Câmara de Solidão-PE abre inscrições para concurso público
Por André Luis
A Câmara Municipal de Vereadores de Solidão, no sertão de Pernambuco, abriu as inscrições para o Concurso Público nº 001/2024, oferecendo diversas vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI), no endereço www.funvapi.com.br, até o dia 19 de novembro de 2024. A taxa de inscrição poderá ser paga até o dia seguinte, em 20 de novembro.
O concurso tem como etapa principal a aplicação de uma prova objetiva, marcada para o dia 8 de dezembro de 2024. O gabarito preliminar estará disponível no dia seguinte, 9 de dezembro. Após o período destinado a recursos, o resultado final será divulgado em 20 de dezembro de 2024, garantindo aos candidatos um processo seletivo transparente e bem organizado.
Os interessados podem conferir o edital completo, além de todas as atualizações e retificações, no site oficial da Câmara Municipal de Solidão ou na página da FUNVAPI. Este é um passo importante para a comunidade de Solidão, ampliando as oportunidades de emprego na região e fortalecendo a estrutura da Câmara Municipal.
Exclusivo A gestão Wellington Maciel conseguiu “repatriar” Vladimir Cavalcanti para a Arcotrans. Tido como o melhor diretor do órgão na história pela respeitabilidade que impôs, ele confirmou ao blog que disse sim ao convite. Quem deve lamentar é a gestão Ângelo Ferreira, para quem ele prestava um bom trabalho na área de mobilidade e dando […]
A gestão Wellington Maciel conseguiu “repatriar” Vladimir Cavalcanti para a Arcotrans. Tido como o melhor diretor do órgão na história pela respeitabilidade que impôs, ele confirmou ao blog que disse sim ao convite.
Quem deve lamentar é a gestão Ângelo Ferreira, para quem ele prestava um bom trabalho na área de mobilidade e dando suporte à guarda municipal.
Ele assume depois da fritura interna após as manifestações dos mototaxistas que exigiram pessoalmente do prefeito Wellington Maciel a saída de João do Skate. A gota d’água foi a polêmica envolvendo alterações no trânsito da Avenida Gumercino Cavalcante. João continua na gestão, ocupando função no segundo escalão.
Vladimir pesou muito para aceitar o convite. “Desenvolvemos muitas ações, como sinalização, organização do trânsito, sinais de trânsito, guarda municipal, monitoramento de câmeras. Tenho uma gratidão enorme por todos”, disse. Ele inclusive é natural de Sertânia, mas saiu cedo para Arcoverde. Ele promete retomar o protagonismo de Arcoverde no trânsito com os eixos mobilidade, fluidez, educação e disciplina.
Matéria da Folha de S.Paulo mostra que o objetivo é atender a grupos os grupos do Senado e da Câmara dos Deputados Do JC Online Seguindo conselhos do ex-presidente Lula de dar mais espaço para o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que vai negociar com o partido a indicação de […]
Seguindo conselhos do ex-presidente Lula de dar mais espaço para o PMDB, do vice-presidente Michel Temer Foto: AFP
Matéria da Folha de S.Paulo mostra que o objetivo é atender a grupos os grupos do Senado e da Câmara dos Deputados
Do JC Online
Seguindo conselhos do ex-presidente Lula de dar mais espaço para o PMDB, do vice-presidente Michel Temer, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que vai negociar com o partido a indicação de pelo menos três nomes para compor seu novo ministério, que deve perder dez pastas, e atender, além de Temer, os grupos do Senado e da Câmara dos Deputados. A informação foi publicada na tarde deste sábado pela Folha de S.Paulo, em seu site.
De acordo com a reportagem, a presidente teme que o maior partido da base, fundamental para sustentação da petista, rompa com o Palácio do Planalto, abrindo espaço para a aprovação na Câmara de um pedido de afastamento da petista.
A ministra Kátia Abreu, da Agricultura , senadora pelo PMDB, entrou em contato com peemedebistas e transmitiu o desejo da presidente de negociar a indicação de nomes ligados ao vice-presidente, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e ao líder do partido na Câmara, deputado federal Leonardo Picciani (RJ), apurou a Folha. Deixando de lado nomes próximos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, também peemedebista, opositor formal da administração de Dilma.
Até o início da tarde deste sábado (19), a presidente Dilma não tinha conversado diretamente com o vice Michel Temer, que estava em viagem na Rússia e só voltou na sexta-feira(18), nem os demais líderes envolvidos foram tiveram reunião com a presidente.
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) foi recebido por cerca de dez mil pessoas, segundo a organização, na noite desta quinta-feira (11), em sua passagem pelo Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Ao lado do prefeito Lula Cabral (Solidariedade) e de outras lideranças da Frente Popular, ele prestigiou o lançamento da […]
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) foi recebido por cerca de dez mil pessoas, segundo a organização, na noite desta quinta-feira (11), em sua passagem pelo Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Ao lado do prefeito Lula Cabral (Solidariedade) e de outras lideranças da Frente Popular, ele prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Batista Cabral (PSB) a deputado estadual e firmou compromissos com o desenvolvimento do município e de todo o Litoral Sul.
Uma das propostas colocadas foi a duplicação da PE-28, principal acesso às praias do Cabo. João também anunciou a intenção de contemplar a cidade com o programa Embarque Digital Pernambuco, inspirado em iniciativa semelhante realizada em sua gestão à frente da Prefeitura do Recife. O pré-candidato ainda defendeu uma postura firme no combate à violência, temática que por várias vezes colocou o Cabo em rankings nacionais negativos.
