Notícias

“Foi uma decisão precoce”, diz Edson Henrique sobre anúncio de Rubinho do São João

Por André Luis

Por André Luis

O vereador Edson Henrique disse durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú nesta quinta-feira (15), que o anúncio feito nesta semana pelo presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João pondo fim em sua vida política foi precoce.

Edson disse não ter entendido a decisão do colega parlamentar, visto que Rubinho vinha almejando voos maiores na política. 

“Tem sido dias difíceis para Rubinho porque é uma decisão que não é fácil, você sair de um cenário político, eu acredito que seja bastante crucial na vida de alguém que tem almejado, tem galgado voos na própria política. Acredito que seja uma decisão muito precoce”, afirmou Edson.

O vereador destacou que Rubinho vinha num momento de ascensão e progressão e por isso não acredita que o motivo tenha sido frustração política. “Foi eleito na primeira disputa com 1.010 votos, na segunda eleição foi reeleito com 1.121 votos e logo em seguida em sequência conseguiu o êxito na candidatura também na disputa para presidente da Câmara sendo eleito e reeleito por aclamação”, lembrou Edson.

O vereador disse que com a decisão de Rubinho de deixar a vida política a Frente Popular de Afogados da Ingazeira se apequena. 

“Quando se perde um líder, um cara que não tinha apadrinhamento político e deixa essa pessoa sair de cena e não disputar nenhum pleito, nenhum cargo eletivo em 2024, automaticamente você tem uma perca somatória de grande relevância dentro desse grupo, então acredito que essa decisão de Rubinho apequena, diminui a Frente Popular bem como também a gente pode atrelar a falta de liderança do prefeito, que é o responsável por gerir, por liderar o grupo”, afirmou Edson Henrique.

Outras Notícias

Prefeito de Tuparetama anuncia reforma do Ginásio de Esportes Euclides Miguel

O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, anunciou nesta quinta-feira (6) a reforma do Ginásio de Esportes Euclides Miguel, espaço esportivo construído pelo seu pai, o ex-prefeito Vitalino Patriota. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde o gestor destacou a importância da obra para a cidade. “É com muito […]

O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota, anunciou nesta quinta-feira (6) a reforma do Ginásio de Esportes Euclides Miguel, espaço esportivo construído pelo seu pai, o ex-prefeito Vitalino Patriota. O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde o gestor destacou a importância da obra para a cidade.

“É com muito orgulho que eu chego aqui nessa grande obra que foi meu pai que construiu na época. A gente está fazendo agora a reforma do ginásio para receber os campeonatos que vão passar por aqui ainda este mês”, afirmou Diógenes.

A reforma incluirá uma requalificação geral do espaço, com melhorias na pintura e na estrutura do ginásio. O objetivo, segundo o prefeito, é oferecer melhores condições para os desportistas locais e tornar o espaço mais acolhedor para os eventos esportivos.

A expectativa é de que o ginásio esteja pronto a tempo para os campeonatos programados para este mês. Veja abaixo o anúncio do prefeito:

 

Márcia tem todo direito de descansar. Então, porque abafar?

Como o blog revelou em primeira mão há mais de uma semana, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), está em férias com a família na Europa. A informação teve como fonte ninguém menos que o governador Paulo Câmara, que disse ter ouvido essa justificativa para não ir à inauguração do Hospital Geral do […]

Como o blog revelou em primeira mão há mais de uma semana, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), está em férias com a família na Europa.

A informação teve como fonte ninguém menos que o governador Paulo Câmara, que disse ter ouvido essa justificativa para não ir à inauguração do Hospital Geral do Sertão.

Márcia só se ausentaria de uma agenda com Paulo Câmara por motivo muito forte, pela gratidão que tem a ele. Problemas e desnecessária é a tal “operação abafa” para evitar que a sociedade tome conhecimento.

Márcia só tem postado fotos de arquivo, como no agradecimento a Paulo Câmara e felicitações a Luciano Duque. Não se sabe quem teve a ideia de omitir a agenda. Como disse em meu comentário ao Sertão Notícias hoje, bastava uma nota de uma linha: “A prefeita viajou em viagem de férias. Até sua volta, a prefeitura estará sendo conduzida e representada pelo vice, Márcio oliveira”. Nada demais.

