Governador Paulo Câmara liga para Anchieta Patriota fazendo convite para integrar o governo
Por Nill Júnior
por Anchieta Santos
Enquanto participava do encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) nesta sexta (12) no auditório da Pousada de Brotas, o suplente de deputado estadual Anchieta Patriota recebeu um telefonema do governador eleito de Pernambuco Paulo Câmara.
Já que o secretariado do novo governador será anunciado na próxima segunda-feira (15), ficou evidente que a ligação telefônica teve o objetivo de convidar Dr. Anchieta Patriota para integrar a equipe de governo.
Depois da ligação, com ar de euforia, mesmo cercado pela produção do Rádio Vivo, não revelou qual será o cargo.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que dois dos resultados dos exames que aguardávamos deram negativos para covid-19. A paciente de 47 anos que veio a óbito no Hospital Regional e foi sepultada semana passada é uma delas. O recém-nascido, que inclusive já teve alta hoje também deu negativo para Covid-19. “Aguardamos […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que dois dos resultados dos exames que aguardávamos deram negativos para covid-19.
A paciente de 47 anos que veio a óbito no Hospital Regional e foi sepultada semana passada é uma delas.
O recém-nascido, que inclusive já teve alta hoje também deu negativo para Covid-19.
“Aguardamos os resultados dos exames da paciente de 23 anos, mãe do recém-nascido, que encontra-se internada na UTI de um hospital do Recife, sob cuidados intensivos”, diz a nota.
Ainda é aguardado o resultado do paciente de 76 anos que está internado no HREC, cujo quadro de momento é estável e sem sintomas.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve entre os que prestigiaram a posse de Luciano Duque como Deputado Estadual. Além dela, a esposa de Duque e secretária Karina Rodrigues, o vice prefeito Márcio Oliveira, os vereadores Antônio Rodrigues, Rosimério de Cuca, Nailson Gomes e Manoel Enfermeira, Pessival Gomes, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, […]
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, esteve entre os que prestigiaram a posse de Luciano Duque como Deputado Estadual.
Além dela, a esposa de Duque e secretária Karina Rodrigues, o vice prefeito Márcio Oliveira, os vereadores Antônio Rodrigues, Rosimério de Cuca, Nailson Gomes e Manoel Enfermeira, Pessival Gomes, a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, além de outros correligionários.
“Meu amigo Luciano Duque já fez muito por Serra Talhada e agora vai fazer muito mais por todo o estado. Conhecemos sua história e sabemos que seremos muito bem representados na Alepe”, disse Márcia.
“Estamos juntos, meu amigo, trabalhando firmes e fortes por uma Serra Talhada cada vez mais desenvolvida”, acrescentou.
As imagens e depoimentos colocam por hora uma pedra na pauta permanente que busca colocar uma contra o outro no debate político da Capital do Xaxado.
Márcia também teve breve mas caloroso encontro com a governadora Raquel Lyra, de quem é aliada de primeira ordem. Também esteve com o Estadual eleito e presidente do PT Estadual, Doriel Barros.
Nesta quarta-feira (12) tiveram início as festividades juninas em Serra Talhada. O início da programação do São João das Tradições aconteceu no Distrito de Água Branca, onde a pré-candidata Márcia Conrado esteve prestigiando a tradicional Festa de Santo Antônio. Acompanhada dos vereadores Zé Raimundo, Nailson Gomes, Manoel Enfermeiro, Dedinha Inácio, Ronaldo de Dja e Alice […]
Nesta quarta-feira (12) tiveram início as festividades juninas em Serra Talhada. O início da programação do São João das Tradições aconteceu no Distrito de Água Branca, onde a pré-candidata Márcia Conrado esteve prestigiando a tradicional Festa de Santo Antônio.
Acompanhada dos vereadores Zé Raimundo, Nailson Gomes, Manoel Enfermeiro, Dedinha Inácio, Ronaldo de Dja e Alice Conrado, além de outras lideranças que demonstram apoio consolidado ao seu nome dentro do grupo governista, Márcia Conrado dialogou com moradores da região.
“Água Branca fez mais uma vez uma festa linda de Santo Antônio, um evento que mostra o empenho e a união dos moradores da comunidade em prol de uma festa tradicional, que valoriza a cultura local. Quero parabenizar também o Prefeito Luciano Duque pelo esforço que vem fazendo para realizar o São João em vários pólos, apoiando os festejos nos distritos como Água Branca, além dos festejos nos bairros da cidade, mantendo a tradição e valorizando os artistas da terra”, destacou Márcia Conrado.
Quem também prestigiou a Festa de Santo Antônio em Água Branca foi o Prefeito Luciano Duque e a primeira-dama Karina Rodrigues.
