Notícias

Fernandha e Gusmão cotados para Compesa

Por André Luis

Blog do Magno Martins

Ex-chefe de gabinete do ex-governador Eduardo Campos, o executivo Renato Thièbaut, nome ventilado para assumir a Compesa no lugar do presidente Roberto Tavares, tem um impedimento para exercer o cargo: é um dos dirigentes da executiva estadual do PSB. A lei das estatais veda a nomeação de dirigentes partidários.

Os nomes mais cotados são o da secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, e o do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura do Recife, Roberto Gusmão.

Segundo informou o blog do Magno Martins, Roberto Tavares, não é mais o comandante da instituição. Para o seu lugar, o nome mais cotado era o do executivo Renato Thibau, ex-chefe de gabinete do ex-governador Eduardo Campos, ligadíssimo ao prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB).

Geraldo, aliás, foi o estopim da queda de Tavares. Eles não se bicavam há muito tempo, mas o estopim foi a indicação de Leonardo Bacelar, filho da economista Tânia Bacelar, arraesista histórica, para a diretoria-executiva da Compesa que compreende as ações na Região Metropolitana do Recife.

Indicado pelo prefeito, Leonardo teve que reassumir suas funções na Prefeitura do Recife depois de passar menos de dois meses na Compesa. Desde que chegou na estatal, não conseguiu as condições necessárias para trabalhar pelas dificuldades criadas pelo presidente-demissionário Roberto Tavares.

Outras Notícias

Sertânia FM faz festa solidária para comemorar 19 anos

A Rádio Sertânia FM completa 19 anos e inova com uma ação solidária que ajudará famílias e entidades carentes da cidade, além da festa tradicional, que este ano contará com a parceria, realização e produção do Grupo Multi Show Eventos, do empresário sertaniense Leonardo Silva. A festa acontecerá com uma super estrutura na próxima sexta-feira […]

A Rádio Sertânia FM completa 19 anos e inova com uma ação solidária que ajudará famílias e entidades carentes da cidade, além da festa tradicional, que este ano contará com a parceria, realização e produção do Grupo Multi Show Eventos, do empresário sertaniense Leonardo Silva.

A festa acontecerá com uma super estrutura na próxima sexta-feira (07/12), no Longe Club, na saída para Monteiro, novo espaço para realização de eventos em Sertânia, e terá como atrações Erick Lima, Mulher Sertaneja, Boy Vaqueiro e Asas Morenas.

Para o empresário Leonardo, “a festa da rádio é um evento que já faz parte do calendário festivo da cidade e tornou-se uma data tradicional e esperada por toda região, sendo vitrine para as bandas, razão pela qual firmamos essa parceria, pela segunda vez, com destaque para ação social realizada pela rádio, na certeza de mais um ano de sucesso” destacou.

Segundo o diretor geral da Rede Brasil de Comunicações, Gennedy Patriota, grupo que a Sertânia FM é pioneira, o aniversário da emissora é muito importante para celebrar a evolução que a mesma significa.

“Realizar um evento de sucesso e ainda poder ajudar famílias carentes e entidades filantrópicas da região é um privilégio e uma máxima que a emissora sempre presou: utilizar a comunicação como forma de transformar vidas, prestar serviços relevantes à sociedade e à população, não só de Sertânia, mas de toda a região”. Afirmou.

A entrada para o evento será de apenas R$ 15,00 (antecipado) mais 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes da cidade. A festa contará com a presença de amigos e autoridades da região, que prestigiarão mais um ano de sucesso da emissora.

No mesmo dia do evento, será realizada uma missa campal no pátio da Matriz da Imaculada Conceição, em ação de graças a partir das 19 horas, além de um dia de programação festiva e especial em homenagem à emissora.

Os ingressos estão à venda nas Lojas Claro, Clínica do Celular e na recepção da Rádio Sertânia FM.

“Juntamos a fome com a vontade de comer”, diz Lula sobre aliança com Janones

Candidato do Avante de Minas Gerais abriu mão de sua candidatura para apoiar o ex-presidente e presidenciável Lula Por André Luis O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quinta-feira (4), a saída da disputa presidencial.  Janones participou de uma live ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, e anunciou […]

Candidato do Avante de Minas Gerais abriu mão de sua candidatura para apoiar o ex-presidente e presidenciável Lula

Por André Luis

O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quinta-feira (4), a saída da disputa presidencial. 

Janones participou de uma live ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, e anunciou seu apoio a ele. 

“A partir desse momento, [a candidatura] está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, afirmou Janones, que foi filiado ao PT entre 2003 e 2012.

Após o anúncio Janones e Lula trocaram gentilezas no Twitter. “A frente ampla que a elite brasileira tanto alardeou, pra alegria de alguns e para tristeza de outros, se consolida neste momento, unindo o operário migrante nordestino com o filho da doméstica, cobrador de ônibus. Tamo junto Lula”, escreveu Janones.

“O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política”, escreveu Lula.

“Com o apoio do André Janones e do Avante, juntamos a fome com a vontade de comer. Infelizmente a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário. Hoje temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer”, emendou o ex- presidente.

Prefeitura reforça prevenção na reabertura da feira de animais de Serra Talhada

Ampliando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus durante a retomada gradual das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através da Vigilância Sanitária, esteve acompanhando a reabertura da Feira de Animais do município, neste domingo (21), no Parque de Exposição. Contando com o apoio da Guarda Municipal e com a presença […]

Ampliando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus durante a retomada gradual das atividades econômicas, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada, através da Vigilância Sanitária, esteve acompanhando a reabertura da Feira de Animais do município, neste domingo (21), no Parque de Exposição.

