Notícias

Grupo pró Marília no PT recorre à decisão nacional de aliança com o PSB

Por Nill Júnior

Os petistas Ivan Alex, Mucio Magalhães, Silvana Donatti, Carlos Henrique Árabe, Renato Simões, Markus Sokol, Vilson Oliveira, Moara Saboia, Luizianne Lins eel Marcio Tavares recorreram ao Diretório Nacional da decisão da CEN sobre tática eleitoral, que aprovou a alianca entre PT e PSB no Estado de Pernambuco, em reunião ocorrida hoje.

Eles consideram para o pedido, em defesa da candidatura própria de Marília Arraes:

Que o esforço da direção partidária em conquistar alianças nacionais para fortalecer a candidatura de Lula à presidência da república fez adiar por três vezes o encontro estadual de Pernambuco;

Que aliança partidária formal nacional significa coligação e apoio à candidatura de Lula;

Que sabidamente o Encontro Estadual de Pernambuco se pronunciará pela defesa da candidatura de Lula e da construção de candidatura própria no estado, conforme orientou a direção partidária em todos as resoluções adotadas sobre tática eleitoral de 2018 em Pernambuco, onde a possibilidade da não candidatura do PT ocorreria no quadro de uma aliança nacional e formal do PSB com o PT;

Que o resultado concreto das negociações com o PSB resultaram no “não apoio” formal e nacional, e portanto não está dentro do que pode ser considerado dentro dos interesses partidários para vencer as eleições 2018;

E que a candidatura própria do PT, Marília Arraes, encontra-se empatada com os demais concorrentes e, pelas pesquisas, pode ser vitoriosa no primeiro e no segundo turno, representando uma grande força a favor da candidatura Lula e nosso projeto nacional.

Outras Notícias

Prefeitura de Solidão antecipa salários para servidores municipais

A Prefeitura de Solidão realizou, nesta segunda-feira (30), o pagamento antecipado dos salários referentes ao mês de junho para aposentados, pensionistas, servidores efetivos e comissionados. Os valores foram depositados no mesmo dia. Já os servidores contratados devem receber até 4 de julho. De acordo com a equipe de gestão financeira do município, a antecipação contribui […]

A Prefeitura de Solidão realizou, nesta segunda-feira (30), o pagamento antecipado dos salários referentes ao mês de junho para aposentados, pensionistas, servidores efetivos e comissionados. Os valores foram depositados no mesmo dia. Já os servidores contratados devem receber até 4 de julho.

De acordo com a equipe de gestão financeira do município, a antecipação contribui para movimentar a economia local e assegurar previsibilidade financeira aos servidores. “O pagamento em dia aquece o comércio, fortalece a economia e assegura dignidade ao servidor”, informou a equipe.

A administração municipal também destacou que a medida é resultado do controle fiscal e da organização das finanças públicas.

Marco Aurélio Mello determina quebra de sigilos bancário e fiscal de Aécio Neves

G1 O Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello determinou quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A quebra do sigilo abrange o período de 1º de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017. A determinação de Marco Aurélio foi assinada no final de novembro. Na decisão, o […]

G1

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello determinou quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A quebra do sigilo abrange o período de 1º de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017. A determinação de Marco Aurélio foi assinada no final de novembro.

Na decisão, o ministro, que é o relator da investigação sobre Aécio, determina as quebras de sigilo também da irmã do senador, Andrea Neves, do primo do senador, Frederico Pacheco de Medeiros, e de Mendherson Souza, ex assessor do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo, Aécio pediu e recebeu de Joesley Batista, um dos donos da JBS, propina de R$ 2 milhões. O valor foi solicitado por Andrea Neves para pagar advogado do senador, mas para a PGR, o dinheiro era uma contrapartida por favores do senador ao grupo J&F.

Frederico Pacheco e Mendherson Souza foram acusados por terem intermediado o recebimento dos valores, entre abril e maio deste ano, em quatro parcelas de R$ 500 mil em espécie.

Ao determinar a quebra dos sigilos, Mello escreveu que a medida tem o objetivo de rastrear a origem e o destino de recursos supostamente ilícitos.

Andrea, Frederico e Mendherson são investigados junto com Aécio por corrupção passiva. Aécio também é investigado por embaraço às investigações da Lava Jato. Eles já foram denunciados.

A defesa de Aécio Neves disse, por meio de nota, que os sigilos fiscal e bancário do senador sempre estiveram à disposição da Justiça (veja a íntegra da nota ao final desta reportagem).

O advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo, informou que desconhece a decisão do ministro, mas ressaltou que não há nenhuma preocupação com relação à quebra de sigilo.

