Notícias

Fernando Monteiro intervém a favor de Arcoverde

Por Nill Júnior

O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) se prontificou, junto à Prefeita Madalena Britto, em levar as demandas emergenciais de Arcoverde diretamente ao Ministro do Desenvolvimento Regional , Rogério Marinho.

A medida é tomada Diante do estado de calamidade pública que foi decretado no município em função das grandes chuvas que vem caindo nos últimos dias.

Fernando Monteiro também assegurou que está em Brasília e não medirá esforços em defesa dos municípios do Sertão, que estão sendo afetados pelas chuvas, em especial Arcoverde, Serra Talhada e Calumbi.

Outras Notícias

Água Branca-PB: Júlio César Firmino será o nome da oposição na disputa pela prefeitura 

Nem o empresário Siduca, nem o Auditor Fiscal Tarcisio Firmino. O candidato da oposição em Água Branca será Júlio Cesar Firmino (PSB) ex-vice-prefeito.  Ele é Irmão dos dois ex-prefeitos. Júlio vai para o desafio contando com o vereador Nery na condição de vice.  O bloco de oposição fecha a chapa perdendo um importante aliado, o […]

Nem o empresário Siduca, nem o Auditor Fiscal Tarcisio Firmino. O candidato da oposição em Água Branca será Júlio Cesar Firmino (PSB) ex-vice-prefeito. 

Ele é Irmão dos dois ex-prefeitos. Júlio vai para o desafio contando com o vereador Nery na condição de vice. 

O bloco de oposição fecha a chapa perdendo um importante aliado, o vereador Cigano, mais votado da última eleição. Ele trocou de palanque e vai reforçar a candidatura do Prefeito Tom Firmino (MDB) que disputará a reeleição mantendo Beroaldo como vice. A informação é de Anchieta Santos.

Danilo pede suspensão de privatização da Eletrobras

O deputado federal Danilo Cabral e colegas da oposição protocolaram um documento junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo a suspensão do processo de privatização da Eletrobras até que a análise dos questionamentos levados à Corte de Contas sobre o assunto seja concluída.  O governo federal tem atuado para agilizar a venda da […]

O deputado federal Danilo Cabral e colegas da oposição protocolaram um documento junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo a suspensão do processo de privatização da Eletrobras até que a análise dos questionamentos levados à Corte de Contas sobre o assunto seja concluída. 

O governo federal tem atuado para agilizar a venda da empresa ainda neste ano. O plenário do TCU deve retomar o julgamento da privatização nesta quarta-feira (18). 

“O processo de venda da Eletrobras apresenta irregularidades flagrantes. Ainda em 2019, entrei com um pedido de auditoria para analisar esses aspectos da privatização. Há subavaliação do preço da outorga da empresa e faltam estudos atualizados sobre os valores das garantias físicas das usinas e o impacto tarifário por conta do processo de descotização. Além disso, não devemos nos desfazer de um patrimônio nacional como a estatal em ano eleitoral”, destacou Danilo. 

Os parlamentares também pedem ao Tribunal de Contas que seja concedida uma medida cautelar para determinar que o Ministério das Minas e Energia se abstenham de qualquer medida para a privatização da empresa até que duas propostas de fiscalização e controle sejam concluídas pela Câmara dos Deputados com suporte do tribunal. 

Para o grupo oposicionista, há irregularidades em relação à metodologia e estudos utilizados para a elaboração de uma portaria e resolução ao longo do processo de privatização. 

No pedido, os deputados avaliam que a oferta pública de ações só pode ocorrer após manifestação da Comissão de Valores Monetários (CVM) em relação aos eventuais impactos da oferta. E completam dizendo que a segregação da Eletronuclear da Eletrobras traz uma série de riscos, irregularidades e inconstitucionalidades. 

Assinam o pedido ao TCU, além de Danilo, Afonso Florence (PT-BA), Alencar Santana (PT-SP), André Figueiredo (PDT-CE), Bira do Pindaré (PSB-MA), Bohn Gass (PT-RS), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Henrique Fontana (PT-RS), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Joenia Waphichana (Rede-RR), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Paulo Fernando Santos (PT-AL), Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Vivi Reis (PSOL-PA) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

São José do Egito: prefeito visita obras

O prefeito de São José do Egito  Romério Guimarães tirou esta quinta para visitar três obras: a Construção da quadra coberta da Escola Municipal Pedro Eufrásio Feitosa  na Barra Nova, Emei Antônio Bitú,  no bairro Borja e requalificação do Ginásio de Esportes Wandelson Barbosa. Na comunidade da Barra Nova a construção da quadra está adiantada. A Emei Antônio […]

romerio

O prefeito de São José do Egito  Romério Guimarães tirou esta quinta para visitar três obras: a Construção da quadra coberta da Escola Municipal Pedro Eufrásio Feitosa  na Barra Nova, Emei Antônio Bitú,  no bairro Borja e requalificação do Ginásio de Esportes Wandelson Barbosa.

