Notícias

Golpe era aplicado de dentro de presídio contra comerciantes em Afogados

Por Nill Júnior

O estelionatário liga para o comerciante se passando por Tota do Posto (Tota dos Postos Brasilino), conceituado comerciante de Afogados da Ingazeira, oferece dinheiro trocado. O comerciante aceita, combinam o valor e por quem a quantia será enviada. Instantes depois o estelionatário volta a ligar pedindo o telefone de quem estaria levando o dinheiro para o “suposto Tota”.

De posse do celular (na maioria Mototaxista), o estelionatário liga para o profissional e indica pra ele uma conta bancária para que o mesmo deposite e em seguida ir buscar o dinheiro trocado. Às vezes o falso Tota diz ao portador: “Você tem dinheiro aí? – coloca um crédito pra mim”. Com isso rouba o comerciante e o portador.

O Crime de estelionato vem tipificado no art. 171 do Código Penal “Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento’’.

“Muita gente foi abordada, Dió do Borbão, Carlos Brito, Dedelo, Manuela do Mercado e muitos outros, mais de 30 comerciantes de Afogados foram vítimas dessa tentativa de golpe”, diz Tota.“As vezes o golpe não dá certo porque o comerciante mesmo vem me trazer o dinheiro, como Dió do Borbão”, acrescenta.

Em meio ao calor do golpe, as pessoas dizem que a voz é igual a de Tota. “Chegam aqui dizendo que eu liguei oferecendo dinheiro trocado. Quase todo dia tomo um susto com gente me ligando e perguntando se eu liguei oferecendo dinheiro trocado”, diz Tota. “Na maioria das vezes o cel. era sempre o mesmo, 98842-9716”.

As suspeitas recaíram sobre um jovem que cumpre pena no Presídio Brito Alves, em Arcoverde. que já foi preso por furto em Serra Talhada, Juazeiro, dentre outras cidades.  O celular já teria sido apreendido pela direção do presídio.

Outras Notícias

Pezão nega aliança com Zé Pretinho. “Tomemo uma cana e se falemo. Só isso”

O ex-prefeito de Quixaba Antonio Julião, o Pezão, disse que não passam de fofocas as informações de que estaria se aliando ao atual prefeito, Zé Pretinho. Bem ao jeito Pezão, ele falou do episódio. “O tempo d’eu fazer isso passou. A gente tomemo uma cana e se falemo. Depois de três eleições com a gente […]

ze_pretinho_e_pez_o_Quixaba

O ex-prefeito de Quixaba Antonio Julião, o Pezão, disse que não passam de fofocas as informações de que estaria se aliando ao atual prefeito, Zé Pretinho.

Bem ao jeito Pezão, ele falou do episódio. “O tempo d’eu fazer isso passou. A gente tomemo uma cana e se falemo. Depois de três eleições com a gente na oposição e perdendo  não é possível a gente se juntar. Futuramente vamos fazer uma oposição mais branda. Mas vamos ter candidato”, garantiu.

foto 1
Pezão hoje na Rádio Pajeú

O ex-gestor deixou claro que o médico Jailson Paixão é seu candidato. “Ele já disse que topa. Querendo ou não a gente avisa que vai ter candidato”.  Perguntado, Julião afirmou que o candidato de Zé Pretinho deve ser Zé de Joaquim Preto, atual Secretário de Agricultura.

foto 2A posição foi reforçada pelo vereador Neudiran Rodrigues, que vai trocar o PR pelo PSB ou PRP.

Dentre as demandas, reclama que com 22 anos de município, Quixaba ainda não tem um prédio próprio. Ele defende a construção de um Centro Administrativo.

“Todos os prédios atualmente locados são do próprio prefeito”. Ele diz que já há nomes competitivos pra vice de Jailson.

PSDB e Podemos encerram processo de fusão com falta de acordo sobre comando

O PSDB e o Podemos desistiram do processo de fusão das duas legendas. A mudança de rumo acontece após meses de negociações e de os tucanos aprovarem numa convenção nacional o acordo.  A decisão se deve a uma disputa pelo comando da nova legenda: a presidente do Podemos, Renata Abreu, queria ficar à frente nos […]

O PSDB e o Podemos desistiram do processo de fusão das duas legendas. A mudança de rumo acontece após meses de negociações e de os tucanos aprovarem numa convenção nacional o acordo. 

A decisão se deve a uma disputa pelo comando da nova legenda: a presidente do Podemos, Renata Abreu, queria ficar à frente nos próximos quatro anos, o que não foi aceito pela direção do PSDB.

Quinta-feira (12), ela e o vice-presidente do Podemos, Pastor Everaldo, procuraram o deputado Aécio Neves (PSD-MG) para tratar do tema. Os tucanos defendiam uma gestão inicial em sistema de rodízio, com troca a cada seis meses, e culpam a direção do Podemos pelo ponto final nas negociações. 

Agora, a estratégia do PSDB, que vem se desidratando e perdendo nomes de peso – como os governadores Raquel Lyra e Eduardo Leite, de Pernambuco e Rio Grande do Sul -, será mirar em outras siglas em busca de uma nova federação.  

