadas. É preciso promover, mais uma vez, a redemocratização do nosso País, e o nosso povo não se acovardará. Perder direitos? Nunca. A história nos mostra que pela força da nossa base, a luta irá continuar e as conquistas acontecerão.
E já estamos arregaçando as mangas, já estamos nas ruas, já estamos em diálogo com nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais. As eleições deste ano são fundamentais nesse processo. Para nós, do Movimento Sindical Rural, será estratégico elegermos homens e mulheres comprometidos com o Projeto de Sociedade que defendemos, e que hoje foi violentado.
E 2018 vem aí! Como sempre dizemos: a população tem, sim, memória. Vamos nos “armar” dos votos necessários para buscar retomarmos o real poder: aquele que emana do povo.
Você precisa fazer login para comentar.