Foto de Vereador morto é exposta em redes sociais e põe em xeque código de ética do Hospam
O vazamento nas redes sociais de uma foto do vereador Cícero Fernandez, o Cição, sem roupa após o atentado que o vitimou nesta quinta expôs a fragilidade na fiscalização da Direção da unidade, além da já disseminada falta de ética de pessoas que aproveitam este momento para compartilhar imagens sem respeito algum pela dignidade da vítima ou dor da família.
A foto, que circulou pelas redes sociais como Whatsapp, mostra o vereador com as marcas de tiros que o vitimaram, além da cirurgia a que foi submetido. Não se sabe se vazou de um funcionário da unidade ou se de outra pessoa que teve acesso ao local.
Em Serra Talhada, o compartilhamento da imagem tem gerado revolta da comunidade. O caso não é isolado. Em toda a região e país afora, não são poucos os que se especializaram em compartilhar imagens de tragédias com a velocidade da luz. Símbolo das redes sociais e imbecilidade humana.
Luto oficial, velório e sepultamento: A Prefeitura de Serra Talhada e Câmara de Vereadores decretaram luto oficial sobre seu falecimento. O vereador está sendo velado na Câmara de Vereadores de Serra Talhada esta manhã na Câmara de Vereadores. Também está confirmada uma sessão solene pela manhã, pela memória do parlamentar.
Apesar de ser natural de Floresta, o corpo de Cição será sepultado em São José do Belmonte, onde tinha um irmão. O sepultamento está confirmado para as 16h no cemitério da cidade.
Deve assumir seu lugar na Câmara o vereador Paulo Melo (PR).