Márcia tem todo direito de tirar dias de descanso. Teve um ano agitado, com decisões administrativas e políticas difíceis. no mais, tem condições pra isso. Aliás, já tinha antes de ser prefeita. Assim, se a assessoria quis abafar achando que estava blindando, o resultado foi desnecessariamente pior, com parte da imprensa local falando em “sumiço”. Na dúvida, a verdade.

“Isso é uma pauta da extrema-direita”, afirma Waldemar Oliveria sobre PL da Anistia

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) também comentou, nesta quinta-feira (17), sobre a polêmica envolvendo o PL da Anistia. Em áudio enviado ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, o parlamentar explicou os motivos que o levaram a não assinar o pedido de urgência da proposta. Oliveira afirmou que não é contra a ideia de […]

O deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) também comentou, nesta quinta-feira (17), sobre a polêmica envolvendo o PL da Anistia. Em áudio enviado ao programa Rádio Vivo, da Rádio Pajeú, o parlamentar explicou os motivos que o levaram a não assinar o pedido de urgência da proposta.

Oliveira afirmou que não é contra a ideia de anistia, mas considera que o texto atual é falho e mal formulado, colocando no mesmo pacote quem participou de protestos pacíficos e quem praticou atos violentos ou atentou contra autoridades.

“Do jeito que está, é terrível. Mistura quem protestou e quem tentou dar golpe. São situações muito diferentes e deveriam ser tratadas separadamente”, criticou.

O deputado destacou ainda que a proposta prevê anistia até para pessoas que venham a ser condenadas no futuro, o que, segundo ele, descaracteriza o conceito jurídico de anistia, que só se aplica a casos com condenações já transitadas em julgado.

Por fim, Waldemar Oliveira lembrou de um acordo de líderes firmado no início do ano, determinando que pedidos de urgência só seriam apresentados para temas de interesse nacional.

“A anistia não é uma pauta de urgência nacional. Isso é uma pauta da extrema-direita”, concluiu.

Morreu Jorge Fernando

Por G1 Rio Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno […]

Por G1 Rio

Morreu neste domingo (27), aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o retorno dele após dois anos afastado da TV, tempo em que se recuperou de um AVC.

Em nota, o Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Ator, diretor, escritor e humorista, Jorge Fernando foi um artista completo que ajudou a revolucionar a forma de se fazer televisão no Brasil. Seu primeiro contato com a arte de atuar foi ainda adolescente na escola onde estudava no Méier, Zona Norte do Rio.

Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Por seu trabalho na trama das 19h, ele foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o melhor diretor, em 1983, ao lado de Guel Arraes.

Um de seus sucessos mais recentes foi “Alma Gêmea”, em 2005. Foi uma das novelas das 18h com melhor média de audiência da história da Globo.

Diogo Moraes prestigia Carnaval de Pernambuco no Recife e Sertão

O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira e Ingazeira no Sertão pernambucano. A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve […]

O deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, prestigiou o Carnaval de Pernambuco com uma agenda intensa na capital pernambucana. O parlamentar esteve ainda em Sertânia e Ingazeira e Ingazeira no Sertão pernambucano.

A maratona carnavalesca começou na sexta-feira (09), ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, onde Diogo esteve na abertura oficial do Carnaval do Recife, no Marco Zero. No Sábado de Zé Pereira, o parlamentar marcou presença no tradicional desfile do Galo da Madrugada que comemora 40 anos em 2018.

No mesmo dia, antes da festa, Diogo acompanhou a comitiva do governador durante o tradicional café da manhã no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José.

Na segunda-feira (12), Diogo pegou a estrada para o Sertão do Estado, onde se encontrou co m o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Juntos, acompanharam blocos de rua tradicionais do município. Na terça-feira (13), Diogo e Ângelo prestigiaram o Carnaval de Ingazeira, ao lado do prefeito Lino Morais, onde conferiram blocos da cidade.

O encerramento da agenda do parlamentar ocorreu no Recife, novamente com a vereadora Natália de Menudo, no Bongi, acompanhando o bloco “As Menudetes”.