Neves fala em ampliar conversas e cita o Republicanos, o MDB e o Solidariedade. “Nós mantemos ainda uma ótima relação com o Podemos, com a sua presidente, Renata Abreu, mas houve realmente um impasse em relação à governança, que o PSDB propunha que fosse feita em rodízio até as eleições municipais quando a fusão, a incorporação estaria efetivada”, diz ele, acrescentando que foi decisão do PSDB interromper o processo. “Nós paralisamos as conversas e estamos avançando em tratativas sobre federação com outros partidos, como o Republicanos, o MDB e o Solidariedade. Mas nada impede que nós retomemos, um pouco mais à frente, as conversas com o Podemos, já não mais para incorporação, mas até mesmo para uma federação onde cada partido mantém a sua autonomia administrativa.” As informações são da Veja.

Fernando Monteiro prevê avanços com o novo marco legal do saneamento

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) falou sobre a importância da aprovação do novo marco legal do saneamento básico, esta semana, pelo Senado. O parlamentar, que fez frente à articulação na Câmara Federal para que a atualização da lei não prejudicasse os municípios menores, afirma acreditar que a medida permitirá avanços no acesso à água […]

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) falou sobre a importância da aprovação do novo marco legal do saneamento básico, esta semana, pelo Senado.

O parlamentar, que fez frente à articulação na Câmara Federal para que a atualização da lei não prejudicasse os municípios menores, afirma acreditar que a medida permitirá avanços no acesso à água e esgoto tratado pelos brasileiros.

“Conseguimos que o projeto original fosse discutido numa Comissão Especial, da qual fiz parte. Com ela, ganhamos tempo para nos aprofundarmos no tema. Estou certo de que teremos novos investimentos a curto prazo, alcançando também as pequenas cidades”, analisou o deputado.

Ainda segundo Fernando Monteiro, a elaboração do novo marco legal, que contou com a colaboração e troca de experiências de mais de 50 especialistas do setor, “chegou ao resultado mais próximo do ideal, em concordância com a maioria”, e concluiu:  “Agora é hora de fazermos o dever de casa: aprendermos com os erros do passado para corrigi-los no futuro. Temos ainda muito pela frente”.

Itapetim: Anderson Lopes confirma pré-candidatura

Convenção acontece nesta quarta-feira (16), às 19h. Em contato através de áudio pelo WhatsApp com o Blog do Marcello Patriota, o advogado Anderson Lopes (PTB), confirmou a sua pré-candidatura a Prefeito em Itapetim. Os partidos que integram o bloco de oposição homologarão nessa quarta-feira (16) a candidatura do advogado e dos pré-candidatos a vereadores em […]

Convenção acontece nesta quarta-feira (16), às 19h.

Em contato através de áudio pelo WhatsApp com o Blog do Marcello Patriota, o advogado Anderson Lopes (PTB), confirmou a sua pré-candidatura a Prefeito em Itapetim.

Os partidos que integram o bloco de oposição homologarão nessa quarta-feira (16) a candidatura do advogado e dos pré-candidatos a vereadores em Itapetim.

Em sua página no Facebook, o petebista destacou a importância do momento. “Este será mais um momento especial para minha trajetória pessoal e política”, escreveu Anderson, que concorreu ao Executivo pela primeira vez em 2016.

O advogado ainda informou no contato, que a convenção será transmitida em sua página a partir das 19h. “Devido à pandemia e aos cuidados com a saúde, não poderemos fazer um evento para todos que nos acompanham diariamente”, concluiu. 

O nome do companheiro de chapa de Anderson será confirmado nesta quarta-feira durante a convenção. 

Segundo especulações, os nomes cotados são: Olavo Batista, Silvano Salvador, Assis Lopes e  Mario José. A Convenção acontece, às 19h, na Quadra Poliesportiva do EREM Tereza Torres.

Ricardo Ferraz é multado em R$ 52.200 mil pelo TCE

Tribunal julgou irregular processo de gestão fiscal de 2018 da Prefeitura de Floresta.  Por Juliana Lima  A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregular o processo de gestão fiscal da Prefeitura de Floresta referente ao exercício de 2018, na gestão do ex-prefeito Ricardo Ferraz.  O órgão considerou que a DTP da Prefeitura […]

Tribunal julgou irregular processo de gestão fiscal de 2018 da Prefeitura de Floresta. 

Por Juliana Lima 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou irregular o processo de gestão fiscal da Prefeitura de Floresta referente ao exercício de 2018, na gestão do ex-prefeito Ricardo Ferraz. 

O órgão considerou que a DTP da Prefeitura Municipal de Floresta, no 3º quadrimestre de 2017, extrapolou o limite estabelecido no artigo 20, III, “b” da LRF para despesas com pessoal, permanecendo com o gasto em tela acima do limite legal por todo o exercício de 2018, objeto da análise do referido processo (61,44%, 59,62% e 62,20%, no 1º, 2º e 3º quadrimestres).

Para o TCE, as alegações apresentadas por Ricardo Ferraz no período auditado não lograram êxito em demonstrar a adoção de efetivas e tempestivas medidas voltadas à regularização do descumprimento da legislação fiscal, bem como o ex-gestor deixou de ordenar ou de promover a execução de medida para a redução do montante da despesa total com pessoal do órgão sob sua gestão nos 3 quadrimestres de 2018, configurando a prática de infração administrativa, prevista na Lei de Crimes Fiscais. 

Por não ter eliminado o excesso da DTP da Prefeitura de Floresta nos 3 quadrimestres do exercício de 2018, nem demonstrado a adoção de medidas tempestivas e efetivas voltadas para a regularização da despesa, Ricardo Ferraz foi multado no valor de R$ 52.200,00.