Contando com o apoio da Guarda Municipal e com a presença do vice-prefeito Márcio Oliveira, da secretária de Saúde, Natália Regalatto, e da executiva de Saúde, Alexsandra Novaes, a equipe de vigilância distribuiu máscaras de proteção, álcool em gel e orientações aos feirantes presentes no local.

“A retomada da feira de animais é um passo importante para Serra Talhada, principalmente para o homem do campo, que necessita de negociar seus animais. O Prefeito Luciano Duque fez o pedido, fomos atendidos, mas não podemos descuidar das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, por isso estivemos acompanhando a ação preventiva realizada pela Saúde e com apoio da Guarda Municipal neste domingo. Aos feirantes, pedimos que redobrem os cuidados nas próximas feiras para evitar contaminação”, comentou o vice-prefeito Márcio Oliveira. 

A Feira de Animais de Serra Talhada acontece aos domingos, a partir das 07h.

Cunha prolonga votações no plenário, e Conselho tem de suspender sessão

Conselho de Ética tentará retomar sessão após ordem do dia no plenário. Aliados de Cunha tentam postergar análise de processo que pode cassá-lo. Do G1 Por causa do início das votações no plenário da Câmara, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), suspendeu a reunião desta quarta-feira (24) destinada a votar […]

Eduardo_CunhaConselho de Ética tentará retomar sessão após ordem do dia no plenário.
Aliados de Cunha tentam postergar análise de processo que pode cassá-lo.

Do G1

Por causa do início das votações no plenário da Câmara, o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), suspendeu a reunião desta quarta-feira (24) destinada a votar o parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo de cassação do presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Pelo regimento interno, comissões não podem funcionar quando há a chamada “ordem do dia” no plenário. Cunha marcou para 9h as votações desta quarta, e a sessão do plenário se estendeu pela tarde.

Normalmente, às quartas-feiras, as votações do plenário são marcadas para 14h30 e só começam efetivamente após as 17h. No entanto, Eduardo Cunha resolveu antecipar a sessão, alegando que queria viabilizar a aprovação de propostas de emenda à Constituição, o que impediu o funcionamento do Conselho de Ética, que já tinha reunião agendada para 14h30.

O presidente do Conselho de Ética disse que tentará retomar a reunião do órgão após as votações.

Desde a abertura do processo que investiga o presidente da Câmara, em novembro, passaram-se 50 dias úteis, sem que sequer o parecer preliminar tenha sido votado.

O presidente do Conselho de Ética atribui a demora a manobras de Cunha e aliados, que conseguiram trocar o relator inicial, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), anular a votação do parecer de Marcos Rogério, atual relator, e fazer com que o processo retornasse, com isso, à estaca zero.

Já o presidente da Câmara argumenta que tem direito de se defender no curso do processo e acusa José Carlos Araújo de violar regras regimentais no decorrer das investigações.

“Acho que a ordem do dia deve acabar às 19h, e a gente vem para cá”, disse o deputado Júlio Delgado (PMDB-MG).

Mais de vinte deputados estavam inscritos para discursos no Conselho de Ética, o que deve impedir que o parecer pela continuidade das investigações seja votado ainda nesta quarta. Cada parlamentar tem o direito de falar por dez minutos.

Nesta terça (23), após três horas de uma reunião arrastada por questionamentos de aliados do presidente da Câmara, o Conselho de Ética também foi obrigado a encerrar a sessão sem votar o parecer de Marcos Rogério.

Deputados de partidos como PMDB, PSC e PR apresentaram reiteradas questões de ordem ao presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), o que impediu o início da votação.

No final do ano passado, o Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 9, parecer do mesmo deputado, mas o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anulou a votação alegando que o colegiado deveria ter concedido pedido de vista (mais tempo para analisar o documento) feito por aliados de Cunha.

Devido a essa decisão, Marcos Rogério teve que reapresentar o relatório, o que ocorreu na semana passada.

Governador parabeniza vencedores da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Em um ato de reconhecimento aos estudantes que participaram da premiação estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, integrantes das equipes N@nobit e Lego Bulls, vencedoras desta etapa da competição. Com a conquista da 1ª e 3ª colocação, respectivamente, […]

Em um ato de reconhecimento aos estudantes que participaram da premiação estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), o governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), no Palácio do Campo das Princesas, integrantes das equipes N@nobit e Lego Bulls, vencedoras desta etapa da competição.

Com a conquista da 1ª e 3ª colocação, respectivamente, as equipes são compostas por estudantes da rede pública estadual de ensino, a mais premiada desta edição. A disputa, que contempla instituições públicas federais, municipais e estaduais, além da rede particular e do SESI, foi realizada no dia 03 de setembro, na Arena de Pernambuco.

Para a competição, os estudantes precisaram construir um robô com capacidade para simular, no menor tempo possível, ações de resgate, de acordo com o percurso pré-estabelecido pela equipe da OBR. O evento reuniu mais de 300 equipes dos níveis 1 (11 a 14 anos) e 2 (14 a 19 anos) de instituições públicas e particulares.

Formada pelos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José de Alencar, localizada no Paulista, a equipe N@nobit garantiu o tricampeonato estadual, conquistando o primeiro lugar com 620 pontos e, com isso, a vaga na competição nacional, que acontece de 7 a 9 de novembro, na cidade de Curitiba (PR). Integram o grupo os estudantes Marcus Vinicius Souza, Edyson Acioli, Hugo Cesar Silva e Cássio Júnior Lima.