Desinformação atrapalha também na região
Com o medo do Coronavirus há um clima de tanto medo na população e tanto estado de atenção entre profissionais de saúde que precisamos ter cuidado redobrado em divulgar informações sobre o Coronavirus.
Hoje, a notícia de um caso suspeito preocupou muito moradores de Serra Talhada. Mas por outro lado, a nota do Hospam confirmando a investigação mostrou uma origem oficial e alerta para o problema estar mais próximo que se possa imaginar, aumentando a prevenção.
Mais cedo, o Hospital Regional Emília Câmara recebeu dois casos de pneumonia, que também é mais comum nessa época do ano.
Como um dos sintomas é falta de ar, unidades de origem encaminharam para a unidade regional que descartou qualquer relação com o Covid-19.
Da mesma forma, aumentou o volume de pessoas com gripes , resfriados, Influenza e outros problemas cujos sintomas podem se confundir com Coronavirus.
A Direção da unidade já deixou claro que vai reforçar junto aos funcionários e colaboradores que evitem especular e divulgar informações desencontradas. Também que só a direção da unidade pode responder oficialmente por casos suspeitos ou não.
Comentário(s) (1)
Trackback | Comentários RSS
Sites que tem link para este post