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (26), para parabenizar todos os prefeitos que estão participando da 18ª Marcha Em Defesa dos Municípios, em Brasília, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante o evento, gestores públicos terão oportunidade de discutir com o Governo Federal programas e ações para […]
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (26), para parabenizar todos os prefeitos que estão participando da 18ª Marcha Em Defesa dos Municípios, em Brasília, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Durante o evento, gestores públicos terão oportunidade de discutir com o Governo Federal programas e ações para os municípios.
“Quero trazer aqui minha homenagem a todos os prefeitos do Brasil, através dos prefeitos de Pernambuco, que mais uma vez participam da marcha e vem aqui em Brasília pedir ao Governo Federal, aos parlamentares que olhem para os municípios”, disse.
Patriota também comentou a situação vivida pelos trabalhadores do reassentamento de Itaparica e destacou a reunião em que foram recebidos por representantes do Governo Federal.
Investigações apuram crimes de peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados pela prefeitura com empresas sediadas em PE e CE. G1-Petrolina Três operações realizadas pela Polícia Federal (PF), realizadas nesta sexta-feira (2), investigam crimes contra a administração pública, na prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, […]
Investigações apuram crimes de peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados pela prefeitura com empresas sediadas em PE e CE.
G1-Petrolina
Três operações realizadas pela Polícia Federal (PF), realizadas nesta sexta-feira (2), investigam crimes contra a administração pública, na prefeitura de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Segundo a PF, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões preventivas.
Os alvos da ação são suspeitos de cometer crimes como peculato, fraude em licitações, corrupção passiva e consequente lavagem de dinheiro, em contratos firmados pela prefeitura de Ouricuri com empresas prestadoras de serviços sediadas nos Estados do Pernambuco e Ceará.
Em Ouricuri, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Em Juazeiro do Norte, no Ceará, foram nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. Já em Fortaleza, a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão, além das medidas cautelares de indisponibilidade de bens e afastamento de cargos de servidores públicos investigados.
A Polícia Federal informou que as medidas judiciais visam reforçar os elementos de prova de autoria, materialidade e circunstâncias dos fatos investigados, com a apreensão de computadores, telefones celulares e documentos, além de recuperação do dano ao erário apurado. A investigação apura os contratos firmados a partir de 2019 até 2021.
Os presos passarão por audiência de custódia e caso sejam confirmadas suas prisões preventivas serão enviados para a Cadeia Pública de Salgueiro ficando a disposição da 27ª Vara Federal de Ouricuri, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.
Operação Ipuçaba
Apura contratações de empresas pela Prefeitura de Ouricuri para prestar serviços de transporte de alunos da rede pública de ensino e locação de veículos para atendimento de demandas das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. As diligências realizadas durante a investigação apontam para a existência de uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos por intermédio de empresas de fachadas constituídas especificamente para fraudar licitações e superfaturar contratos.
A equipe de investigação apontou fortes indícios de que os serviços não teriam sido prestados, embora os pagamentos tenham sido integralmente realizados, gerando, portanto, possível prejuízo aos cofres públicos e enriquecimento ilícito dos envolvidos.
De acordo com a PF, relatório da Controladoria-Geral da União identificou que as empresas controladas pelo grupo criminoso receberam, desde 2012, mais de R$ 61 milhões somente da Prefeitura.
Operação Circus
A operação Circus investiga a suposta contratação irregular pela prefeitura de Ouricuri de tendas e banheiros químicos, locados com o objetivo de proporcionar maior conforto aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal durante a espera de atendimento pela Caixa Econômica Federal (2020).
De acordo com a Polícia Federal, no decorrer da apuração, identificou-se sobrepreço na contratação dos serviços de aproximadamente 500% quando comparado com o último contrato firmado entre Prefeitura e a empresa ora investigada.
Operação Pergaminho
Na operação Pergaminho, a Polícia Federal investiga contratos firmados pela prefeitura de Ouricuri com empresas constituídas por sócios laranjas para prestação de serviços gráficos e reprográficos à Secretarias do Município. Segundo a PF, conforme verificado na investigação, desde 2012 as empresas controladas pelo mesmo grupo familiar vêm se beneficiando de vultosos contratos com a prefeitura, os quais, segundo apontado pela Controladoria-Geral da União, são viciados e potencialmente superfaturados.
A gráfica investigada, de acordo com a PF, é suspeita de realizar manobras espúrias para arrecadar dinheiro de outras empresas contratadas pelo ente municipal, em possível esquema de pagamento de vantagem indevida, para posterior distribuição entre agentes públicos, indicando, assim, suposta intenção de ocultação de valores desviados dos cofres públicos.
Você precisa fazer login para comentar.