Flamengo de Arcoverde bate o Afogados e conquista Série A2 do Pernambucano
Após 49 partidas disputadas desde o dia 3 de setembro, a Série A2 do Campeonato Pernambucano chegou ao fim neste domingo.
Com mais de três meses de competição, com direito a pausa – devido a irregularidades que foram parar no Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE), o Estadual conheceu neste domingo o seu grande campeão, o Flamengo de Arcoverde.
Em duelo realizado no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, O Tigre do Sertão surpreendeu os donos da casa e venceu a final por 2 a 1, com dois gols de Willams, ainda no primeiro tempo, após falhas da defesa da Coruja.
Escuro diminuiu para os anfitriões,de pênalti, no fim do jogo. Esse é o segundo título do Flamengo de Arcoverde, que conquistou a competição pela última vez em 1996.
O estádio Vianão recebeu um dos maiores públicos de sua história, com cerca de três mil torcedores. Oficialmente, foram 2 mil, com 1.200 pagantes e renda de R$ 12 mil.
Ao final, torcedores aplaudiram a equipe da casa reconhecendo o esforço pelo acesso.
A entrega da premiação ficou por conta do prefeito de Afogados, José Patriota, do Desembargador Bartolomeu Bueno, da primeira dama Madalena Leite, o promotor Lúcio Almeida, o empresário Eraldo Feijó mais os vereadores Zé Raimundo, de Serra Talhada e Raimundo Lima, de Afogados da Ingazeira.
De Arcoverde, esteve o Deputado Eduíno Brito, que acompanhou todo o jogo é vibrou com a conquista. “Mas parabenizamos o Afogados pela organização”, disse, enobrecendo as equipes sertanejas no topo.
Mal comemoraram, as duas equipes já tem que se preparar para a Série A do Pernambucano, que começa dia 4 de janeiro.