Na comunidade da Barra Nova a construção da quadra está adiantada. A Emei Antônio Bitú está em fase de acabamento e o Ginásio de Esportes está sendo reestruturado.

No último domingo, a prefeitura inaugurou a Praça Joãozinho Jacaré, no povoado Mundo Novo, e nos próximos dias deve inaugurar a Praça Vicente Ferreira da Rocha – Vicente de Ernesto, na Rua 06 de Janeiro, Centro; ambas construídas com recursos próprios.

Maciel Melo homenageia irmão Miguel

Maciel Melo fez uma bela homenagem ao seu irmão,  Miguel Melo,  que morreu ontem, vítima de um quadro de leucemia. “Meu irmão mais velho. Eu sou o quarto, na ordem de nascimento dos filhos de Seu Heleno e Dona Lourdes. Eu sou quarto, entre onze filhos dignos. Eu sou o quarto amor de Dona Lourdes. […]

Maciel Melo fez uma bela homenagem ao seu irmão,  Miguel Melo,  que morreu ontem, vítima de um quadro de leucemia.

“Meu irmão mais velho. Eu sou o quarto, na ordem de nascimento dos filhos de Seu Heleno e Dona Lourdes. Eu sou quarto, entre onze filhos dignos.

Eu sou o quarto amor de Dona Lourdes. Depois de mim, ela tem mais sete amores.

Depois dela só tenho Deus. E acima de Deus não existe mais ninguém. Ele é o maior curandeiro, o maior especialista, o maior de todos.

O meu irmão mais velho, chama-se Miguel. Foi com ele que aprendi a ser esse cara que sou; pois ele é o mais velho, e naquela época, a gente aprendia com os mais velhos.

Aprendi com ele a ler gibi TEX. Aprendi com ele que a gente vive do jeito que a gente quer.

Ele aprendeu comigo que amar, é uma coisa que mexe, futuca, desunera, e dá um farnizim na barriga, quando o amor bate na porta da gente. Vá em paz, meu irmão!” – disse, emocionado.

Miguel era extremamente inteligente, excelente redator e profissional, além de um gente boa.

Era entretanto refém da timidez, preferindo os escritórios aos holofotes.

Foi quando o conheci no fim dos anos 90, responsável àquele tempo por um informativo local.  Isso mesmo, com um texto invejável.

Sempre me recebia com um sorriso. O conheci na época em que aprendi a amar Iguaracy e seu povo. Miguel vale um grande abraço!

Prefeitura de Flores encerra quarto ciclo de entrega de kits alimentação

A Prefeitura de Flores encerrou na última sexta-feira (10), mais uma agenda de entrega de três mil kits alimentação, atendendo todos os alunos da rede municipal de ensino. Este é o quarto ciclo de entrega somando doze mil kits, durante o período da pandemia causada pelo avanço do novo coronavírus (COVID -19).  Em reunião realizada […]

A Prefeitura de Flores encerrou na última sexta-feira (10), mais uma agenda de entrega de três mil kits alimentação, atendendo todos os alunos da rede municipal de ensino. Este é o quarto ciclo de entrega somando doze mil kits, durante o período da pandemia causada pelo avanço do novo coronavírus (COVID -19). 

Em reunião realizada em 29 de Abril de 2020, a prefeitura elaborou um decreto relativo ao coronavírus. Ficcando estabelecido que a merenda escolar da rede municipal iria ser distribuída através de kits de alimentação.

“Uma ajuda boa para gente na situação que as coisas estão. É uma excelente iniciativa…estamos precisando e muito”, disse Juliana Ferreira mãe de aluno da comunidade dos Pereiros do Barracão.

As famílias dos alunos receberam o kit através de servidores da secretaria de educação, evitando, assim, aglomeração e o descumprimento das medidas sanitárias. A secretária de Educação, Graciete Braga, frisou: “São famílias que estão precisando de ações emergenciais da gestão municipal. Vamos garantir alimento levando em consideração os valores nutricionais e segurança alimentar dos nossos alunos”.