“Assim como eu fiz como prefeito, eu não serei um governador de terno e gravata. Eu quero poder estar subindo escadaria na periferia. Eu sou a pessoa mais feliz do mundo porque eu tenho certeza que, junto com esse time aqui e, principalmente, junto com vocês a partir do ano que vem, o Cabo vai ter um amigo governador. E vai ser fazendo o dever de casa, para olhar para a Região Metropolitana. Do outro lado, a gente vai enfrentar um time que não está a serviço do povo trabalhador e do povo que mais precisa. A gente vai enfrentar um time que vai vir com ódio, perseguição, com raiva, com mentiras, mas a gente vai fazer o caminho certo, que é o caminho da rua, do olho no olho”, afirmou.
Durante o ato, o prefeito Lula Cabral reforçou outras demandas da região, como a carência de oportunidades de ensino técnico em Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, e demonstrou confiança em uma futura parceria com um novo governo estadual.
“A história do Cabo começou a mudar quando Eduardo Campos foi governador. Fez o Hospital Dom Helder, trouxe escolas técnicas e nossa cidade virou o maior canteiro de obras do estado de Pernambuco. Cabe a mim, João, como prefeito do nosso município, pedir a você que nos contemple quando for governador. Vou ajudar você a ser governador do estado de Pernambuco. O poeta bem disse: você foi bom prefeito e será um excelente governador”, discursou.
Já Batista Cabral se colocou “à disposição para ser um soldado na Assembleia e bater na porta para pedir apoio para as demandas da cidade”. “Foi aqui que aprendi o valor do trabalho e da responsabilidade. Pernambuco avançou muito com Eduardo governador e Lula Cabral prefeito do Cabo. Deu certo demais e vai dar com você no governo, João, com Marília lá no Senado, com Pedro Campos na Câmara e comigo na Assembleia, para ser seu aliado, para aprovar os grandes projetos que você enviará para lá, porque eu sei que você tem compromisso e respeito pelo povo”, declarou.
Também marcaram presença o pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), a pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT), o vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Jamerson Batera (PSB), e o deputado federal Pedro Campos (PSB), anunciado no evento como o nome que terá apoio do grupo de Lula e Batista Cabral para a Câmara dos Deputados. Caravanas de vários municípios da Região Metropolitana, da Mata Sul e do Sertão marcaram presença, transformando o evento em um dos maiores atos políticos já realizados no Cabo.
O radialista Francys Maya, informou agora a pouco ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM, que o ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Francisco Gomes da Silva, Dr. Fanão, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (7), próximo a comunidade de Tamanduá, município de Calumbi. Segundo o radialista, ainda não se tem informações de […]
Carro de Fanão parado após a emboscada e cercado de curiosos: execução do ex-prefeito repercute
O radialista Francys Maya, informou agora a pouco ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM, que o ex-prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Francisco Gomes da Silva, Dr. Fanão, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (7), próximo a comunidade de Tamanduá, município de Calumbi.
Segundo o radialista, ainda não se tem informações de quantos criminosos participaram da ação. Informações preliminares dão conta de que o médico teria sido atingido por dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no tórax.
Outra informação é de que as características são de emboscada. Ele seguia na PE 320 para Serra Talhada com a esposa e um familiar quando reduziu em uma lombada, sendo abordado pelos criminosos. Fanão estava em um Jeep Compass Preto placas PGH 5268.
Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância de Flores que passava no local e foi levado para a unidade de saúde Maternidade São Vicente em Serra Talhada, mas apesar das tentativas dos médicos não resistiu, vindo a falecer.
Francisco Gomes da Silva, Dr Fanão, nasceu em 16 de junho de 1954. Tinha 65 anos. Ele foi prefeito do município de Santa Cruz da Baixa Verde por duas vezes. Sua última eleição aconteceu em 2008, quando, filiado ao PR, bateu o candidato Zé Bezerra, do PTB. Ainda não se sabe a motivação do crime.
A Secretaria de Saúde de Carnaíba informou em nota que intensificou as ações de combate as arboviroses. Estão sendo borrifadas todas as ruas com notificação de casos. O controle químico tem o objetivo de quebrar a circulação do vetor, porém não elimina os focos que estão dentro das residências. “Essa ação depende de cada um […]
A Secretaria de Saúde de Carnaíba informou em nota que intensificou as ações de combate as arboviroses.
Estão sendo borrifadas todas as ruas com notificação de casos. O controle químico tem o objetivo de quebrar a circulação do vetor, porém não elimina os focos que estão dentro das residências.
“Essa ação depende de cada um de nós, proprietários dos imóveis. Por isso é fundamental que uma vez por semana façamos uma busca em nossas casas, para identificar, cobrir ou destruir os locais com acúmulo de água que esteja descoberto, pois só assim evitaremos a reprodução do mosquito Aedes. Essa é a maneira mais eficaz de controlar e eliminar o vetor transmissor da dengue, chikungunya e a Zika”, orienta a secretária de Saúde Alessandra Noé.
Para os depósitos de difícil acesso o morador do imóvel deve entrar em contato com a vigilância em saúde para que o agente de endemias faça o tratamento focal desse reservatório. “Precisamos da colaboração da população, somente com a ajuda de todos podemos evitar que mais pessoas adoeçam”, destaca a secretária.
Você precisa fazer login para comentar.