Márcia participa de encontro com Doriel Barros sobre segundo turno

O deputado estadual reeleito e presidente do PT Pernambuco, Doriel Barros, esteve reunido, nesta quinta-feira (6), em seu gabinete na Alepe, com os prefeitos da sigla, Luiz Aroldo, de Águas Belas, Álvaro Marques, de Tacaimbó, e Márcia Conrado, de Serra Talhada.  O encontro foi marcado para tratar da conjuntura estadual e nacional na campanha do […]

O deputado estadual reeleito e presidente do PT Pernambuco, Doriel Barros, esteve reunido, nesta quinta-feira (6), em seu gabinete na Alepe, com os prefeitos da sigla, Luiz Aroldo, de Águas Belas, Álvaro Marques, de Tacaimbó, e Márcia Conrado, de Serra Talhada. 

O encontro foi marcado para tratar da conjuntura estadual e nacional na campanha do segundo turno das eleições de 2022. No diálogo com os prefeitos e a prefeita petistas foi reafirmado o trabalho de mobilização nas ruas e nas redes sociais para eleger Lula presidente do Brasil.

“Trabalharemos incansavelmente para Lula ser eleito. Estaremos mobilizados dia e noite nestes dias que antecedem o sufrágio. Temos que acabar com essa política de ódio instalada no país”, afirmou Doriel.

O presidente do PT de Pernambuco aguarda a decisão da nacional para se posicionar sobre a composição do palanque estadual.

Professores protestam contra projeto do Prefeito Patriota

Os professores da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira estão prometendo “invadir” a Câmara de Vereadores na sessão desta segunda (27) contra o Projeto de Lei enviado pelo prefeito José Patriota aquela casa. De acordo com o Blog Afogados Online, o Projeto indica que sete professores que atuam na escola Dom Mota, passarão […]

Os professores da rede municipal de ensino de Afogados da Ingazeira estão prometendo “invadir” a Câmara de Vereadores na sessão desta segunda (27) contra o Projeto de Lei enviado pelo prefeito José Patriota aquela casa.

De acordo com o Blog Afogados Online, o Projeto indica que sete professores que atuam na escola Dom Mota, passarão a integrar o quadro de professores da rede de ensino.

Muitos professores estão se mostrando contrários ao Projeto de Lei, afirmando que não seria justa a atitude por parte do prefeito, incorporar os professores sem que haja concurso público.  A sessão da noite desta segunda tem início às 20h e promete ser bastante movimentada.

Wellington da LW comemora caminhada

O candidato à prefeitura de Arcoverde, Wellington da LW (MDB) e o vice Delegado Israel (PP), realizaram a “Primeira Caminhada Festiva”. Segundo nota, milhares de pessoas acompanharam fielmente o candidato no trajeto ao palanque pelas ruas do bairro de São Cristóvão. Grupos culturais como o maracatu, os boi, os ursos e o Teatro de Perna […]

O candidato à prefeitura de Arcoverde, Wellington da LW (MDB) e o vice Delegado Israel (PP), realizaram a “Primeira Caminhada Festiva”.

Segundo nota, milhares de pessoas acompanharam fielmente o candidato no trajeto ao palanque pelas ruas do bairro de São Cristóvão.

Grupos culturais como o maracatu, os boi, os ursos e o Teatro de Perna de Pau abrilhantaram a caminhada. Wellington da LW subiu ao palanque ao lado do candidato a vice-prefeito, Delegado Israel, do atual vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo (MDB) e dos vereadores da coligação União por Arcoverde.

Ele falou sobre algumas propostas de governo na área da saúde, como a implantação de um Centro Cirúrgico no Hospital de Campanha da cidade, para que os pacientes não tenham que ser atendidos em cidades vizinhas como Serra Talhada e Caruaru; na área de educação, com a valorização dos jovens no incentivo ao primeiro emprego e ao projeto Jovem Aprendiz e a oferta de um estágio de emprego e de uma bolsa de estudos na faculdade Aesa, para os alunos que forem destaque nas escolas municipais e estaduais; na área de esportes, com a construção de um ginásio poliesportivo e na área de tecnologia com a utilização de aplicativos de celular para marcação de consultas e queixas ao gabinete do prefeito sobre problemas relacionados à infraestrutura da cidade. O candidato destacou ainda propostas para geração de emprego e renda para o município.

O candidato disse que vem sendo atacado por Zeca Cavalcanti. “Na campanha do nosso adversário o lema é voltar a sorrir. Mas voltar a sorrir com o quê? Ter um deputado federal é muito importante para cidade quando se quer fazer alguma coisa pelo município, mas nos quatro anos de mandato nada foi feito para Arcoverde. A resposta foi dada em 2018 com a perda de 10 mil votos. E vamos dar a resposta agora também, com a força do povo e a vitória nas urnas, por que a nossa campanha é de respeito e dignidade”, disse.

O candidato a vice-prefeito Delegado Israel, falou com a comunidade local sobre a importância que o bairro de São Cristóvão tem para a cidade como uma potência econômica com grande importância comercial e nos serviços. Afirmou que irá melhorar ainda mais a infraestrutura e o atendimento médico no bairro. O Delegado lamentou a política do desrespeito por parte da oposição.