Gonzaga debate Reforma da Previdência
A primeira parada foi em Garanhuns/PE, na quinta-feira (06). Lá, acompanhou a comitiva do governador Paulo Câmara (PSB-PE) durante o seminário Pernambuco em Ação. Em seguida, acompanhado da vereadora Betânia da Ação Social, participou de ato contra a Reforma da Previdência. “São quase 100 anos sem que a previdência social tenha qualquer ajuste. Mudanças são necessárias, mas a proposta está muito dura e perversa. Do jeito que está, não passa na Câmara”, destacou Patriota.
Na sexta-feira (07), a maratona de visitas começou com uma audiência pública em Santa Cruz/PE coordenada pelo vereador Luciano Nunes (PSB). Na ocasião, a população pode tirar suas dúvidas sobre a PEC, como idade mínima e tempo de contribuição para trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Para Gonzaga, equiparar homens e mulheres na Previdência é injusto. “Estamos retirando direitos dessas profissionais, que acumulam a jornada oficial de trabalho e os afazeres domésticos, desempenhando uma jornada dupla e até tripla”, destacou. O bate-papo foi transmitido para toda a população através da Rádio Cultura 87,9 FM
Na ocasião, Patriota também ressaltou as emendas destacadas à cidade, que beiram R$ 1 milhão de reais. “Trouxemos verbas para que o município adquirisse uma retroescavadeira e o dinheiro do trator já está na conta. O Hospital João Rodrigues de Souza tem novos equipamentos e vamos dar 2.500 horas de trator para a cidade”, ressaltou.
Em seguida, o legislador partiu para Araripina/PE, onde se reuniu com lideranças políticas da cidade na Câmara de Vereadores para mais uma conversa sobre a PEC 287/16. “Uma dívida de quase meio trilhão de reais da Previdência não será paga pelo trabalhador”, defendeu.
Ao lado do edil João Erlan (PDT), o parlamentar anunciou cerca de R$ 1.750.000,00 em emendas destinadas a melhorias na saúde para a cidade, entre verbas que aguardam pagamento e empenho. Patriota ainda teve uma breve reunião com o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) e concedeu entrevistas a blogs e rádios da cidade.